Se além de adotar um cardápio balanceado e praticar exercícios regularmente você está sempre em busca de novas dicas para turbinar o emagrecimento certamente já se deparou com conselhos bastante inusitados. Conheça exemplos de truques estranhos para perder peso que funcionam de verdade:

Dicas para ajudar a perder peso

1. Beber água cerca de 30 minutos antes das refeições ajuda a emagrecer. Prefira a bebida gelada, que ainda contribui para a aceleração do metabolismo, promovendo maior queima de calorias.

 

2. O simples truque de trocar as louças da casa e comer em pratos pequenos ajuda na dieta, já que você se sente mais saciado e não sofre com a sensação de privação com quantidades menores de comida.

3. Escovar os dentes alguns minutos depois do jantar pode ajudar a evitar deslizes após a última refeição do dia.

4. Mastigar lentamente, prestando atenção ao que come, contribui para a perda de peso por fazer com que você mande mais rapidamente para o cérebro a mensagem de saciedade, evitando assim os exageros.

5. Colocar manteiga no seu café poderia te fazer emagrecer. Segundo uma dieta polêmica, a bebida traz saciedade e acelera o metabolismo, ajudando no processo de queima de calorias.

6. O horário em que você almoça pode fazer diferença no emagrecimento. Um estudo recente aponta que almoçar depois das 15h pode despencar suas chances de perder peso.

7. Existe uma temperatura de banho que pode te ajudar a emagrecer. De acordo com o escritor norte-americano Timothy Ferriss, uma chuveirada gelada durante 3 minutos ativa a termogênese, capacidade do organismo de gerar calor, o que pode contribuir para a perda de peso.

8. Estudos realizados pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, apontam que os efeitos do chiclete na regulação do apetite podem ser positivos. O hábito evitaria o consumo de alimentos por simples tédio e ainda produziria uma sensação de saciedade. Mas para que o truque tenha efeito, é preciso mastigar o mesmo chiclete durante 45 minutos.

9. Adotar a regra das três mordidas pode também contribuir para a perda de peso e o sofrimento na dieta. O truque consiste em limitar a quantidade de determinada guloseima para não sofrer com o sentimento de privação. “Beliscar” o alimento tentador com três mordidinhas apenas pode aliviar a sensação de restrição.

10. Pode parecer um sonho, mas um estudo sugere que comer chocolate no café da manhã ajuda a perder peso. De acordo a pesquisa da Universidade de Tel Aviv, consumir o doce no café da manhã contribui para a dieta por diminuir o apetite ao longo do dia.

11. Quando você ficar diante de alguma tentação que pode comprometer a dieta, visualize sua refeição anterior. Pesquisadores da Universidade de Birmingham apontam que pessoas que estão mais conscientes sobre suas refeições têm maiores chances de comer menos e de forma moderada.

12. Cheire sua comida antes de dar a primeira garfada. Um estudo descobriu que quanto mais forte o aroma do prato, menor a mordida. A dica, portanto, é apostar em ingredientes como gengibre, manjericão, canela ou alecrim em suas preparações.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *