Você já sabe que a música tem o poder de unir pessoas de diversas tribos, personalidades e classes sociais, além de provocar os mais diversos tipos de sentimentos. A novidade, porém, pode estar no fato cientificamente comprovado de que pessoas que vão a festivais de música são mais felizes do que todas as outras.

Segundo um recente estudo publicado no Psychology of Music journal, existe de fato uma relação entre níveis de felicidade e frequência a shows e festivais musicais. Para chegar à conclusão, pesquisadores entrevistaram cerca de 1.000 pessoas na Austrália e perguntaram quão satisfeitos eles estavam com a própria vida em uma escala de zero a dez.

 

O questionário ainda incluiu detalhes sobre satisfação com a saúde, relacionamentos, realizações, assim como seus hábitos relacionados com a música. As pessoas que relataram que iam a festivais de música apresentavam, então, maiores níveis de felicidade com a vida.

Maiores pontuações no quesito “felicidade” também foram encontradas entre pessoas que admitiam cantar e dançar enquanto ouviam música, quando comparadas aos entrevistados que não cultivavam os hábitos.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *