Não é raro sentirmos admiração e até mesmo um pouquinho de inveja de pessoas que são consideradas felizes e bem-sucedidas na carreira. Pois saiba que elas normalmente adotam antes de dormir alguns hábitos em comum bastante simples e que você também pode copiar para conquistar seus objetivos no trabalho com competência e sabedoria. Confira exemplos e inspire-se:

Dicas para ser bem-sucedido na carreira

1. Na hora de dormir, use apenas peças de roupas extremamente confortáveis e adote os tradicionais pijamas para “ensinar” o cérebro que está na hora do descanso. Um sono de qualidade é essencial para ser produtivo no trabalho.

 

2. Prepare uma mesa de café da manhã e procure fazer a importante refeição com filhos ou companheiro. Não é preciso colocar toda uma decoração “de novela”, mas simples cuidados na escolha de xícaras e na disposição de alimentos pode fazer a diferença para sair de casa com mais pique, energia e confiança.

3. Para trabalhar a mente em momentos de lazer, procure assistir a filmes e séries em língua estrangeira, sem dublagem, especialmente se está tendo cursos de idiomas. O método simples e divertido faz a diferença no aprendizado de vocabulário e treina o cérebro de forma eficiente.

4. Antes de se deitar, procure fazer um breve alongamento para relaxar os músculos e aliviar as tensões do dia. A atividade simples e que pode ser feita em poucos minutos pode fazer milagres para seu corpo, sua postura e seu descanso.

5. Em vez de usar as redes sociais para fuxicar a vida de parentes e colegas ou lotar sua página de fotos e excesso de opiniões, faça com que as ferramentas sejam úteis na busca por inspiração e possam turbinar sua criatividade.

6. Um hábito que pessoas bem-sucedidas costumam adotar à noite, quando chegam do trabalho, é sonhar acordado. Deixar a mente vagar pelas situações, sem ficar focado em um problema ou objetivo único, permite um melhor fluxo de ideias que pode ser bastante inspirador para a carreira profissional.

7. Pare um pouco de pensar sobre o futuro e tire um tempo para recordar e valorizar o passado. Ouça músicas, releia livros e assista novamente a filmes que fizeram parte da sua história e trazem boas lembranças. A sensação de nostalgia ajuda a relaxar e também contribui para o processo de autoconhecimento e segurança.

8. Antes de deixar, faça uma massagem por todo o corpo, dando atenção extra aos pontos de maior tensão, como ombros, nuca e pés, por exemplo. Ao sair do banho, com a pele ainda úmida, use seu creme favorito e não tenha pressa em deixar cada parte do corpo perfumada e livre de estresse.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *