Se você acha que o gengibre só serve para deixar o quentão mais quente e ardido, engana-se. Essa antiguíssima planta é muito utilizada no oriente e seus benefícios á saúde já foram comprovados pela OMS ( Organização Mundial da Saúde). Ele é um bocado ardidinho, mas o gengibre é MUITO BOM para aliviar incomodações como dores de garganta, gripe, resfriados e até aplacar a ressaca. A planta assume múltiplos benefícios: tem ação antibactericida, é desintoxicante, afrodisíaca e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.
Popularmente, o chá de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. O chá também faz bem à beleza e à mente. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica ao transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Pesquisas realizadas com ratos na Universidade de Minesota (EUA) comprovaram também seus efeitos na prevenção do câncer intestinal. Seus princípios ativos são o gingerol e a gengiberina, que têm ação funcional na prevenção de doenças crônico-degenerativas.
Então, depois de todas essa maravilhas que o Gengibre oferece o melhor mesmo é usar e abusar afinal de contas, o gengibre é um ingrediente barato e saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:
50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água
Preparo:
Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.
Está pronto! Pode tomá-lo quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.
Por favor, não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante

 

 

 

Clipping todamulher.com.br

40 comentários para “CHÁ DE GENGIBRE – O QUENTÃO QUE CURA E ALIVIA DORES

    • Gostei muito do chá com gengibre, mel e limão…
      Terei problemas de saúde, caso exagere no uso do mesmo?

    • Tenho pressão alta tomo remédio para controlar, gostaria de saber se posso tomar o chá do gengibre, obrigada

    • quero saber se posso tomar chá de gengibre, pois sou hipertensa e diabetica.
      mais não tomo isulina, so metaformina.

  1. gostaria de saber se realmente, quem é hipertenso pode fazer uso de gengibre.

  2. Gostaria de saber se posso tomar o gengibre se estou com pneumonia, se ele ajuda expelir secreções, quais os benefícios no meu caso?
    GRATA

      • Olá não sei te informar em relação a quantidade consumida, mas o gengibre tem sido usado sim como inibidor da diabete segundo uma pesquisa realizada na Universidade Heinrich-Heine, na Alemanha. Espero ter te ajudado.

  3. Tenho tido muitas crises de hipogricemia, pois desconfiei que seria o uso de gengibre que tenho feito frequentemente. Sou hipertensa e diabética, tomo insulina , glifage, novorapid, para diabetes.Para hipertenção tomo angiopril, nebilete, cordiron hidrion.
    Será que o chá de gengibre está abaixando a glicose?

  4. Tomo chá de gengibre todos os dias, após o almoço e a noite antes dormir. Mantenho meu peso ideal, meu intestino funciona regularmente e durmo muito bem. Estou muito feliz com este chá!

  5. Eu gostaria de saber se devemos descascar o gengibre para fazer o chá.
    sou copeira e faço chá de gengibre para o pessoal , e cada um dá uma versão diferente sobre isso , alguns deles diz que a casca faz mal e outras diz que não tem problema e por isso gostaria de tirar de uma vez por toda essa dúvida.
    beijos e obrigada.

  6. Tenho pressão alta tomo remédio para controlar, gostaria de saber se posso tomar o chá do gengibre. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *