Atitude bastante comum, mas extremamente tóxica em relacionamentos amoroso, o tratamento de silêncio, ou seja, ignorar completamente o parceiro, pode acabar se transformando em um hábito malicioso que prejudica muito a autoestima da vítima do menosprezo. Se você está tomando um gelo de alguém, entenda por que deve colocar um ponto final na situação:

Fatos que você precisa saber sobre dar um gelo na relação

1. Antes de mais nada é preciso saber que o tratamento de gelo não pode ser considerado algo comum e banal, tampouco ser encarado como um comportamento aceitável.

 

2. Quem sofre o gelo provavelmente está se relacionando com um parceiro com tendências narcisistas, ou seja, incapaz de sentir empatia real ou admitir erros.

3. O tratamento de silêncio constante pode acabar fazendo com que a vítima se sinta sempre culpada, mesmo que sem motivo, e tente mudar a própria personalidade para agradar o outro.

4. Por não envolver violência física, o gelo pode passar despercebido, mas é importante perceber que ninguém merece ser ignorado em nenhum tipo de relação.

5. O gelo pode surgir sem que você perceba, após uma grande briga, e permanecer para sempre como uma característica da relação.

6. O tratamento de silêncio é sim uma forma de abuso emocional. Quando uma pessoa no ignora o outro ou se recusa a reconhecer sua presença, está diminuindo sua importância e adotando portanto um comportamento agressivo e velado.

7. É importante romper com o padrão de tratamento de gelo para não sofrer comprometimento da segurança e da autoestima. Se não for possível acabar com a situação, o casal deve começar a avaliar a possibilidade de separação.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *