POR QUANTO TEMPO VOCÊ PRECISA SE EXERCITAR PARA SER SAUDÁVEL

Esqueça aquela velha desculpinha de que você não tem tempo para malhar. Um novo estudo revela exatamente quantos minutinhos (sim, minutos!) você precisa se movimentar para ter mais qualidade de vida

Agora, você já não pode dizer que não tem tempo para o treino. Isso porque são necessários apenas 15 minutos de exercício diário moderado para reduzir o risco de morte prematura, de acordo com estudo publicado no Jornal da Associação Médica Americana. A nova recomendação é a metade dos 30 minutos diários sugeridos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para pessoas entre 18 anos e 64 anos.

Por-quanto-tempo-você-precisa-se-exercitar-para-ser-saudável
E se você for da turma da corrida, precisa de menos tempo ainda: 5 a 10 minutos por dia.
Segundo os autores, a modalidade ajuda a reduzir o risco de morte por doenças cardíacas. “No caso da atividade física pesada, as doses baixas estão relacionadas a grandes benefícios”, escreveram no artigo. Continuar lendo

GORDURA SATURADA FAZ MESMO MAL À SAÚDE

Já passou da hora de prestar mais atenção no tipo de gordura que consumimos. Quem faz o alerta são pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles acabaram de publicar uma pesquisa no renomado periódico científico Jama em que fica nítido o seguinte: abusar de gordura saturada, aquela presente na carne vermelha, na manteiga e em alguns queijos, faz subir o risco de mortalidade prematura.

Gordura-saturada-faz-mesmo-mal-à-saúde Continuar lendo

Relógios Femininos Tendência Para 2017

Confira as principais tendências em relógios femininos para a moda coleção inverno e verão 2016 para compor os looks mais estilosos e cheio de atitude em todos os momentos da vida.

Com a popularidade dos celulares, muitos pensaram que os relógios, saíram de moda, como uma peça fora de uso, mas na verdade, esses estilosos acessórios ganharam mais destaque nas últimas coleções, tornando uma peça quase que obrigatória, na composição de diversos looks.

Relogio-Feminino-De-Pulso-Dourado Continuar lendo

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO MILHO

São várias as facetas desse alimento à mesa. Aparece assado na espiga, chega cozido com leite e canela à canjica, ou munguzá – como se diz no Nordeste –, surge como um floco branco nos trajes de pipoca, vem em forma da polenta dos italianos ou, ainda, se apresenta como tortilha mexicana… É receita de tudo que é canto mesmo. Até porque a parceria do milho com a humanidade é sucesso há milênios. E, conta-se, o vegetal era bastante diferente do que se conhece hoje. Foi por obra de cruzamentos entre diferentes variedades que o grão ficou vistoso e, o que é melhor, nutritivo.

Conheça os benefícios do milho Continuar lendo

O QUE É QUE A TAPIOCA TEM?

Ela ganhou o Brasil inteiro e, por ser livre de glúten e de gordura, se tornou a queridinha das dietas. Mas sua alta carga de carboidratos pede cautela — e recheios pra lá de nutritivos

Um dos símbolos da culinária nordestina, a tapioca migrou, ou melhor, invadiu as outras regiões do país. Hoje ela marca presença em todo supermercado que se preze e o número de casas especializadas, com os recheios mais variados, não para de crescer. O sucesso se deve, em parte, à sua praticidade e versatilidade. Basta levá-la à frigideira por um instante (nem óleo a gente usa!) e mandar bala no recheio que você já tem um senhor café da manhã — ou almoço, jantar… Existe, porém, outro motivo por trás dessa popularidade toda. A tapioca entrou na lista dos alimentos indicados pelas dietas, especialmente como substituta do pãozinho. Mas será que essa vocação nutricional procede?

O que é que a tapioca tem? Continuar lendo

OS 6 ALIMENTOS QUE ESTUDOS RECENTES APONTAM COMO ESSENCIAIS NA DIETA

Paula Vasconcelos, nutróloga do Espaço Volpi (SP), selecionou os superalimentos que estudos recentes apontam como essenciais e dos quais vamos ouvir falar muito mais nos próximos anos

Há algum tempo, alimentos como quinua, linhaça e chia, pouco conhecidos até então, passaram a frequentar a mesa de todos aqueles que buscavam saúde no prato, referendados por uma série de estudos. Mas o que dizem os últimos e confiáveis estudos a respeito dos alimentos que, de fato, fazem bem à saúde e que, portanto, precisam fazer parte de nossa dieta diária nos dias de hoje? Dra. Paula Vasconcelos, nutróloga do Espaço Volpi (SP), selecionou seis itens essências à saúde e sobre os quais ainda vamos ouvir falar mais maravilhas nos próximos anos. São eles:

Os 6 alimentos que estudos recentes apontam como essenciais na dieta
1. Açafrão. Também conhecido como cúrcuma, trata-se daquele conhecido tempero amarelo que compõe o curry (mix de especiarias). É rico em curcumina, substância eficaz no tratamento de doenças inflamatórias como artrites e tendinites. Ultimamente vem sendo apontado como potente arma na prevenção do câncer. Continuar lendo

DIETA DO HCG: A POLÊMICA DA NOVA APOSTA DAS CELEBRIDADES

Tem muita gente perdendo até 15 quilos em um mês com uma prática que foi moda nos anos 1970 e agora voltou com tudo. Por isso BF decidiu examinar a Dieta do HCG, tão milagrosa quanto perigosa

Quando o assunto é perda de peso duradoura, não existe milagre. Você cansou de escutar isso aqui em BOA FORMA. Mas foi só o ex-BBB Rodrigo Carvalho postar nas redes sociais fotos impressionantes de antes e depois de sua mulher, Thais Machado, que a internet veio abaixo no fim do ano passado: 10 quilos a menos em apenas 20 dias! De lá para cá, famosas e anônimas passaram a aderir à prática capaz de eliminar quilos extras em tempo recorde. A Dieta do hCG, hit nos anos 1970, voltou com força total. Não é à toa: de todos os programas de emagrecimento express, ela se supera ao prometer não só enxugar peso mas também atacar justamente as gordurinhas localizadas, que insistem em grudar nos culotes ou que formam aquela bananinha bem abaixo do bumbum. Parece perfeito, mas a maioria dos especialistas condena a prática. Vem saber por quê.

Dieta do HCG: a polêmica da nova aposta das celebridades Continuar lendo