Os cardápios de pessoas que fazem dieta podem variar muito de acordo com a necessidade cada um e do plano alimentar adotado. Mas há um determinado ingrediente que sempre está presente nas listas e, fundamental para a perda de peso, chega a ser considerado por muitos como uma opção mágica para secar: a fibra.

Por que fibra emagrece tanto?

Alimentos ricos em fibras são importantes no processo de emagrecimento principalmente por garantirem saciedade. Ao ingerir fibras você consegue evitar a sensação constante de fome e mantém o apetite sob controle.

 

Além disso, uma dieta cheia de fibras contribui para o bom funcionamento e regulação do intestino, fator indispensável para a saúde e manutenção do peso. Outro motivo pelo qual as fibras são associadas ao emagrecimento é que alimentos saudáveis e aliados da dieta normalmente são boas fontes do ingrediente, como como frutas, legumes e grãos integrais.

É preciso saber, no entanto, que ingerir fibras em excesso ou de maneira equivocada, sem o consumo regular de água, por exemplo, elas podem até provocar efeito contrário, como ganho de peso e constipação.

A quantidade de fibras que se deve consumir ao dia também faz diferença no resultado. O consumo diário, para uma mulher adulta que quer emagrecer, deve ficar em torno de 25 h a 30g. Isso equivale, por exemplo, a 7 maçãs, 12 xícaras de brócolis ou 7 xícaras de aveia.

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *