imaginou você ser paga para participar de todos os desfiles de modas do mundo? Paris, londres, Milão, Nova York… Participar de editoriais de moda, provas de roupas,festas, lançamentos da lojas badaladíssimas, enfim, ser suuuper It no mundo fashion?

Estar ligado a tudo que acontece no mundo da moda, artes, culinária, musica,etc é o trabalho dos Pesquisadores de Tendencias.

Normalmente estes profissionais são tercerizados por grandes empresas, mas já esta em voga profissionais contratados por portais especializados em antecipar tendências na internet. O maio deles é o WGSN e o Rodrigo dos Reis trabalha para eles, para isso, deve frequentar eventos, conhecer o mundo da arte, além de ler muitas notícias e livros. “Tenho que estar ligado em tudo o que acontece. Para isso, passo até dez horas por dia estudando e me atualizando.” Todas essas informações coletadas por esse “hunters news” fornecem vantagem competitivas as empresas que os contratam. Um exemplo? Em 2002, o WGSN alertou para as necessidades de as empresas se preocuparem com sustentabilidade, motivo de grandes investimentos nos dias de hoje.

Clipping todamulher.com.br

0 comentários para “PESQUISADORES DE TENDÊNCIA, O EMPREGO DOS SONHOS DE MUITOS ANTENADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *