Procrastinação. A palavra é complexa, pouco comum na linguagem do dia a dia, mas representa algo que você certamente conhece bem: adiar, demorar e arrastar para realizar determinadas tarefas necessárias em casa ou no escritório. Confira coisas que você sabe que faz quando está enrolando no trabalho, mas são inevitáveis:

Procrastinação no trabalho: 7 coisas que todo mundo faz

1. Você gasta tempo organizando uma gaveta ou uma pasta de arquivos no trabalho que não vai adiantar para nada, apenas para não ter que focar em outra tarefa, normalmente mais importante.

 

2. Você precisa terminar uma tarefa, mas não consegue evitar pequenas pausas para o café, idas ao banheiro e pequenos lanches que só atrasam a conclusão.

3. Você “se perde” após um clique na internet e não consegue mais parar de ver vídeos de gatinhos fofos um atrás do outro.

4. Aproveita qualquer lentidão mínima na internet para arrumar uma desculpa para se dizer incapaz de terminar o trabalho sob tais condições.

5. Você passa tanto tempo parado encarando aquela planilha ou documento urgente que, quando começa a trabalhar, nem se lembra o que precisa fazer.

6. Perde tempo mandando mensagens para todos os seus contatos no WhatsApp para avisar que está ocupado e que não pode ser incomodado.

7. Em vez de se concentrar em determinada tarefa para finalmente concluir o que precisa, passa horas fazendo buscas na internet do tipo “dicas de como ser mais rápido no trabalho”.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *