Grande parte das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho do que em casa. O que não significa, no entanto, que o ambiente deva ser encarado como uma extensão do lar. Muito pelo contrário. Se comportar de forma adequada e sóbria costuma ser sempre a melhor opção para evitar deslizes e constrangimentos. Conheça alguns exemplos de gafes no trabalho que você comete sem perceber:

– Reclamar o tempo todo em voz alta contamina os colegas de trabalho, faz com que você pareça uma chata e ainda te deixa na mira dos chefes.

 

– Ligar para o trabalho e dizer que está doente quando, na verdade, foi ao shopping fazer compras pode minar sua carreira. O que fazer se alguém te flagra passeando e revela sua mentira?

– Reclamar do trabalho, do chefe e até da empresa nas redes sociais é uma gafe primária que pode provocar sua demissão.

Fofocar sobre os colegas dentro do elevador ou nas áreas comuns da empresa pode ser bastante arriscado. Uma pessoa supostamente desconhecida ao seu lado pode ter ligações com seu chefe.

– Trocar mensagens de WhatsApp com os colegas reclamando do chefe pode render uma verdadeira saia justa. Você corre o risco de enviar o recado para o destinatário errado ou ainda ser traída pelo grupo com capturas de tela como prova.

– Happy hour é um bom momento de descontração e ideal para fortalecer os laços no trabalho. Mas exagerar na bebida e na casualidade pode gerar gafes inesquecíveis.

– Deixar o celular ligado ou mesmo atender a uma ligação durante uma reunião com colegas e chefes causa mal-estar e é sinônimo de deselegância.

– Manter uma boa imagem é fundamental no ambiente de trabalho, mas exagerar no perfume e apostar em roupas de festas podem ser atitudes bastante constrangedoras.

– Antes de mandar um e-mail para seu chefe, passe a mensagem por um corretor ortográfico para evitar gafes.

– Ser um profissional bem-humorado pode deixar o ambiente de trabalho leve e agradável, mas evitar exagerar nas piadas e saber com quem você pode fazer graça é fundamental para que constrangimentos não ocorram.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *