Falta de diálogo, pouco interesse em sair para passear ou mesmo fazer sexo. Se seu parceiro ou parceira apresenta os sinais de distanciamento sem qualquer motivo aparente, você pode acabar em dúvida se o problema é com você ou se há algo de errado na vida dele ou dela. De uma forma ou de outra, a situação deve ser analisada com cuidado para evitar mal-entendidos ou mesmo o fim de uma relação.

O que significa um distanciamento na relação

As causas de um distanciamento podem ser bastante variáveis e nem sempre significa falta de amor. Ele ou ela pode estar passando por um grande período de estresse e preocupações que fazem com que a mente fique ocupada demais com os problemas, tirando o foco do relacionamento amoroso. Um simples bate-papo pode ajudar na descoberta e na solução do caso.

 

Se a pessoa passou a se distanciar um pouco justamente no momento em que o relacionamento ficou mais sério, pode indicar certo medo de comprometimento. A atitude nem sempre é percebida pela pessoa e normalmente está relacionada a situações de abandono em relações anteriores.

A falta de segurança e o receio em se abrir completamente para não ser magoado podem acabar resultando em um afastamento involuntário. Um diálogo honesto e calmo talvez seja a melhor saída para enfrentar o problema.

Existe ainda, claro, a possibilidade de a pessoa estar sendo infiel e, interessada em outro pretendente, acabe deixando você de lado e se distanciando por simples falta de coragem de assumir a situação para ela mesma e para você.

Como lidar com um parceiro (a) distante

Se você ainda ama a pessoa e percebe que o sentimento é retribuído apesar do distanciamento, procure a princípio dar certo espaço para que ela reflita sobre a situação e se realmente deseja permanecer sozinha no momento. Forçar uma aproximação não rende bons frutos e pode prejudicar a convivência.

Evite fazer joguinhos ou se “vingar” também se fazendo de difícil ou distante. A atitude imatura pode magoar a ambos e colocar um ponto final em um relacionamento que ainda tem chances de gerar momentos bons e felizes.

Se sentir necessidade, não tenha medo de confrontar a pessoa e perguntar diretamente e de forma clara o que está acontecendo, expondo seus sentimentos, percepções e necessidades. Ser objetivo pode ser difícil e até mesmo doloroso, mas em alguns casos é a única maneira de solucionar o problema sem fazer com que a relação fique tóxica com o passar do tempo.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *