Por mais que você passe mais tempo no emprego do que dentro de casa, deve entender que o ambiente não pode ser encarado como uma extensão do lar e que algumas regrinhas devem ser consideradas para evitar gafes e constrangimentos que, em casos mais graves, podem levar até mesmo a uma demissão. Confira alguns sinais negativos que você está transmitindo no trabalho e aprenda como contorná-los:

1. Se você sempre chega atrasada e o fato já foi percebido por colegas de trabalho e chefes, deve ficar atenta, pois o hábito pode ser encarado como falta de profissionalismo, comprometimento ou interesse. Coloque o despertador para tocar mais cedo, arrume suas coisas na noite anterior e tenha em mente que horários devem ser respeitados.

 

2. Passar o dia bufando ou reclamando do trabalho em voz alta arranha sua imagem com a chefia e ainda contamina os colegas. Se você está insatisfeita, procure alternativas dentro de suas próprias funções ou mesmo converse com seus superiores. Apenas lamentar pelos cantos não vai melhorar suas condições na empresa.

3. Criticar chefes ou mesmo a empresa onde trabalha nas redes sociais é um erro tolo que pode colocar seu emprego em risco. Mais uma vez, se sente a necessidade de se opor e dizer o que pensa, faça isso de maneira profissional e madura.

4. Fofoca no ambiente de trabalho é bastante comum, mas além de comprometer sua produtividade, pode causar diversos constrangimentos e até mesmo uma demissão. Evite esse tipo de comportamento e tente manter distância de colegas que são conhecidos por manter este hábito.

5. Não há problema algum em procurar um novo trabalho, mesmo quando está empregada, afinal, crescimento e mudança profissional faz parte da vida. Mas nunca use os telefones ou e-mails da empresa para se comunicar com outros recrutadores. Seja discreta para não queimar o seu filme na companhia.

6. Deixar o celular ligado ou mesmo atender a um chamado durante uma reunião, além de deselegante, causa mal-estar e pode prejudicar sua imagem.

7. Se você é uma pessoa bem-humorada e levanta o astral dos colegas, pode ser encarada como peça fundamental para garantir leveza no ambiente de trabalho, desde que não exagere na dose. Tomar cuidado com o tipo de piada e entender a hora de parar é fundamental para não se tornar uma pessoa inconveniente ou grosseira.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *