Fazer dieta e emagrecer com saúde não é sinônimo de grandes restrições ou mesmo privações. Moderar no consumo de alimentos algumas vezes é necessário, mas é possível perder peso sem sentir fome o tempo todo se você adotar hábitos inteligentes realmente confiáveis.

Como emagrecer sem sentir fome (mesmo)

1. Dê preferência a alimentos integrais e naturais, como frutas, folhas, legumes e grãos. Eles são ricos em fibras, que garantem maior saciedade, possibilitando maior consumo de opções, e ainda promovem bom funcionamento do intestino.

 

2. Aposte em bactérias do bem, ou seja, os alimentos probióticos, como iogurte, por exemplo, que matam a fome de maneira saudável, combatem a obesidade e melhoram o funcionamento do metabolismo.

3. Coma mais alimentos termogênicos, como gengibre, chá-verde, pimenta fresca e canela, por exemplo, que possuem propriedades que aceleram o metabolismo, turbinando assim a queima de calorias.

4. Troque suas louças e faça refeições em pratos menores. Um utensílio pequeno evita exageros na hora de servir porções e ainda afasta a sensação de privação diante de um prato aparentemente vazio.

5. Pratique exercícios físicos regularmente. Além de promover saúde, o hábito é essencial para o emagrecimento e evita redução drástica de consumo de alimentos. Ou seja, você poderá comer mais se queimar mais calorias.

6. Beba pelo menos dois litros de água ao longo do dia. O hábito mantém o corpo hidratado, evita inchaço causado pela retenção de líquidos e ainda afasta a fome, pois muitas vezes o organismo confunde sede com apetite e faz com que você coma sem necessidade.

7. Mantenha uma boa rotina de sono. Dormir bem promove relaxamento e descanso do corpo e ainda combate ansiedade e estresse, que são gatilhos para a fome exagerada e a compulsão por alimentos doces e gordurosos.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *