O PODER DO COLAGENO EM PÓPor que essa substância tem tanto poder?
O colageno tem o poder de retardar o envelhecimento e deixar o corpinho firme por mais anos. Isso acontece porque 30% de toda a proteína do nosso organismo é colágeno que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente . É por isso que alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

O que as mulheres mais sentem com a queda do colágeno é a redução da elasticidade e a hidratação da pele. Daí para aparecerer rugas, celulite e flacidez é um pulo. As unhas e o cabelo também ficam quebradiços e sem brilho, Tem outros prejuízos que a gente não nota de imediato: tendões, ossos e cartilagens , estruturas de sustentação que dependem do colágeno , ficam fragilizadas.

Colageno no seu dia-a-dia
Para que você sinta os efeitos beneficos você precisa consumi-lo todos os dias. Pode escolher entre tomar capsulas ou diluir em um shake, suco, chá ou agua mesmo. Essa tem a vantagem de proporcionar saciedade. Ou seja, de quebra, dá uma força no controle do peso. Você malha? Ótimo! ?Nesse caso, o colágeno também ajuda na construção dos músculos. Os primeiros efeitos podem ser percebidos após dois ou três meses do consumo diário. Vale tentar! Você encontra ele em em lojas de produtos naturais e em capsulas em farmácias de manipulação.

Colágeno nos alimentos
As principais fontes de colágeno são os alimentos ricos em proteínas de origem animal (carne vermelha, frango, peixe). Mas, para o colágeno ser sintetizado pelo organismo, é importante você também consumir boas fontes de vitamina C (limão, melão cantalupo, caju, kiwi, acerola e goiaba) vitamina E, selênio e zinco (avelã, amêndoa)

Fonte: pt.petitchef.com,clipping todamulher.com.br

O PODER DO COLAGENO EM PÓ

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