BARRIGA FICA MAIS INCHADA NO VERÃO: SAIBA O QUE COMER OU EVITAR PARA FUGIR DO EFEITO

Sentir desconforto, peso na região abdominal e inchaço mesmo sem ter exagerado nas refeições é algo comum e que pode ocorrer por diversos fatores, como excesso de sal na alimentação, desidratação, constipação e até mesmo ciclo menstrual.

No verão o sintoma costuma aparecer com ainda mais frequência e saber quais alimentos evitar ou consumir ajuda a aliviar o efeito provocado por acúmulo de gases ou retenção de líquidos.

Alimentos que deixam a barriga inchada

Fonte de conservantes, corantes e sódio, compostos que demoram a serem absorvidos pelo organismo, os alimentos industrializados contribuem para a retenção de líquidos e para o intestino preso.

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É HORA DE GUARDAR AS PEÇAS DE INVERNO: VEJA DICAS E CUIDADOS PARA PREVENIR BOLOR

Mudanças de estação são o período ideal para trocar o guarda-roupa, armazenando no fundo do armário as peças que só sairão de lá novamente no próximo ano e deixando à mão aquelas que mais serão utilizadas a partir de agora. Porém, o mais importante neste momento é higienizar e armazenar os casacos e roupas de cama corretamente para evitar que criem bolor e também para garantir que, quando o frio retornar, suas peças já estejam prontas para uso.

A personal organizer Juliana Faria, da YRU Organizer, lista os cuidados que você deve ter neste processo e ainda dá dicas de organização de guarda-roupa para facilitar o dia a dia:

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MAQUIAGEM DE ACADEMIA: OS PRODUTOS QUE TODA FITGIRL DEVE TER NO SEU NÉCESSAIRE

Se você quer dar um up no seu visual na hora do treino mas não quer prejudicar a pele, confira as melhores opções de make.
Sair de casa de cara lavada para treinar também não está nos planos. Mas também ninguém quer entupir os poros ou acabar o treino com o rímel todo borrado, certo? A boa notícia é que já é possível usar alguns produtos e malhar linda sem comprometer a pele, sim! É só fazer escolhas assertivas, dando ênfase em maquiagens multifuncionais. Confira a nossa lista esperta de produtos que toda fitgirl deve ter no seu nécessaire. São 10 itens que vão facilitar – e muito – sua vida. Tome nota:

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NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL: COMO ESSA TENDÊNCIA VAI TURBINAR A SUA DIETA

Se você faz suas refeições com a cabeça na lua, é hora de rever o seu comportamento.

Enquanto você almoça, seu pensamento está no relatório que precisa entregar ao chefe ou no que está rolando nas redes sociais. Para tudo! A nutrição comportamental – movimento recente no Brasil que estimula o prazer de comer sem culpa – orienta você a fazer justamente o contrário: se desconectar de tudo ao redor e comer com atenção plena. Para isso, os nutricionistas especialistas nesse conceito recorrem à mindful eating (uma abordagem derivada da mindfulness – técnica de meditação que desperta a atenção para o momento presente). Como funciona: “Basta você se desligar dos ruídos externos e tentar perceber melhor a textura dos alimentos, o cheiro e o sabor dos temperos, explica a nutricionista Manoela Figueiredo, de São Paulo. A ideia é melhorar sua relação com a comida. “Os hábitos alimentares e a autoestima são favorecidos.” E a perda de peso que a gente tanto busca? “Vem de bônus, e de forma sustentável”, garante Manoela. Comer com atenção plena permite entender os sinais internos de fome e saciedade, além de você saber a hora exata de cruzar os talheres.

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RECEITA DO CARIBE: ESFOLIANTE CORPORAL PROMETE REVIGORAR A PELE EM CASA

A esfoliação é parte importante da rotina de beleza, ajudando a revitalizar a pele. Em Aruba, visitei a loja Aruba Aloe, de produtos à base de aloe vera (ou babosa), e ali aprendi a receita de um esfoliante corporal que compartilho a seguir. A região possui a empresa mais tradicional do mundo de produtos com o ingrediente. Até dizem por lá que a Cleópatra usava e abusava deles, e que este era um de seus segredos de beleza. Isso porque o aloe vera possui ativos calmantes e restauradores. Curiosidades à parte, é fato que a receita traz benefícios à pele: o café, por exemplo, promete ativar a circulação sanguínea, melhorando o aspecto da pele; já o óleo de coco proporciona uma hidratação profunda, repondo minerais e vitaminas na região.

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POR QUANTO TEMPO VOCÊ PRECISA SE EXERCITAR PARA SER SAUDÁVEL

Esqueça aquela velha desculpinha de que você não tem tempo para malhar. Um novo estudo revela exatamente quantos minutinhos (sim, minutos!) você precisa se movimentar para ter mais qualidade de vida

Agora, você já não pode dizer que não tem tempo para o treino. Isso porque são necessários apenas 15 minutos de exercício diário moderado para reduzir o risco de morte prematura, de acordo com estudo publicado no Jornal da Associação Médica Americana. A nova recomendação é a metade dos 30 minutos diários sugeridos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para pessoas entre 18 anos e 64 anos.

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E se você for da turma da corrida, precisa de menos tempo ainda: 5 a 10 minutos por dia.
Segundo os autores, a modalidade ajuda a reduzir o risco de morte por doenças cardíacas. “No caso da atividade física pesada, as doses baixas estão relacionadas a grandes benefícios”, escreveram no artigo. Leia Mais, Clique Aqui!

GORDURA SATURADA FAZ MESMO MAL À SAÚDE

Já passou da hora de prestar mais atenção no tipo de gordura que consumimos. Quem faz o alerta são pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles acabaram de publicar uma pesquisa no renomado periódico científico Jama em que fica nítido o seguinte: abusar de gordura saturada, aquela presente na carne vermelha, na manteiga e em alguns queijos, faz subir o risco de mortalidade prematura.

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