valle-nevadoSe a idéia para suas férias de julho é passar as férias em um lugar com muita distração e romantismo, que tal encarar o gelo? No alto da espetacular Cordilheira dos Andes, a apenas 60km de Santiago e a 3.000m de altitude, encontra-se uma das maiores superfícies esquiáveis do Hemisfério Sul, o Valle Nevado. O lugar é um convite ao romantismo. Portanto, engana-se quem pensa que o frio intenso vai ser motivo para ficar dentro do hotel, enrolado em um cobertor.
A subida para Valle Nevado é um espetáculo à parte. O traslado de helicóptero revela paisagens de tirar o fôlego. No início da viagem vale apreciar a vista da bela capital chilena, com seus monumentos históricos e grandes áreas verdes. Mas, aos poucos, o cenário se modifica. O verde de Santiago vai dando espaço ao branco das geleiras que cobrem a cordilheira.
Um panorama surpreendente para os brasileiros acostumados com paisagens tropicais. O acesso terrestre também não deixa a desejar. O caminho estreito e sinuoso que leva a Valle Nevado pode ser uma verdadeira aventura para o turista. Nos dois casos, no entanto, o traslado só pode ser feito se o tempo estiver favorável. A subida de helicóptero dura 15 minutos e custa cerca de US$ 100 por pessoa, com saída do Aeródromo de Tobalaba.
A estação oferece programas dia e noite para todos os gostos e idades. Por isso, antes de partir, organize sua bagagem com cuidado e não esqueça de incluir malhas, meias de lã, luvas, gorros e cachecóis. Aí prepare seu coração para as aventuras na neve.
Bolsa Monokuro Boo

Quem nunca deslizou sobre a neve, aliás, não precisa se preocupar. Os instrutores de esqui e snowboard dão todas as dicas de como praticar o esporte de forma tranqüila e segura. Basta ter coragem e não se incomodar com as inevitáveis quedas durante o aprendizado. É o que garante a diversão e, provavelmente, muitas gargalhadas.

A hospedagem fica por conta do estilo de cada turista. A estação oferece três hotéis montados e equipados para diferentes públicos, mas todos com espaços bastante aconchegantes.

A dica é o hotel com o nome Valle Nevado que  é o mais tradicional e romântico. Tem à disposição uma agradável lareira onde os hóspedes podem se aquecer tomando um delicioso vinho chileno. Além disso, também conta com saída direta para as pistas de esqui. O complexo oferece, ainda, salão de jogos e vídeo, creche, piscina aquecida, salão de beleza, sauna, sala de ginástica e lojas, entre outras facilidades.
E então? Preparada para embarcar em uma aventura “gelada” com seu amor?

Clipping todamulher.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *