Apesar de toda inspiração fitness e hashtags que incentivam a não desistir da malhação, a verdade é que existem bons motivos para tirar um dia de folga dos exercícios de vez em quando. Veja 5 deles:

01
Escute seu corpo

Se você acha que pode aguentar um pouco de atividade física, faça isso. Pode até ser revigorante. Mas se você estiver com febre ou se sentindo muito mal, não há sentido em colocar mais estresse em seu corpo. É melhor descansar e se recuperar.
Você está contundida

Não importa o quão cuidadoso seja, se você se exercita regularmente está sujeito a algumas contusões. Independente da gravidade da lesão, você deve sempre se preocupar mais em melhorar do que em se exercitar. Se seu ombro está machucado, por exemplo, exercite suas pernas ou abdome até que o ombro esteja melhor.
Você está exausta

Você não pregou o olho a noite inteira. Na manhã seguinte, vai malhar ou tenta ficar mais tempo na cama tentando dormir mais um pouco? Nesse cenário, talvez seja melhor tentar dormir. O sono deve ser sua prioridade, já que impacta seu humor, apetite e outras funções cerebrais. Tente dormir cedo antes de uma sessão de exercícios matinal.
Você exagerou

Se você está sentindo dor dos pés à cabeça, provavelmente vai precisar de um dia de recuperação. Depois do exercício os músculos precisam de um tempo para recuperar as fibras.
Você está sobrecarregada

Se sua agenda não tem um espaço para uma visita a academia, se exercitar em casa pode ser uma boa opção.

 

Fonte : MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *