Conhecida como a Cidade da Gastronomia, São Paulo recebe um dos principais eventos da culinária fast food, o Burger Fest. O evento, que acontece até o dia 29 de novembro em mais de 60 casas espalhadas pela cidade, promete agradar o paladar mesmo daqueles que não comem carne ou querem um sanduíche mais saudável. Confira os benefícios nutricionais dos principais hambúrgueres sem carne que você pode encontrar durante a temporada de delícias:

02

Hambúrguer de soja
Ele está entre as escolhas preferidas dos vegetarianos. A soja é um alimento vegetal com alto teor de proteínas de qualidade, além de possuir nutrientes importantes, como o cálcio e o ferro, e as gorduras benéficas à saúde cardiovascular (a gordura poli-insaturadas).

Hambúrguer de arroz vermelho
Ótima fonte de fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino, o alimento ainda contribui com a manutenção dos níveis de colesterol no sangue.

Hambúrguer de funghi
O cogumelo é rico em minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de possuir nutrientes como proteínas e fibras. Nutritivo, é uma boa opção para os que querem versatilidade.

Hambúrguer de berinjela
A casca do legume é rica em flavonoides, componentes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, além de doenças, como o câncer. Pouco calórico, é uma excelente opção para aqueles que querem controlar as calorias do cardápio.

Hambúrguer de shitake
Com alto valor nutritivo, o shitake é rico em vitaminas do complexo B, coadjuvantes no metabolismo energético, além de conter selênio, que contribui com o fortalecimento do sistema imunológico e melhora a função da tireoide.

 

Fonte : MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *