Se você quer dar um up no seu visual na hora do treino mas não quer prejudicar a pele, confira as melhores opções de make.
Sair de casa de cara lavada para treinar também não está nos planos. Mas também ninguém quer entupir os poros ou acabar o treino com o rímel todo borrado, certo? A boa notícia é que já é possível usar alguns produtos e malhar linda sem comprometer a pele, sim! É só fazer escolhas assertivas, dando ênfase em maquiagens multifuncionais. Confira a nossa lista esperta de produtos que toda fitgirl deve ter no seu nécessaire. São 10 itens que vão facilitar – e muito – sua vida. Tome nota:

Maquiagem de academia: os produtos que toda fitgirl deve ter no seu nécessaire

1. Primer
“É sempre importante usá-lo antes de qualquer maquiagem, mas principalmente se você tem uma vida agitada e divide seu tempo em trabalho, reuniões, almoço e academia e sai de casa maquiada e não sabe quando vai voltar. Ele fecha os poros, controla a oleosidade e nivela a pele. É ótimo porque prolonga esse efeito durante o dia”, afirma o maquiador e personal shopper Alex Cardoso.

2. Protetor solar
Você já conhece os danos que o sol pode causar à sua pele. Se a sua opção é malhar ao ar livre, opte por uma versão resistente à água, que não vai sair com o suor. “Use o produto antes da base. Prefira as versões que vem com cor, já que ao mesmo tempo que protegem, hidratam e também uniformizam o tom da pele”, indica o profissional.

3. Base
Já existem opções que não são pesadas: “Opte por produtos de cobertura leve e sem silicone em sua composição. Afinal, sua pele precisa respirar. Eu recomendo um BB Cream, que é leve, deixa aquele fresh na pele, que toda menina antenada e fitness gosta. Se sua pele for muito oleosa, prefira a versão de textura mate”, explica Alex.

4. Produtos oil free
Nada de produtos que contenham óleo se você tem pele oleosa ou tendência a ter acne. Seja base, corretivo, ou até o protetor solar, fique com as versões que não contêm a substância.

5. Pó translucido
Segundo o profissional, o pó não é a melhor opção para complementar o seu look de academia. “Acho que uma base, com cobertura mate já cumpre seu papel. Mas se mesmo assim você quiser aplicar, use apenas na zona T e uma versão translucida”, afirma.

6. Lip balm ou batom de longa duração
“Nos lábios use apenas um hidratante labial ou um lip balm, que hidrata e já dar uma corzinha. Uma boa opção também é um batom de longa duração, pois além de proporcionar cor, não escorre e dura algumas horas. A cor? Rosa e nude são as que mais harmonizam com um look natural sem pesar, mas trazendo cor”, explica Alex.

7. Blush
O blush não é lá tão necessário para dar somente uma retocada no visual. Mas, se quiser usar, Alex recomenda os cremosos, pois podem ser aplicados com os dedos o que facilita a aplicação.

8. Máscara à prova d’água
“Opte por um produto que seja à prova d’água, para não correr o risco de passar a mão no rosto para enxugar o suor e ficar toda borrada de preto. Outra coisa: não simule que você está usando cílios postiços. Passe a máscara de leve mesmo. Só para dar aquela chamadinha para o olhar. Se quiser, antes de aplicar, use um curvex que já faz a função de arquear os cílios”, recomenda o maquiador.

9. Lápis marrom
Deixe o preto na gaveta para evitar um visual pesado. Se quiser usar lápis, opte pelo marrom, que cumpre o papel e te deixa mais natural.

10. Água micelar
Fim do treino? Limpe bem o rosto com produtos específicos para seu tipo de pele para evitar acnes ou alergias!

 

Fonte: MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *