Segundo estudos, O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura,libera um tipo de substância que diminui o apetite, pois envia muito rapidamente a informação de saciedade ao cérebro, enrijece os músculos mais depressa, trata e também previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele. Além de todos esses benefícios ainda dá mais energia para a pessoa e ajuda a combater o colesterol ruim (LDL).
O Cártamo é insípido e incolor, e nutricionalmente similares ao óleo de girassol. É usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina. Extraído da semente de uma planta chamada açafroa, o óleo possui altos teores dos ácidos linoléico e oléico, conhecidos popularmente por aliviar dor em pacientes que sofrem com inflamações crônicas no intestino.

Você deve tomar uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. A cápsula com óleo de cártamo tem o poder de acelerar o processo de emagrecimento e tonificação dos músculos, mas deve ser acompanhada por uma dieta balanceada e a pratica de atividades físicas.
O uso dessa cápsula é contraindiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.
O produto é encontrado em lojas de produtos naturais e também nas de suplementos alimentares. A embalagem com 120 cápsulas custa em média R$ 90.

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?
Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL-colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis, são alguns dos efeitos notados nos estudos, mas tais alterações não se mostraram intensas,nem comprometedoras da saúde. Portanto meninas, na dúvida consultem seu medico.

E se você já tomou e fez efeito, divida aqui no blog com nossas leitoras.

Siga-nos no Instagram

FONTE: www.oleodecartamo.com.br

,clipping todamulher.com.br

552 comentários para “ÓLEO DE CÁRTAMO, A NOVA PROMESSA PARA UM CORPO PERFEITO

  1. Oi fiquei interessada no produto,mas será q nao tem como eu receber uma amostra gratis para ver o efeito,pois sempre que tomo algo q é para emagrecer, nao me sinto bem e paro de tomar logo em seguida. fico no aguardo

  2. Oi gentchii!! Então, hahaha, nós não vendemos nada desse tipo não , apenas informamos, e quem experimentar passa dica para a redação!! beijos

  3. Comentário Eu estava tomando oleo de cartamo não sei se é coencidencia mas tive que parar de tomar pque estava c/muito gases no intestino ao ponto de ter que tomar dois dias buscopan,di tanta dor abdominal.Agora pergunto ser,que este oleo dá este desconforto abdominal?Por favor gostaria de receber uma resposta,grata por vossa atenção Marina.

    • Olá Marina, o importante é você estar sempre em contato com seu corpo, porque cada organismo reaje de uma maneira. Se para voce causou esse probleminha, é melhor suspender e procurar um nutricionista para auxilia-la!! beijinhos

  4. Cocomo essa pessoa acima, também percebi que desde o inicio ao uso do oleo de cartamo (la ou ca), estou com muitos gases e intestino preso (constipacao). isso esta associado ao uso?pode realmente acontecer? ou foi coincidencia?por favor, mandem-me resposta1!!!Aguardo. grata.

    • Olá!! Se seu organismo não se deu bem com o oleo, suspenda o uso e procure uma nutricionista, Cada pessoa é única e o que funciona para alguns, pode não funcionar para todos. O importante é não se maltratar!! beijinhoosss

  5. Comentário
    Olá, tomo 2 capsula de cartamo antes das principais refeições e toda vez que ingiro me dá uma forte dor de estomago de arrepiar, isso é algum efeito colateral isso é normal?

    • Olá, Flavia!! Não linda, isso não é normal, alias nada que faça voce sentir dor é normal! procure seu medico endocrinologista e relate o que aconteceu!! beijinhosss

  6. Comentário
    Olá!
    Tomei óleo de cartamo durante um Mês e achei o resltado ótimo agora estou assosiando com acmax e junto a atvidade física perbi 6 cm de abdome.

  7. ComentárioTomei oleo de cartamo e não me deu nenhuma reação… pelo contrario senti meu abdomen menor ja nos primeiros 15 dias

    • Bom dia eu tenho 10dias q consumo o cartamo estou gostando. já percebi meu abdômen menos inchaço só q com isso estar acnes em meu rosto e tenho 32anos nunca fui de ter acnes tenho uma pele ótima será algum efeito?

  8. Oii, realmente o óleo de cártamo causa muita cólica, pois ele acaba soltando o intestino, ou melhor dizendo, dando um diarreia danada, assim com certeza vai provocar muitos gazes, tirando que ele tb causo muito sonolência, uma sensação de moleza, Não sei se foi só comigo, mas mesmo assim não queria para, mas não estou vendo outra saída se nado deixar.

    • Oie estou nesse mesmo problema estou tomando a menos de 15 dias e emagreci 3 kilos,mais a 6 dias estou que nem rainha só no trono uma diarréia danada que não da nem pra sair de casa e muito sono tbm !!! Acho q vou parar estou preocupada já

  9. Olá, boa tarde!
    Vi no portal de noticias sobre esse medicamento (cartamo) e lá diz que a anvisa proibe a venda dele, pois não tem comprovação de perda de gordura e que não há comprovação científica desses efeitos. Alertam também que o uso contínuo pode aumentar o tamanho do fígado.
    Gostaria de saber alguma coisa sobre isso, pois ontem comprei um frasco e gostaria de tomar. Tenho medo de tomar, pois não tenho vesicula, tenho calculos renais e uma leve camada de gordura no fígado. Por favor, me responda. Obrigada!

    • Aprendi que como todo óleo é bom usar com moderação use uma cápsula antes e depois das refeições ou escolha antes e depois dos exercícios

  10. Meninas O OLEO DE CARTAMO É UM COMPLEMENTO NATURAL! E NAO TEM CONTRA INDICAÇÃO!
    QUALQUER DUVIDA VÁ A ALGUMA NUTRICIONISTA E CREIO QUE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA ENTENDA DO ASSUNTO TBM

  11. Boa noite! Estou tomando o óleo d cártamo a 1 semana e estou confusa em relação a dosagem. Gostaria d saber qts capsulas devo tomar, e se devo tomar antes ou depois da refeicões. Desde que comecei a tomar sinto um gosto meio doce na boca e muita sede, isso tem algo a ver com a ingestao das capsulas.

  12. olá, estou tomando o óleo a três semanas e desde que comecei a tomar também sinto gosto meio doce na boca quando vou comer ou beber algo, gostaria de saber se tem a ver com a ingestão das cápsulas.
    também gostaria de saber quanto tempo leva pra começar a ver resultados.

  13. Olá Garotas, eu trabalho na empresa que fabrica o òleo de Cartamo, a anvisa não proibiu a venda do medicamento, e os efeitos colaterais pode ser por causa de não estar seguindo o que está escrito na bula, não é só tomar e esperar tem que fazer uma dieta balanceada e também execícios para que queime essa gordura a mais no seu corpo, por tanto leia a bula atentamente antes de começar o tratamento com o òleo de cartamo.

    • E a empresa não disponibiliza amostra grátis p fazer o teste? Pois faço tratamento da tireoide e tenho medo de ocorrer alguma alteração

  14. eu estou tomando e fazendo atividades físicas ..já perdi 7kg ….dei uma enxugada legal ..valeu apena …mas fiz com orientação de personal e nutricionista ….ou seja com segurança

  15. Ola tomei oleo de cartamo 1 mes e nao tive resultado troquei por outro, sera que pode ser isso, ou nao adianta para mim. pois nao tenho tempo de fazer exercicios fisicos, sera que tem alguma coisa?

  16. Eu tomei o oléo de cartamo 3 semanas e fui parar no hospital, nas instruções da caixa do L.A, diz que o ideal seria 6 capsulas por dia, eu tomei e tive quer ser fortemente medicada e estou de cama, não consigo comer e prendeu meu intestino. Nunca mais tomo este remedio.

  17. A administração diz que cada pessoa é uma pessoa, mas há inumeros comentarios de pessoas com os mesmos sintomas problematicos, creio que o problema seja o medicamento não as inumeras pessoas que passaram mal com ele.

  18. Realmente as queixas de intestino preso e gases estao muito comuns acontece comigo tb ja notei este problema desde o começo e nao continuarei.

    Simone

  19. Pela segunda vez fui parar no hospital e tomei 3 medicações na veia e 2 saquinhos de soro. Estou postando aqui o que esta acontecendo comigo faz 1 semana, este oleo de cartamo é perigoso e tem efeitos colaterais serios.

  20. Nossa!!
    Lendo tudo que li aqui agora fiquei com medo de tomar.
    Comprei e tomei só dois,percebi umas manchinhas vermelhas no meu pé bem doloridinhas,e percebi dp do segundo que eu tomei.
    Estou com medo de continuar tomando,ja fui para no hospital por causa de uns suplemento alimentar que tomei pra malhar estava dando resultado mais me deu um crise renal que pensei que iria morrer da dor.Acho que vou tomar mais uns dias pra vêr oq vai dar.

  21. Oi amigas!!!!!estou no segundo frasco de óleo de cártamo,emagreci 7 kgs,mas fiz exames para o endócrino( tenho hipotiriodismo) apareceu inicío de diabétes,isso nunca aconteceu,só o colesterol que sempre está alto e o óleo não baixou,agora estou com receio de continuar!!!!!!

  22. marisa jandira jacibini vignochi. eu tb tenho hipotireoidismo e vendo seu comentario agora não sei se devo tomar… me conta mais a respeito, oq o medico te disse ? Pra vc suspender ? Vc faz tratamento com alguma medicação ? (Eu tomo Puran T4 100mcg) Pessoas com esse problema então não é recomendado tomar Oleo de cartamo ? Aguardo Resposta!

  23. olá ,tenho muitas duvidas sobre este oleo milagroso ,tenho hipotiroidismo,fiz 2 cicurgias a 5 anos pois tive um cancer na tireoide que foi tratado e a tireoide totlamente retirada ,tomo puram t4 de 112 mg ,e estou com 16 k a mais ,quero muito voltar ao peso ,mas nao sei como , faco uma diente sem carboidrato a 2 anos maas nao perco nem 1 k nao sei porque ? quero saber se posso tomar o remedio com minha diete e com minha academia ?
    aguardo a resposta
    Fernanda

  24. Estou tomando o óléo a 3 semanas e me sinto otima ,muito melhor que antes,faço atividade fisica todos os dias,pilates e musculação,ja perdi peso e deu uma afinada na cintura,as pessoas tem que cuidar a onde compram o oléo,compre numa farmacia de manipulação segura ,que não tera problema algum,é um produto natural ,nem vejo pq causar tantos problemas !!é só um oléo!!

    • Obrigada pelo comentario Marlete! estamos querendo fazer uma materia com um nutricionista para elucidar melhor nossos amigos. bijinhos

  25. OLÁ, COMECEI A TOMAR ESSA MEDICAÇÃO TEM UNS 15 DIAS, AINDA N SENTI NENHUM RESULTADO, TBM N TIVE PROBLEMAS INTESTINAIS, TENHO SENTIDO UM POUCO DE DOR NO ESTOMAGO, N SEI SE É DO ÓLEO, MAS VOU CONTINUAR A TOMAR GOSTARIA DE SABER POR QUANTO TEMPO DEVO FAZER O USO DESSE ÓLEO.

  26. Olá! eu tomei óleo 4 vezes ao dia, 2 antes do almoço e 2 antes do jantar, durante umas 3 semanas e infelizmente não emagreci, além de muitas cólicas abdominais!

  27. Olá,já ouvi falar este óleo,e me interessei muito,mas como ñ tenho muitas condições de comprar,gostaria de saber se tem como vcs m mandarem uma amostra grátis,pra q caso seja mesmo bom eu dê um jeito de comprá-lo.Obrigada.

    • Olá querida!! Nós aqui do blog apenas fazemos materias sobre os assuntos do momento. Acredito que se voce entrar em contato com o pessoal da nutrilatina eles podem ver isso para voce! beijinhosss

  28. Gente tou tomando á um mês , naum perdi peso , ms tb naum ganhei . Ms sinto uma melhor definição sim no meu corpo, apesar de não estar + magra ,o jeans ta ficando bem melhor .. Qt à constipação e gases , é normal se as pessoas junto c o óleo tiverem fazendo uma alimentação + balanceada .Ou seja , ingerindo + fibras , o intestino reage à isso .. E fibras sem água tb causa constipação ..Ms pessoal é um oléo vegetal , como o azeite .. E nunca ouvi estes tipos de relatos de pessoa que se intopem de azeite .
    O produto é bom , ms naum é um milagre . Nem uma fórmula maligna de outro planeta ..
    Boa sorte e bom senso á tds , meninas , Bjuss

  29. Estou tomando a quase um mês. Comprei o produto pronto pois o preço para manipular não compensava. Não lembro a marca mas não é Nutrilatina.

    Tomo duas caps antes do almoço e da janta. Não faço dieta, muito pelo contrário, e observei uma diminuição no apetite. A academia eu frequento muito pouco, não o suficiente acho pra fazer uma diferença grande.

    Tenho notado também mais idas ao banheiro. Inclusive até demais ehheh. E com certeza isso está relacionado a absorção de gordura. Não fiz nenhum exame antes de iniciar o uso e não tenho nenhum problema de saúde.

    Não senti nenhum efeito colateral (além da maior evacução) e acho que as pessoas que sentiram efeitos tão severos devem procurar um médico para verificar se foi realmente o produto que causou tais reações. Pode ser que tenham alguma sensibilidade à formula ou a própria qualidade do produto adquirido é questionável. Minha mãe é médica e tenho certeza não me deixaria tomar algo que colocasse em risco minha saúde.

    Meu veredito é de que funciona o produto, mas tenho consciência de que não existe milagre. Acho que é um auxílio a outras terapias para quem realmente quer perder peso.

    Minha única preocupação é com efeitos a longo prazo. Inclusive gostaria de saber qual a fonte dos dados dos efeitos colaterais descritos no artigo pois não encontrei nada similar e gostaria de ler mais sobre isso.

    • Olá Michelle! realmente esta gerando bastante conroversias esse oleo! acredito que depende do organismo de cada um não é mesmo! mas é sempre importante o acompanhamento de um medico! Obrigada pela participação!!

  30. fiz uso do oléo durante 15 dias, e quando deu o 15º dia exato eu senti uma dor abdominal muito forte que dura já faz uma semana. Ja fui no pronto socorro 4 vezes e não descobrem o que é. Fiz um raio x, ultra-som e só deu muitos gazes, mas mesmo assim marquei um gastro pois estou com muita dor, apesar de estar com a evacuação normal. não sei se esta dor é relativa ao oleo ou outra coisa. mas fiquei um pouco mais sossegada quando li que outras pessoas relataram a mesma dor. e detalhe a dor e logo abaixo do peito tipo nas costelas.
    boa sorte e bom senso!!!

  31. ola, pessoal!!
    Estou tomando oleo de cartamo a uma semana e ainda não vi resultado, vou continuar tomando pra ver se da algum resultado, a unica coisa de diferente é q tenho sentido muito sono durante o dia parece ser um efeito colateral, ainda não enho certeza.Qualquer novidades eu faço um comentario aqui com vcs!!!
    bjos

  32. olá,eu tomei o oleo e passei muito mal fiquei de cama mesmo diarreia frequente e fiquei muito fraca,e nao conseguia comer nada.estou com medo de continuar tomando,tenho amiga que em pouco meses tomando perdeu muito peso ela esta linda,mais tenho muito medo depois que fiquei mal,muitas dores e de cabeça tb.bjussssssssssss

  33. Olá, eu tomei sibutramina durante 3 meses. Emagreci 10 kilos. Parei há um mês e estou tomando agora o L.A óleo de cartamo, para eliminar mais 10 kg. Estou mantendo o pós sibutramina, porém sinto que o L.A não está me satisfazendo tanto. Gostaria de saber de pessoas que obtiveram resultado bom e satisfatório.
    Estou preocupada, será que terei que voltar pra boa e velha sibutramina?
    Sabe, gente boba é quem diz que sibutramina faz mal.
    Foi a melhor coisa que eu já vi…
    Muito bom.
    Agora quero ver qual é deste L.A.

    Beijos

    • Também tomei sibutramina nunca senti e nada emagrecie pesava 80 kilo fiquei com mániquim de 38 meu cardiologista e mi receitou 30 mg porque com 15 eu não consegui emagrecer nunca senti e nada só que pare de tomar e de ir para academia.6 anos que não vou pra academia nem tomo mas sibutramina. Meu novo cardiologista quis mi indicar de novo a sibutramina mas disse que estou com 58 não quero mas tomar por ser hipertensa eu preciso emagrecer tomei o magrix cápsula de óleo de coco 4 vi dos não vi muito resultado agora nem perguntei meu cadiologista e comecei a tomar o óleo de cartamo.

      • OlaTambém tomei sibutramina nunca senti e nada emagrecie pesava 80 kilo fiquei com mániquim de 38 meu cardiologista e mi receitou 30 mg porque com 15 eu não consegui emagrecer nunca senti e nada só que pare de tomar e de ir para academia.6 anos que não vou pra academia nem tomo mas sibutramina. Meu novo cardiologista quis mi indicar de novo a sibutramina mas disse que estou com 58 não quero mas tomar por ser hipertensa eu preciso emagrecer tomei o magrix cápsula de óleo de coco 4 vi dos não vi muito resultado agora nem perguntei meu cadiologista e comecei a tomar o óleo de cartamo.bjoss

  34. ola, amigas!!!
    estou fazendo um tratamento com mantus para celulite, ate entao nao havia percebido melhora. quando comecei a tomar o oleo…elas sumiram!!!
    estou totalmente realizada e lisinha…
    beijocas

  35. minha sujestão de como usar como farmacêtico é tomar 2 cps antes do almoço , meia hora, e uma cps a noite antes da janta ou refeição se você pratica esportes vale a pena , caso contrário não dara resultado.
    Efeitos colaterais intestino preso e gases são revertidos com injestão de água (geralmente quem faz dieta esquece ) e diminuição de carbo e uso de fibras de frutas.
    ref de uso de uma pessoa de 55 a 75kgs.

  36. jJ-A ESTOU NO SEGUNDO FRASCO NAO SINTO NADA .PERDI 3KILOS MAS FAÇO ACADEMIA E DIMINUI A ALIMENTAÇAO MUDEI HABITOS .MAS ACHO POUCO TANTO ESFORÇO PRA APENAS 3 KILOS.

  37. Estou tomando a 15 dias, já perdi 2 quilos, e as gases eu acho q é normal. Uma amiga minha tomou e obteve um ótimo resultado. Tomo 2 antes do almoço e 2 antes do jantar. E também melhora a celulite.
    Bjos e boa sorte a tds que usarem este produto.

  38. Minha mae faz o uso do oleo de cartamo a duas semanas esta sentindo muito sono e esta sentindo os braços muito tremulos esta fraca fiquem atentas este oleo apesar de ser natural tem efeitos colaterais sim .

  39. Tenho o intestino preso… como sempre fui a uma farmacia de manipulação para mandar fazer meu remedinho (sene), olhei o produto Cártamo e diante da verbalização da vendedora comprei.. tomei 2 dias, antes de tomar o sene e já vi um grande resultado estou adorando..não sei se irei perder peso ou gordura acumulada mas o meu intestino está agradecendo kkkkk estou muito bem e recomendo!!!! bjos

  40. Opa. galera começei a tomar este oleo faz 1 semana. pois preciso perder 500 gramas e secar mais o abdomim, por Deus… como eu passei mal. mas continuei… o que senti foi apenas dor no estomago de dor mesmo e boca amargando. e o meu intestino que era preso ficou otimoooooo.
    domingo e segunda eu naum tomei fiquei bem hj tomei novamente e estou com dor de cabeça e meio tremula. porém foi no banheiro 4 vezes hj….. acredito que o oléo naum faça mal. mas a capsula provoca a dor no estomago. como ele acelera o metabolismo este suador que dá é pq está queimando a gordura….. meu unico medo é desenvolver alguma gastrite…. entende. Mas se for pra mim emagrecer estou disposto A tudo.

  41. Estou tomando o óleo de cartamo já faz um mês e meio. Ainda não senti nenhum resultado. Faço academia (spinning, jump e body pump) e acho q o oléo serve mais pra manter o corpo durinho. Comprei mais para reduzir a cintura… mas ainda estou com a mesma. Qto aos efeitos colaterais, agora lendo os scraps acima, cheguei a uma conclusão: gases, dor no estômago, ocorre com frequência. Agora descobri o porque fui parar no hospital esses dias atrás com excesso de gases e dor no estomago, precisei ser medicada com soro, dramin e ranitidina.

    Acho q vou experimentar a Caralluma agora…rs

  42. estou tomando há uma semana , estou com muitos gases e dores abdominais , um sensação estranha .

    é normal ? estou com receio de continuar tomando .

  43. olá gente eu tomei a primeira vez esse oleo de cartamo há uns meses atras e perdi 9 centimentros de barriga nossa tava indo legal tinha todos esses sisntomas que voces mencionaram aqui,depois de uns meses voltei a usar,nao mudou nada ate agora só um efeito colateral que nao sei se foi o oleo,6 dias de dor de cabeça(intensas e nos olhos) dores abdominais horriveis to de molho.Tive que cessar de tomar,depois eu escrevo se foi o oleo mesmo.

  44. Eu acho que as pessoas que têm efeito colateral é que não estão combinando o óleo com uma alimentação saudável e bebendo bastante água, mas enfim vou tentar!

  45. Olá meninas..
    Eu estou tomando Oleo de Cartamo, que comprei em uma farmácia de manipulação (sem conselho médico eheheh), desde 15 de outubro.

    Nos primeiros dias eu me senti meio esquisita, com algumas dores abdominais e gases, mas depois passou e hoje me sinto normal.

    Acredito que é como já disseram aqui, devemos aliar a pratica de exercicios e uma dieta balanceada ..

    Ahh, para o intestino funcionar normal, nada melhor do Activia de manhã e a noite antes de dormir…

    Beijokas
    Miriam de Paula

  46. Bom dia!!!! Bem estou tomando libraControl paguei 199,90..vem cafeina, capsula de cartamo e chá verde, gostaria de saber se vale a pena contunuar este tratamento ou se só o oleo de cartamo faz o mesmo efeito….veio 120 capsulas…senti que já perdi cintura…mas quero uma ajuda, pois paguei bem caro perto do que li aqui…AGRADEÇO E SE POSSIVEL RESPOSTA AO MEU E-MAIL…OK? BJOSSSSSSSSSSSSSSS

  47. depois que deixei meu comentário dia 22 , não tomei mais pois estava sentindo estranha , no dia 23 tomei cerveja nada exagerado quando cheguei em casa passei mal , vômito , dores abdominais ,dor forte no estômago, estou até hoje com o estômago dolorido .

    Cuidado pois hoje passou na Tv o perigo de parada cardíaca por tomar remédios sem prescrição médica .

  48. Boa Tarde!!! Eu li todos esses comentários e confeso que fiquei com medo de tomar. Mas se vocês garantem que diminui a celulite e perde os pneuzinhos de verdade eu vou arriscar. Quando eu tomar eu volto aqui para dizer qual o resultado, pois faço academia acho que é mais fácil neh?

  49. Olá pessoal… Comecei a tomar o óleo de cartamo de 1000mg, mas estou com algumas dúvidas…
    Já no primeiro dia percebi que me tirou a fome.
    Estava com medo pois tinha lido que dava muitos gases, e eu apesar de ter o intestino muito preso sofro de cólicas horriveis de gases, mas a princípio não senti nada, pelo contrário do que algumas disseram aqui que soltava o intestino o meu prendeu.
    Então queria ver se alguém me da uma luz se é normal trancar assim e os horários e quantidades de cápsulas para tomar.
    Obrigada!
    E boa sorte a todas!

  50. Estou tomando o oleo de cartamo a uma semana, e ainda não obtive resultado, mas não sinto dores no estomago, nem na cabeça. Estou indo normalmente ao banheiro. Mas confesso que fiquei um pouco preocupada com os depoimentos q li acima.

  51. Comecei hj, a tomar o óleo de cártamo… ouvi falar muito bem. espero ter um bom resultado, pois preciso perder 20 kg… daqui uma semana volta p/ informar qts já perdi…
    Boa sorte p/ nós 🙂

  52. ja tomei por diversas vezes

    a barriga deu uma muchada mesmo, mas nada de excepcional …. provavelmente pq sou sedentaria…

    não tive nenhum efeito colateral não….

    recomendo

  53. O povo burro! se o efeito e enzimatico o resultado é individual pode se perder ou não depende do organismo , e no mais cuidado quem toma a pilula e exgera na alimentação engorda mais , e uma conta logica se voce queima 600 k nas atividades come 2000 k sobra 1400 se seu consumo de enegia for menor que 1400 o que sobrar e acumulo mesmo tomando o oleo . O caralho que povo burro .
    se a recomendação e 3g dia media 2g dia 1° antes de qualquer refeição em jejun total segunda no meio da tarde e se optar 3° antes da janta , agora tem algumas doidas que vão tomando vão tomando
    nem sabem se apresentão algum problema de saude , como intestino solto alergia a oleo vegetal etc . ja estou vendo que bom senso por aqui so de algums muito poucas , estou sendo honesto se quiser apagar meu comentario blz , mas as vezes o povo so entende no grito . NÃO EXISTE NADA NATURAL TUDO E QUIMICO , TUDO … por isso ate para tomar aguá tem que ter senso fala serio essas baleias comem comem e acha que milagre acontece !!! este oleo ajuda o organismo a queimar um pouco ma mais de gordura do que se não tomar , e sobre colica dor diarreia cada caso e um caso no medico ninguem quer ir !
    MÃO EXISTE MILAGRE MENINAS OU SE TEM O MINIMO DE VONTADE E DICIPLINA ou troca de marido arruma um namorado contrata um garoto de programa vai no medico não deu resultado vi em outro etc etc etc milgre infelizmente não existe .

  54. Gente, estou tomando o óleo faz 1 semana e estou com dor no estomago e o intestino muito preso e muita dor de cabeça e eu tenho certeza que são efeitos colaterais do óleo….eu axo que vou parar de tomar pois está me prejudicando muito.
    Depois que eu li os comentarios, tive certeza que os efeitos é do produto sim.

  55. Olá!
    Estou pensando em tomar o oleo de cartamo da nutrilatina, mas tenho uma duvida!

    Será necessario tomar as capsulas a noite se a minha janta for ração humana! Pois as vezes janto sormente a ração no suco!

    bjos e espero que alguem possa esclarecer.

  56. Tomo óleo de cartamo 2 x ao dia (cápsulas de 1g) e tenho observado EXCELENTES resultados na região do abdome, bumbum e coxas. Eu já fazia exercícios físicos e bebia 2,5 litros de água todos os dias. No entanto, a barriga “sequinha” e quase completa eliminação das celulites veio graças ao óleo de cártamo. Eu recomendo, junto com exercícios, dieta equilibrada e NO MÍNIMO 2 litros de água por dia!

    Vale lembrar que eu não tenho histórico de nenhum tipo de dislipidemia, nem problemas endócrinos.

    Beijos a todas, boa sorte e bom senso.

  57. comecei a pouco… Notei que meu intestino ficou um pouco preso…. Nao tenho certeza se e por causa do oleo… Vamos ver… espero perder mais cintura…bjao

  58. Estou tomando o óleo de cártamo a alguns dias, não tive nenhum efeito colateral ao produto, faço spinning 3 vezes por semana e controlo a alimentação. Vou postar meus resultados no decorrer deste mês.

  59. Olá Valéria, gostaria de saber se o óleo que vc está usando foi manipulado ou se foi comprado como suplemento. Que tipo de dieta vc faz? Estou tomando o óleo de cártamo e até então não tenho sentido nenhum efeito colateral. Tomo somente 4 cápsulas ao dia (2 antes do almoço e 2 antes do jantar). Conheço uma pessoa que toma há duas semanas e já perdeu 6 kg sem exercícios

  60. Fiquei interessada pela cápsula de óleo de cartamo. Mas gostaria de saber de qual marca, pois sabemos que existem muitos laboratórios por aí que não seguem as normas da Anvisa. Poderiam me indicar algum?

  61. Tomei acho que uns 4 frascos de óleo de cártamo, enxuguei legal as minhas gordurinhas, porém agora neste último frasco comecei a sentir fortes dores abdominais…e não são gases não, pois meu intestino não prendeu, continuou funcionando normalmente, porém a cólica é insuportável….parei de tomar e com certeza esse óleo tem efeitos colaterais…espero não ter maiores problemas…….CUIDADO

  62. Tomo o remedio a 3 meses e já perdi quase 9 kls, e no começo foi tudo bem mas agora comecei a sentir fortes dores na barriga devido aos gases, não gostaria de parar o resultado foi muito bom mas acho que vou ter que dar um tempinho. O meu endocrinologitas falou que é 100% natural!!!

  63. Estou tomando o oleo de cartamo a 2 semanas e na primeira semana senti q me tirou muito a fome e me deu um pouco de dores no abdome e senti q meu intestino ficou um pouco preso, mas agora esta melhorando e ja senti difereca na minha cintura principalmente .

  64. Olá, iniciei o uso do LA da IntegralMédica, mas não irei tomar a recomendação de 6 por dia, acho muita coisa!! Enfim, apenas não entendi o que disseram sobre o aumento da glicose!! Alguém pode me dizer algo sobre isto. Muito obrigada.

  65. Olá,

    Tomo a pouco mais d 1 mês com orientação nutricional, sendo 2 capsulas LOGO APÓS o almoço e mais duas LOGO APÓS a atividade física à noite).

    Meu intestino tá 1 poukinho mais solto. P mim ótimo, pois ele é do tipo preso, mesmp tomando 2 lts de água por dia.

    Tô com mais gases, mas esse pro acontece desde q tirei metade da tireóide e matei a outra com 1 líquido radioativo do qual n me lembro o nome; eu tenho doença de graves – hipertireoidimo q engorda.

    N senti nenhum outro tipo de efeito negativo. minha energia aumentou e minha depressão tá sumindo q é 1 beleza. ^___^

    Bom, eu uso o LIPIX da VITAFOR, mas como sou mais do tipo natureba, consegui adquirir o óleo mesmo, prensado a frio, q é o melhor, pois nesse tipo de prensagem tds as características do óleo são mantidas.

    TALVEZ, os problemas sérios apresentados nos posts anteriores sejam de capsulas de óleos de cártamo q n são prensados a frio ou mesmo de capsulas Á BASE de cártamo. Eu confio nos produtos da Vitafor, pq 1 amiga minha é atleta e faz uso dos produtos dessa marca, além é claro por ter sido receitada por minha nutricionista.

    Como comentado em 1 post anterior e como diz o ditado – Excesso SEMPRE faz mal. Seja lá do q for.

    A marca q vende óleo de cártamo garrafa, é a GIROIL. Lá a recomendação é de 1 a 3 colheres de sopa ao dia. N especifica se antes ou depois da refeição, acredito q seja durante, p temperar a comida, ssim como o azeite de oliva.

  66. Ola.Ouvi falar sobre o óleo de cartamo e me interessei sobre o assunto, já sou magra, estou dentro do peso recomendado de acordo com a minha altura, mas o meu problema é a maldita barriguinha, tenho muita gordura acumulada no abdomem não queria emagrecer porque perderia tudo, perna,bumbum gostaria de perder somente a gordura abdominal e afinar a cintura.
    Faço academia 3 vezes na semana ( musculação ) e nos fins de semana quando da tempo faço jump.
    Estou com vontade de começar a tomar o óleo mas estou com um pouco de medo pois descobri a poucos dias que estou com intolerância a lactose .

  67. Olá,
    Estou tomando o óleo de cártamo há aproximadamente 1 semana e já nos primeiros 4 dias senti diferença.. Tenho uma alimentação equilibrada e pratico atividade física diária (musculação e corrida) e senti perca de gordura mais rápido (normalmente eu demoro para perder gordura), a musculação parece que está fazendo mais efeito, demoro mais para sentir fome e o único efeito colateral que tive é que meu intestino está funcionando mais ainda..

  68. estou tomando o oleo e tenho me sentindo enjoada.
    e dor de cabeça.mais estou mais magra e perdi um pouco da barriga.sera que estou sentindo é normal??

  69. estou tomando oleo de cartamo ha 1 mes e ja emagreci 8 quilos voltei com o corpo que tinha antes de ter meus dois filhos ele e maravilhoso deixou meu abdomem definido outra vez e nao me deu nenhum efeito colateral adoroooooooo

  70. Boa tarde! Comecei a tomar o Óleo de Cártamo a 10 dias. Tenho intestino ¨preguiçoso¨ e observei uma boa melhora no funcionamento do mesmo…
    Mas tenho que concordar com alguns depoimentos…que toda vez que como algo…sinto uma dorzinha de estômago passageira…vou continuar observando se tem a ver com o óleo…
    Com relação a perda de peso…em apenas 10 dias, as minhas roupas estão mais folgadas…estou menos ansiosa e por consequência…não desconto na comida…vou continuar tomando e informando a vocês!!!

    Abraços

  71. estou estou tomando o oleo a uma semana,sempre
    tive o intestino preso e agora ta funcionando regularmente pratico academia por enquanto nao notei diferença no corpo mas melhor assim nao qro nada radical mas sim natural,vamos ver depois de um mes volto a escrever……..

  72. COMECEI A TOMAR O OLEO DE CARTAMO HA UMA SEMANA NAO SENTI EFEITOS COLATERAIS, ESTOU SENTINDO A MINHA PELE MACIA, ATE OS PES ESTAO MACIOS, AINDA NAO PESE E NEM MEDI, VOU ESPERAR MAIS ALGUNS DIAS.

  73. Oiii , comecei tmar óleo de cartamos faz uns 2 meses, não vi muito resultado agora resovi comparar o óleo puro não me capsulas, tomo 2 colheres de sopa antes do almoço e as vezes 2 antes da janta!

  74. Ola, gostaria de saber se alguem ja tomou da probiotica o CA, pois comprei e irei começar a tomar na segunda feira, faço musculação todos os dias da semana. Obg!

  75. Eu tomo há apenas 3 semanas. No 2º dia eu senti um cólica (dor de barriga) que passou logo. Faço academia regularmente há 11meses e não via muitos resultados. Após começar a tomar óleo de cártamo estou começando a definir meu corpo rapidamente, fora minha cintura, que afinou muito. em uma semana eu começei a notar os resultados acima (não esperava que fosse tão rápido)… sem falar nas celulites que diminuíram drasticamente. Não perdi peso na balança, mas estou trocando flacidez por contornos saradoooooo. Muito Feliz.

  76. Olá! Comecei a tomar ha 1 dia, espero q faça efeito, estou em processo de emagrecimento, porém há 15 dias não emagreço, mesmo com dieta balanceada e atividade aeróbica. Na bula aki está dizendo para ingerir 2 cáp. ao dia (1g), será q vcs não estão tomando uma dosagem elevada?? Voltarei semana q vem para lhes informar!!

  77. Estou tomando o Linolen Age (que é óleo de cártamo em cápsulas de 1000mg) há uns 20 dias, 2x ao dia. Não tenho vesícula, por isso fiquei com medo de tomar a dose máxima de 3x ao dia. Faço atividade física em média 2horas por dia, 4 dias por semana (musculação, body combat e comecei spinning há uns 10 dias). Ainda não obtive resultado algum… Algum caso parecido com o meu? Alguém sabe se há alguma restrição pelo fato de eu não ter vesícula??

  78. Boa noite, gostaria de saber se o óleo tem alguma restrição que faz os seios diminuir? ou só tras resultados visíveis no abdome?

    perde o seio ou não?

    rsrsrs!!!!!

    aguardo breve retorno, pois não vejo a hora de perder os peneuzinhos, sem perder os peitinhos rrsrsr!!!
    agradeço desde já a atenção e o comprometimento de tirar nossas dúvidas!!!!

  79. Estou tomando o óleo de cártamo e acho muito bom, o meu intestino começou a funcionar e estou vendo uma definição no meu corpo. Peso eu não perdi nada, tbm não queria.
    Minha alimentaçao é muito saudável, não como carne vermelha e pratico dança.

  80. Comecei a tomar o oleo de cartamo hj o meu é da Herbarium ,notei aqui que existem varias marcas ,pensava q só tinha da nutrilatina e da herbarium ,mas vejo que tem manipulado tb será que não está na marca essas diferenças amigas que tal cada uma COLOCAR A MARCA QUE TOMAM ou se é manipulado vi até que tem de colherada, tem produto que não tem somente o que está escrito no rotulo a marca é mto importante !!!Tem que ser de confinça,bem volto para contar qtos cm vou perder pois estou otimista .
    COLOQUEM A MARCA O MEU HERBARIUM

  81. olá pessoal, eu fiz o uso do óleo no ano passado e ele provocou sim um pco de flatulencia mas perdi 6kg. Fiz o acompanhamento com uma nutricionista, exercicios fisicos e alimentação controlada e tive ótimos resultados( sendo q a gordura do abdomen eu nunca conseguia perder.
    Comecei a usar novamente e nao tenho tido nenhum problema.
    O que nao p dá é pra ficar esperando milagres de um produto em uma semana ou duas, ele vai agindo aos poucos.
    tem gente q faz o uso do produto e começa a comer mais, pensando que ele sozinha vai se encarregar de reduzir gordura.
    tem que se ter bom senso e se reeducar e como disseram anteriormente, isso é um produto natural, apenas um óleo.

  82. Comprei hj, antes de ler estes posts pois, depois q li, fiquei um pouco preocupada… mas como cada caso é um caso…
    O nome do meu é CLK 1000 – da Maxx Performa (joguem no google q vcs encontram ca carinha dele)
    pretendo tomar 2 antes do almoço e 1 à noite, antes do lanche (eu não janto). Costumo fazer atividade física: 5 Km de corrida 5 X por semana. Tenho 1,58m e peso 60 Kg…
    Futuramente, postarei aqui as minhas observações (se houve perda de peso, melhora física, efeitos adversos, enfim… o q puder ajudar)

  83. Oi, comecei a tomar o oleo a uma semana, nao senti nada, acho importante que as pessoas que usam o oleo tomar bastante liquido, pois estou me dando bem, a unica diferença q senti foi q estou mais disposta a fazer exercicio e suando muito e é muito bom, espero q eu consiga o resultado desejado que é perder 10kg. Obg!

  84. olá galera, então, eu comecei a tomar o L.A. da integralmedica ha 3 dias, treino boxe, musculação e ginástica localizada, já perdi 9kg, e agora quero perder mais 5kg com mais a ajuda do óleo de cartamo antes de 2011, rsrsrs, gnt eu não tô sentindo nada de incomodo não, e estou tomando as 6 cápsulas recomendadas, e me sinto com muita pouca fome, tipo, eu sempre me obrigo a comer de 3 em 3 horas no máximo, já tava comendo pouquinho nas refeições, agora tô passando a comer menos ainda, pq mal trisco na comida e me sinto cheira, sei lá, é como se a comida me cansasse, bom, mesmo assim, não deixo de ingerir as minhas kcl necessárias para o dia!!!Gente, bom, eu só queria dizer que estou muito esperançosa, vou postar aqui os resultados que é pra dar força pra vocês!!!Jamais desistam!!!!ha e por favor procurem um nutricionista!!!!é crucial!!!!!Blzzzzzzzzzzbjssssssssssssssssss

  85. comecei a tomar o óleo a duas semanas , e perdi 5 cm de barriga, mais notei que começou aparecer algumas espinhas pelo corpo . Gostaria de saber se pode ser alguma reação do óleo, alergia ou algo parecido , pesquisei e não achei nada sobre essa reação. estou tomado o óleo de cartamo da nutrilatina. O LINOLEN AGE. POR FAVOR , SE ALGUEM TEVE O MESMO PROBLEMA , EU GOSTARIA DE SABER SE CONTINUO TOMANDO AO NÃO.

  86. Ju, em qto tempo vc perdeu os 6kg?
    eu comecei fa 2 dias a tomar o óleo, faço dieta e academia 6x por semana!
    vamos ver os resultados!!

    bjoo

  87. Ola Boa tarde…
    meu nome é camila tenho 22 anos,tenho 1.54 e peso 50 k, sou magra porem tenho goirdurinhas localizadas na regiao visceral( o chato pneuzinho rs )
    Comprei cartamo e comecei a tomar hoje , gostaria de saber como faço para nao emagrecer so gostaria de perder gordura localizada ?
    tem como isso ?
    Att
    beijos

  88. Sou bem magra tenho 1.54 e peso 50 k
    Gostaria de saber se e possivel so perder gordura( o terrivel peneuzinho ) porque nao quero emagrecer total

  89. Comecei a tomar Linolen ontem (30/11), duas capsulas antes do almoço e duas antes do jantar. Penso em reduzir para somente uma a noite pois como pouco nessa hr. Tb não tenho vesícula e espero não sentir efitos colaterais e perder alguns centímetros de cintura.

  90. Eu tomei oleo de cartamo durante 1 mes, eu ja sou magra, mas tenho ums gordurinhas chatas na barriga.
    ai agora estou associando ao chá branco..
    to perdendo barriga sim, como poucoo e faço academia 4 ou 5 vzes na semana.
    Eu gostei do óleo de cartamo..
    todo final de semana como besteira. e nao engordei.
    acho q foi graças ao oleo. rsrs
    nao me deu efeitos colareais nao.

  91. Flávia,
    Eu estou tomando Vital Natus.

    Toda vez que como passa 15 min e já estou no banheiro com diarréia, também sinto um pouco de cólica.
    Não é a primeira vez que eu tomo, da outra vez tive os mesmos sintomas depois parou, me ajudou muito a perder barriga.
    Malho todos os dias e não sinto mto diferença, o óleo de Cartamo ajuda a acelerar o metabolismo tem q tomar mta água.

  92. bom dia! a todos antes de lerem este comentario,leem o meu que enviei dia 22out.
    tomei por meses e o resultado veio, menos 9 centimentros de barriga,passei uns 2 meses sem tomar (leia o comentario do dia 22out senao vai entender)e quando voltei agora voltou a dper forte meu abdominal, reforço o que a pedrita biagi escreveu no poste do dia 6 de nov ,nao existe milagre,va ao medico primeiro,nenhum organismo é igual no mundo na reação destas cápsulas.
    Espero que voces tenham sucesso tomando e que nao aja nehuma reação,estou sem poder malhar e correr com dores fortes no abdomen,pois isso (depende do organismo de cada um repito).
    N a vida tudo que é com exagero se torna prejudicial,quer tomar pra emagrecer e pra ter resultados beneficos PERGUNTO TEM QUE MALHAR??entao para mim consigo emagrecer sem oleo de cartamo pois TODOS OS REMEDIOS E SHAKES E CHÁS DA QUE OFERECEM EMAGRECIMENTO DIZEM :FAÇA EXERCICIO E CONTROLE ALIMENTAÇÃO FAZENDO-A SADIA,entao nao preciso de nada além de controlar minha alimentação e malhar como tenho feito.boa sorte.
    P.S Á PROPOSITO LEIAM DIA 22OUT QUE POSTEI CONSIDEREM SÓ AS DORES ABDOMINAIS QUE TIVE OUTRAS DORES QUE TIVE NAO FORAM DO CARTAMO, ACREDITO.

  93. Estou tomando a 1 mês, eliminei 7 kg…mas é claro que não é a pílula mágica, tem que associar com reededucação alimentar e exercícios. Tomo o CL da Neonutri associado com Thermo Cuts(termogênico), reeducação alimentar e 1hora de caminhada…Lembrando que a reeducação alimentar não é fazer sacrifícios e sim fazer 6 refeições ao dia e manerar nas quantidades, diminuir ao máximo doces e frituras…Eu a-do-ro comer e não tô sofrendo por ter que me controlar…espero ter ajudado…

  94. Olá pessoal!!!

    Pela segunda vz esse ano estou voltando a tomar o óleo de cartamo, e para mim fez efeito. Na primeira vz perdi 4 kg e fiquei satisfeita e parei, agora estou tomando novamente, a unica coisa que reparei é que o efeito demorou para aparecer.
    Para mim foi maravilhoso como tenho problemas de intestino trancado o óleo me ajudou muito em relação a isso, a minha disgestão que era um pouco lenta melhorou bastante nenhum desses efeitos colaterais que foi citado eu tive. Costumo tomar duas capsulas antes das principais refeições, acredito que tudo em demasia faça mal, verifiquem a dosagem que vcs estão tomando e o local onde foi comprado pq quem sabe pode ter sido misturado com algo que não combinou. Já vi óleo de cartamo misturado com outras substancias.

    Então não custa verificar…

    Boa sorte na luta contra as gordurinhas encomodativas!!! hehehehe

  95. Eu li todos os comentarios pois estou interessada em comprar o óleo de cártamo, mas fiquei um pouco apreensiva porém tenho que concordar com muitas que temos que reeducar e fazer exercicios pois ñ existe milagres e tbm ñ é pra tomar o oleo eternamente então se bebermos 2lts de agua por dia e acrescenatr fibras, verduras e frutas nas reifeições acredito que o funcionamento do intestino ñ vai sobrecarregar e nem o estomago e se realmente fazendo isso ainda sim sentiu dores é melhor PARAR DE TOMAR E PROCURAR UM MEDICO , eu vou ver se compro amaha e esperar pra ver o resultado.

  96. Pesssoal, o Óleo de Cartamo AJUDA a eliminar a gordua, principalmente abdominal e também impede a absorção de novas gorduras.
    Por ser um óleo natural de prensagem a frio onde não perde as qualidades principais, ele REGULA o instestino, ou seja, se vcs não tiverem uma alimentação adequada, vcs vão sentir colica ou dor de barriga sim, mesma coisa que comerem 1 kilo de mamão, alto teor de fibra.
    Estou tomando o óleo de cartamo e ele tira o apetite mesmo, comprei porque meu primo está tomando desde fevereiro e fiquei muito supreso com o resultado, ele era gordinho e está sarado agora.
    Outro detalhe é que o Óleo de Cartamo melhora a qualidade muscular e muitas vezes o ganho de massa muscular, vc não vai ficar musculosa, FALEI que melhora a qualidade muscular, por isso que muitas vezes vcs não perdem peso, estão trocando gordura por músculo, o que é excelente, estãrão queimando mais calórias. Por isso, não levem só em consideração a balança mas sim, medidas e se possível façam a medição de gorduras(biopedância). A maneira mais fácil e visível são suas roupas, elas ficarão mais frouxas.
    Os resultados começam a aparecer depois de 15 dias e qto mais tempo tomar melhor.
    Espero ter ajudado neste resumo.
    Valeu.

  97. Boa tarde, estou tomando o óleo de cártamo há 2 semanas e ontém comecei com uma dor muito forte no estômago, dando enjoo e dor de cabeça, será que é efeito do óleo? Devo ou não a continuar tomando?

  98. comprei o oléo de cartamo TONA CL TEAN(ADICIONADO DE VITAMINA E), NÃO SEI O QUE PENSAR, COMECEIA TOMAR TEM DOIS DIAS, ESPERO NÃO SENTIR EFEITOS COLATERAIS , SEMPRE FUI CONTRA REMEDIOS PARA EMAGRECER, MAS ACHEI QUE ESSE FOSSE NATURAL E QUE NÃO CAUSARIA NENHUM EFEITO, ATÉ INDIQUEI, ASSIM QUE PRECEBI QUE DIMINUIU A FOME, MAS COM TANTAS POSTAGENS FIQUEI NA DUVIDA , MINHA CUNHADA ESTA TOMANDO A UMA SEMANO O MESMO QUE EU E HOJE ELA PASSOU MUITO MAL, PRESSÃO DELA BAIXOU MUITO, NÃO SEI SE PORQUE ELA NÃO ESTA CONSEGUINDO SE ALIMENTAR DIREITO, POIS ELA DISSE QUE O PRODUTO TIRA TANTO A SUA FOME QUE NÃO CONSEGUE COMER QUASE NADA….BOM EU ESTOU TOMANDO, MAS EU ME ALIMENTO BEM , COMO FRUTAS DEMAAAIS, VERDURAS DEMAIS , FIGADO, CARNES, FAÇO BISCILETA, TENTO ME ALIMENTAR BEM ESPREO NÃO FICAR MAL, COM ESSE PRODUTO.

  99. ahh esqueci de comentar algo, minha ingestão de água triplicou, sinto uma sede desesperadora, fora do normal mesmo, bom acho que isso não seja ruim afinal os nutricionistas dizem que temos que tomar pelo menos 3litros de´água por dia!!!

  100. Gente, nada melhor que disciplina e esforço.
    Digo por experiência. Estive muito tempo acima do peso, e no começo desse ano resolvi que tinha que mudar de vida. Já tenho 31 e pensei: há tantos anos estou assim, e sonhando em voltar ao meu corpo normal. E vou continuar no sonho até quando? Até chegar aos 60, 70, 80 e não poder mais fazer nada por mim?
    Resolvi revolucionar, sabia que se não perdesse peso logo, iria me desmotivar, nunca fui persistente.
    Entrei na academia, comecei a tomar remédio pra REGULAR meu intestino, que não é preguiço, ele simplesmente não trabalha. Vive de greve.
    Mas tomei moderadamente, o suficiente pra ir ao banheiro uma vez ao dia, sem desidratação, sem diarréias.
    Entrei na academia com acompanhamento de um profissional formado (não era personal, era instrutor da própria academia). Eu estava pesando 94 kg e tinha IMC de 39,6%
    Imagina, quase 40%, quase metade do meu corpo era gordura…
    Comecei a fazer o programa que ele delineou.
    Cortei 90% dos carboidratos que comia. Passei a ter horário pra refeições e almoçava salada, frutas e carnes brancas e magras.
    Levava uma garrafinha de chá verde pro trabalho, com 500 mL e tomava pela manhã, não tomava mais por medo de afetar meus rins.
    Não me proibi nenhuma comida, como chocolate, até. Mas sempre paro no primeiro pedacinho.
    Fazia caminhadas matinais de uma hora.
    Foram todas as atitudes que tomei.
    Isso começou em junho desse ano.
    Estou com 72 kg. Perdi 22 kg e faltam cerca de 6 kg pra eu atingir meu peso ideal, que é em torno de 66 pra 67 kg.
    Sempre que falo pra alguem, e me perguntam: Me diz, qual o segredo, como vc conseguiu?
    Mas quando eu explico, sempre vêm os impecilhos:
    – Ah, não posso, não dá pra mim, não posso fazer exercícios, não tenho tempo. Não tenho onde comer comida saudável.
    Gente, é a sua vida! Dá pra parar de enganar a si mesma? Pq foi isso que eu fiz durante tantos anos!
    Agora acordo cinco da matina, faço minha caminhadinha, nunca corri, até tenho vontade, mas como malho, prefiro não me cansar demais.
    Fazia academia no meu horário de almoço, agora como mudei de trabalho e não dá mais, faço na hora do rush: Sete da noite, Jump e Musculação. Malho todos os dias e quando tenho preguiça, penso que já cheguei tão longe e falta tão pouco! Nunca mais quero voltar a engordar, porque sei que só depende de mim.
    Há uma semana, comecei a tomar o LA (Óleo de Cártamo) porque tenho ainda gordura abdominal que me incomoda bastante, e é mais difícil de perder. O meu instrutor me falou dos benefícios e disse que era mais aconselhável que termogênicos, porque eles aceleram o batimento cardíaco, podem aumentar a pressão (e eu sou hipertensa) e o LA é saudável, um simples óleo.
    Não notei ainda grande diferença, mas a lição que aprendi é: persistência, disciplina e paciência.
    Os resultados chegarão!
    Quero sempre emagrecer, mas sem nunca comprometer minha saúde.
    Sibutramina já levou muita gente à morte, sei disso, não me arrisco.
    Faço o que puder, desde que não me coloque em risco.

    Desejo força, saúde, felicidade pra todas! Tentem, se esforcem, a vida só depende de nós, digo porque sei o que é não se sentir bem consigo mesma. O que é usar uma roupa não porque fica bem, ninguém te achar bonita, você não se achar bonita.

    Compartilho com vocês a vontade de estar bem com a vida!

    Beijos!

  101. Oiii, estou tomando o óleo de cártamo da Vitalab o meu vem com vitamina E. Tomo desde quinta feira há 4 dias. Não tenho problemas nenhum com intestino preso e desde q comecei a tomar senti q prendeu e tive tb gases nada desesperador.
    Malho ha alguns anos mas como muita besteira depois do almoço, senti q me fez perder um pouco dessa vontade, me senti mais bem disposta na esteira tb!!! Bom esse é só o começo.
    Tomo 2 compr. 30 min antes do almoço e como malho a noite e não janto tomo meia hora antes de malhar os outros 2. Será q faço certo???
    Até mais…

  102. Olá, estou tomando o óleo de cártamo a 1 mês. Sinto minha barriga mais definida e melhorou um pouco as celulites. Não é uma coisa milagrosa, mas vou tomar o segundo frasco e me exercitar mais.
    Não senti nenhum efeito ruim, não tive gases nem dores.
    bjs

  103. Assim como os ômega-3, os ômega-6 (óleo de cártamo) são um conjunto de ácidos graxos essenciais. Apesar de serem importantes para o organismo, este não consegue sintetizá-los. Para obter os benefícios deste nutriente, o homem deve consumí-lo através da sua alimentação ou de suplementos alimentares.Segundo a AFSSA, é recomendado consumir cinco porções de ômega-6 para uma de ômega-3. Esta dosagem infelizmente não é respeitada sobretudo nos países industrializados. Na verdade, devido a um mau hábito alimentar caracterizado principalmente por uma alta ingestão de calorias, a tendência é de um consumo abundante de ômega-6 e uma fraca ingestão de ômega-3.Por se tratar de um ácido graxo essencial, o ômega-6 faz é um dos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Se a dosagem for respeitada, os ômega-6, assim como os outros ácidos graxos pertencentes à sua categoria atuarão como transmissores de mensagens. Eles asseguram um papel na vasomotricidade da circulação sangüínea, no conjunto das plaquetas, na coagulação e na inflamação. As suas propriedades lhe permitem estimular o sistema imunológico do organismo, proteger as artérias do coração e agir como um antiinflamatório. A síntese de eicosanóides pelo ácido araquinódico (AA) favorece também a cicatrização dos ferimentos e ameniza as reações alérgicas. Os ômega-6 são utilizados na medicina para reforçar a defesa natural do organismo contra os agentes patogênicos. Graças à sua virtude antiinflamatória, eles podem ser utilizados para o tratamento de problemas causados pela inflamação, como a poliartrite reumatóide ou a artrite. O estresse e os distúrbios relacionados à depressão também podem ser tratados como o ômega-6, se forem de origem inflamatória.
    Ao mesmo tempo, os ômega-6 curam os problemas cutâneos. Eles podem acabar com a acne, a rosácea, o eczema e a psoríase. O efeito cicatrizante é particularmente eficaz para tratar os ferimentos. Por outro lado, a sua interação com os ômega-3 permite a prevenção de problemas cardiovasculares, sobretudo a doença que afeta a artéria coronária e a obesidade. Este equilíbrio pode amenizar o genes pré-menstruais e aliviar as dores causadas pelos fibrocistos mamários. Graças às suas virtudes, os ômega-6 podem ser utilizados nos tratamentos de prevenção e cura de um grande número de doenças: diabetes, câncer, doenças musculares, distúrbios hormonais. ATÉ O MOMENTO NÃO FOI OBSERVADA NENHUMA CONTRA INDICAÇÃOOU EFEITO SECUNDÁRIO NO QUE DIZ RESPEITO AOS ÔMEGA-6.NO ENTANTO, RESSALTAMOS QUE A SUA AÇÃO BENÉFICA DEPENDE UNICAMENTE DA INTERAÇÃO COM OUTROS ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE DOS ÔMEGA-3. SE A PROPORÇÃO ENTRE ESSES DOIS NUTRIENTES ESTIVER DESEQUILIBRADA, O BOM FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO SERÁ ABALADO, O QUE PROVOCARÁ DOENÇAS.

  104. eu começei a tomar o oleo de cartomo hoje, e eu li uns comentario q diz q o oleo aumenta a glicose e eu ja tive glicose auta ,agora estou com um pouco de medo de tomar. o q devo fazer tomar ou nao tomar .aguardo uma resposta.obg

  105. Olá Meninas! eu tomo o óleo de cartamo ha uns 2 meses e pra mim está sendo ótimo! nao sinto nenhum efeito colateral, a celulite diminuiu, e perdi uns 6 kilos, isso tudo junto com dieta e atividade fisica (malho todos os dias), e acompanhamento da endocrinologista, pois foi ela quem recomendou o óleo.
    Eu tomo 2 capsulas meia hora antes do almoço e uma antes do jantar.
    Beijos e boa sorte!

  106. trouxas.tanto depoimentos negativos…será que vale a pena arriscar? ainda perguntam se será que é o bendito remédio…alguns depoimentos que a pessoa naun sentio nada,também n falou se emagreceu…tudo lorota.caramba como o povo gosta de comprar e partilhar sonhos…siga o conselho da amiguinha ácima Renata que os resultados certamente aparecerão…aconselho no ano que vem e por ,e até lá comam muitoooooooooooo e sejam felizes como são

  107. Eu também faço uso do óleo de cartamo; porém também estou sentindo estas dores abdominais. Fui até ao ginicologista pois estava tendo colocas parecidas com mestruais. Fiz o teste de interromper o uso e percebi que elas melhoraram consideravelmente, acho que só irá passar quando ficar um tempinho sem usar para limpar o organismo.

    Gostei do produto (apesar dos efeitos), realmente me senti mais leve e minha barriga mais seca, mas tudo junto com dieta e exercícios fisicos.

    Fiquei bem mas tranquila em saber que muitas usuárias estão apresentando a mesma reação que a minha; pois estava ficando muito preocupada.

  108. Oi pessoal,tenho 33 anos malho desde meus 23 anos,não sou um exemplo de frequentadora de academia,pois faço somente o que quero,( bicicleta,esteira,eliption,e rpm),vou 3 vezes na semana,fico em torno de 2hs queimando gordura,tudo em exercícios pessados,depois volto para casa e como tudo que vejo pela frente,a palavra “dieta,regime”,não conheço,mesmo assim meu corpo é todo durinho o que me incomoda é aquela barriga indesejável,mas semana retrazada dia 21/12/2010,comprei o oleo de cartámo da Herbarium,tomo somente 2 cápsulas em jejum,hoje são exatamente 15 dias que estou tomando,percebi que a região da cintura nas costas diminuiu,meu intestino esta trabalhando melhor,aquela ansiedade que tinha por comida esta menor,porém noto que as vezes sinto uma dorzinha no estômago,não deixei de comer nada que gosto;Daqui uns dias volto para contar mais….

  109. Eu comecei a tomar fazem 15 dias deu crise de estomago,queimação e diarréia absurda com muitos gases é triste cada um responde de um jeito o organismo.Já parei.

  110. Olá meninas..
    Vou começar a tomar o óleo amanhã,pois mandei manipular,pedi informações a farmaceutica e achei que seria melhor!

    Vou tomar, mas sabendo que ele não faz milagres.
    Sei que tudo depende da alimentação,então para ter um bom resultado pretendo reduzir a alimentação…mas apenas reduzir…não aconselho a para de comer pois a pressão pode baixar e com isso vem as preocupações.Bom meu intestino é muito lento e um dos motivos por ter me interessado no produto é que ele tem um efeito laxante!

    Bom como quero perder peso mandei fazer também uma fórmula que contem: Sêne,Garcínea,Caseolamina e alcaxofra!

    Vou fazer o teste e depois volto a comentar se deu resultado ou algum efetio colateral.
    Obrigada
    bjks
    até mais!

  111. e realmente e bom.tem esatamente 15 dias q estou tomando i eu ja senti q meu abdomen comessou a fikar mais fino.mas tambem fasso academia todos os dias e jogo bola umas 3 vezes na semana.si vc acha q vai adiantar so vc tomando esse oleo sem fazer nada eu acho qui nao vai adiantar muito entaum basta vc fazer um esforcinho q da serto. recomendo o oleo nao mi deu efeitos colaterais.

  112. olha tudo isso que venho a ler parece que devemos tomar cautelas ,mas sem exercicios meninas nada vale perder peso e barriga sao coisas que sao muito dificil fazer e quem procura o modo mais facil os resultados sao os piores por isso meninas malhem ,mas malhem muito ligres deste tipo nao existem,ou sesao casadas façam muito sexo pois sexo é uma ginastica e seus pares vao abradecer .qualquer duvidas me chamem eu farei exercicios com vcs .0111179820722 bjinhos

  113. Bem, depois dos comentário que vi, estou até reciosa em tomar…
    mas n vou parar, estou tomando há exatamente 3 dias.. rsrs
    estou animada, a galera reclama muito, mas tbm n se dedica, tem que haver uma atividade física né. Eu pratico musculação, Jump e corrida todod os dias ou pelo menos 4 vezes por semana.
    Vamos ver o resultado. Conforme for, eu posto dizendo os resultados.

    Bj gente!!

  114. Boa noite…comprei o medicamento hj ,pois estou com medo de tomar sou hipertensa.Sera q tem algum perigo? pois nunca tomei nenhum tipo de suplemento..
    bjss

  115. OLá pessoal,
    Eu quero começar a tomar este oleo de cartamo, tenho o biotipo magro, gosto de malhar, possuo uma alimentação balanceada, mas acho q tenho a barriguinha um pouco saliente então estava pensando em tomar, para ver se diminuia as medidas somente na cintura. Será que isso é possível, ele queima as gorduras localizadas ou somente transforma as gorduras em musculos? ( seria não perder medidas na cintura!) Alguem que já seja magro usou e pode me informar? Obrigada!!! Beijosssssssss.

  116. estou tomando estas capsulas a 2 semanas nao sinto nada e meu intestino funciona muito bem
    vou continuar pois ja perdi algumas gramas
    se começarmos a pensar que da dor aqui ou ali vamos ficar com medo
    bjs

  117. Olá, sempre tomei o óleo de cártamo. com ele minha barriga fica mais definida e melhorou um pouco as celulites. Haaa não esqueçam tem que malhar junto ele define os musculos, Não é uma coisa milagrosa, mas tomo a 1 ano com interválos a cada tres meses tomo antes de malhar sempre.
    Não sinto nenhum efeito colateral e o resultado foi ótmo, tenho acompanhamento de um nutricionista.

  118. Passei por aqui pesquisando sobre os benefícios e consequencias de emagrecer tomando o óleo de cártamo. Confesso que fiquei preocupada, mas como já havia comprado achei melhor tentar. Estou tomando há uma semana e não me pesei, porém senti uma diminuição enorme na GULA. Como e consigo parar sem a sensação de quero muito mais, consigo passar por um doce sem devorá-lo imediatamente. Também estou tranquila, sem ansiedade e dormindo bem. Meu intestino funciona bem e estou menos cansada, sentia-me como se o tempo estivesse muito curto para tantas coisas que tenho para fazer. Conversei como uma amiga que é testemunha que realmente funciona. tenho 1,65 e peso quase 85 quilos ( motivo suficiente para ficar desesperada), minha meta é emagrecer 20 quilos. Com novidades, volto a postar… boa sorte a todas!

  119. olá, eu gostaria de saber se tomar o óleo de cartamo depois das refeições também tem a mesma eficácia para eliminar a gordura ou engorda mais….
    aguardo resposta!!!

  120. Bom dia!!
    Estou tomando a um mes o oleo de cartamo, estou amando não tenho tempo pra fazer exercicios, nem caminhada, muito raro e ainda assim ele me ajuda muito. Me sinto mais disposta, e com toda a certeza ele auxilia na saciedade.
    Não me senti mau nehuma das vezes muito pelo contrario me senti como disse com mais disposição.
    Acho que é valido pra qual quer pessoa, e minha nutricionista disse que não há nenhuma contra indicação.
    Beijos

  121. olá pessoal estou tomando oléo de cartamo a uma semana e já percebo resultados otimos as gorduras localizadas estao diminuindo. o cartamo da uma sensaçao de saciedade .realmente ele dá umas colicas mas isso é normal pois é um oléo por isso que da essas reações.e se voçeis forem olhar para as reaçoes na bula. vçes vão ficar loucas e com receios de tomar remedios pois todos vem relatando as reaçoes.o negocio e tomar e não da importancia na bula,a não ser que vç tem problema de saúde.e cada pessoa tem o organismo diferente.umas perdem mais rapido.outras tem o metabolismo mais lento.mas não parem de tomar só porque deu umas reaçõeszinhas é bobeira.vç tem que tá de bem consigo.boa sorte meninas

  122. Vii esse medicamento num site e achei muitoo interessante!!
    Da para ver que mais da metade que posta aqui nao sabem ler oq esta escrito acima e nem tem a curiosidade de pesquisar sobre.
    Sou uma estudante da area e digo a voçes
    nao adianta nada querer emagrecer sem fazre exercicio nada faz milagre,voçes precisam tambem fazer a parte de vcs. Cada um tem uma reaçao.
    Nao é pq na caixa pediu 6 comprimidos que tenha que tomar,vc precisa ver tambem o que é bom para voçe.Começam com 1 e vendo os sintomas e depois aumenta no maximo para dois. tenha uma alimentaçao saudavel sem abusos,mta verdura e fruta,muita agua e principalmente exercicios.

  123. Eu compreei o remedioo’
    Maais estou com medo de toma_lo’
    Igual os comentarios de cima falam que na bula fala pra tomar 2 em cada refeiçãao’
    maais na minha esta apenas 1′
    Queria uma resposta urgentee ‘
    brigada beijooos

  124. Olá pessoal!
    Bom, li muito a respeito do óleo de cártamo na internet. Confesso que este é o primeiro local onde vejo que as pessoas relatam tantos efeitos adversos. Perguntei ao endocrino da minha mãe se o óleo tem contra-indicação e ele disse que é um ótimo produto, que não provoca efeitos colaterais. Ele receitou 1 cápsula (1g), duas vezes ao dia, sempre antes do almoço e janta.
    Sou leiga, mas penso que talvez todas as essas reações tenham sido provocadas por superdosagem. É preciso verificar também a procedência. A Anvisa exige o registro deste produto, portanto antes de comprar, vale verificar se o óleo é registrado. Com o número, dá para pesquisar no site da Anvisa. Outra coisa importante: a Anvisa proibiu desde 2007 a venda de óleo de cártamo composto de CLA (Ácido Linoleico Conjugado). Então, se virem algum produto com essa sigla, o ideal é não comprar.
    Comprei hoje o óleo no site Saúde Já, da VitaminLife. Vi que essa marca possui registro na Anvisa. Quando conseguir resultados (ou não…rs), posto aqui novamente.

    • Boa Tarde Jô, vi que vc postou que ia começar a tomar o cartamo, teve bons resultados? estou começando hoje.
      Bjs

  125. Olá pessoas que querem ser magrinhas =)
    Comecei a tomar o óleo hoje e faço academia somente há 2 semanas! Mudei total minha alimentação mas com mto esforço e vontade! Não adiante tomar remédio e comer igual um louca e sem malhar! Vamos ver o que vai…
    bjocas =*

  126. Poxa amiguinha se VOCÊ escreve erradamente, como posso confiar nas coisas que VOCÊ estuda?
    Estou tomando a pelo menos 2 semanas, juntamente com caminhada e uma menor quantidade de comida, de fato a sacidade acontece e não consigo comer muito como antes. Enquanto as cólicas não ocorreram, mas eu tive uma dorzinha de estomâgo logo nos primeiros dias, que passou com um protetor de estomâgo e as minhas celulites deram uma melhorada apesar de ainda não ter perdido peso, mesmo por que as caminhas não intensas como deveriam, mas tenho consciência que o emagrcimento ocorrerá com a queima de calorias decorrentes de um exercícios físico.

  127. Bom dia!!
    o q devemos tomar para acabar com a diarreia q esse oleo provoca já fui ao medico e nenhum remedio resolveu o problemas ja estou assim a 15 dd desde já agradeço aguardo resposta..

  128. olá…
    Eu li em uma reportagem da Bárbara Borges que ela toma 1comp. antes de malhar…gente ela é magerrima ( linda )… e eu tenho 1,54 de altura e peso 47Kg faço musculação e corrida e penso se serve pra mim…pq pelo que entendi ele trabalha na circunferência da cintura e ajuda a ganhar massa magra ou seja definir músculos e aumento de massa múscular e é o que eu quero pois tenho aqueles famosos pneusinhos e quero ganhar massa..a quero saber se posso tomar como ela 1 comp. antes de malhar??????? por fv me rspd….

  129. tomei oleo de cartamo por 1 mes o (C.A), tive otimos resultados, perdi 6 kl associado a caminhada de 1 hora por dia e uma dieta balanceada,tomei como manda na bula.e nao tive nenhum efeito colateral.
    espero ter ajudado.

  130. Estou tomando há uma semana o óleo de cártamo, mas comecei com uma diarréia horrenda. Vou entrar em contato c minha nutricionista p talvez parar o tratamento. Alguém q já teve diarréia, melhorou depois mesmo tomando o óleo?

  131. GENTEMMM!!! COMECEI A TOMAR ONTEM O ÓLEO DE CÁRTAMO. INICIALMENTE VOU TOMAR 4 CÁPSULAS POR DIA( E NAO SEIS COMO SUGERE A BULA).. ACORDEI COM O INTESTINO TININDO, MAIS NADA DE CÓLICAS ESTROMBÓLICAS… AUMENTEI A INGESTÃO DE LÍQUIDOS E FIBRAS HJ E PERCEBI Q FUI MAIS VEZES Q O COMUM AO BANHEIRO…E SÓ!!!.PRECISO PERDER 8KG E DEPOIS DE DIETA DA SOPA, DIETA DA LUA E TUDO MAIS, REEDUCANDO MINHA ALIMENTAÇÃO E PRATICANDO MAIS ATIVIDADES FISICAS CONSEGUIREI RESULTADOS. AH1 ESQUECI DE DIZER Q ME CASO EM ABRIL.. E PRECISO MUUUITO DESSES 8 QUILINHOS Á MENOS..KK

  132. Comprei o óleo de cártamo e comecei a tomar hj.Não senti nada de dores ate o momento e fui orientada pela farmaceutica que embora na bula diz para tomar 1 antes do almoço e do jantar, tomar apenas 1 compr. antes de malhar.
    vamos ver o resultado!!!
    estava tomando a caralluma, mas não se acha mais pra comprar. GRATA
    LUCIA

  133. Estou tomando óleo de cártamo ha 2 semanas ja sequei 4 kilos simplismente fantastico, ja na primeira semana senti meu abdomen mais baixo, o organismo funciona bem melhor em todos os aspectos sinto mais disposiçao e minha pele esta mais limpa e sedosa, quero emagreçer mais 16 kilos vou continuar tomando.Nota 10

  134. Olá galera, começei a tomar o oleo de cartamo.. parace ser muito bom… eu faço academia qse todos os dias, jogo tennis, entao espero que ajude a aumentar minha massa muscular… meu poblema nao é perder barriga e sim perder peso mesmo ! pois nao tenho muita barriga e estou com 89 kilos e 1,74 de altura

  135. Tudo na vida depende de boa disciplina e bom senso, estou tomando o oleo a 1 mes e ja perdi 10 cm de cintura, deixei de comer muitas coisas que comia antes, sanduiches massas, ainda como, mas moderado, faço caminhadas tres a quatro veses por semana, engordar é a coisa mais facil do mundo, mas perder peso é ima luta, não adianta vcs tomarem medicamentos e confiando neles sair comendo tudo o k ver pela frente, ´preciso força de vontade tmbem, e o querer ficar mbem consigo mesma, não tive nenhuma dessas reações horrorosas, mas sugiro que se vc tiver duvidas procure primeiro um medico endrocrinologista, que vc não vai ficar com tantas neuras, té lá um abraço…….estou feliz!!

  136. Olá…
    Tenho 39 anos e comecei a tomar o óleo de cartamo dia 17/01 e já emagreci 8 kg, não senti nenhum efeito colateral que eu considerasse negativo, senti somente um adocicado na boca. Eu acredito que funciona, mas associado a uma dieta balanceada e exercícios físicos (estou fazendo caminhada 3x por semana), ele intensifica e acelera os resultados desses bons hábitos que adquirimos. Eu estava com 67 kg, agora estou com 59 e com o corpo mais definido, ainda tenho uma pequena barriguinha, mas a celulite diminuiu consideravelmente e minha cintura está mais afinada, diferente de outras vezes em que estive magra, meu corpo está com formas mais bonitas. Agora só falta batalhar pra perder essa barriguinha que ainda tenho, vou apostar em massagens e exercícios abdominais.
    Valeu pessoal! Boa sorte a todos!
    Bjssss

  137. bom,sempre fiz uso de encapsulados para ajudar no meu emagrecimento nao só eu como minha mae tambem,ja tomei cha verde,colageno,gelatina,lecitina de soja entre outros mas só senti efeitos colaterais do oleo de cartamo e sério !eu e minha mae na mesma semana tivemos vomito,diarreia,dores abdominais,enjôo e mal estar,tomem cuidado e se possivel uma consulta media antes de utilizar este produto,ele tem otmo efeitos,mas até que ponto iremos sacrificar a nossa saude …beleza sim mas com saude!!!beijosss

  138. olá pessoal..
    comprei hj o óleo de cártamo e tomei uma cápsula antes do almoço…estou sentindo um nó na garganta, não sei se foi antes ou depois de ler esses relatos de pessoas que passaram muito mal..acredito que assim como têm pessoas que passaram mal com uso, outras perderam 6, outras 3 kgs..isso depende de cada organismo…mas eu ainda volto relatar os efeitos para mim..um abraço…

  139. Ae galera, eu to tomando o oleo de cartamo a alguns dias e nao teve nenhum efeito colateral… to tomando 2 capsulas de 1000mg durante o dia… parece que esta funcionando !! E outra quem esta com medo de tomar ta talz… pode fica tranquilo pq eu achei o oleo num site ae, um cara falando mto bem do oleo e resolvi procurar e comprar ou seja, nao procurei medico algum, e nao estou morrendo sabe ^^ hasuehsaueha ! USO E RECOMENDO !

  140. Meninas, li alguns comentários acima, estou tomando 2 comprimidos ao dia, um de manhã e 1 a noite, isso é o que diz no frasco.
    Eu paguei R$ 75,00 por 120 capsulas que vão durar 2 meses.
    Acho que as pessoas que passam mal é devido a alta dosagem.
    Volto daqui há 15 dias para dizer como foi o efeito para mim.

  141. ola tudo bem ? tem uma semana q estou tomando o oleo de cartamo e nao esto sentindo nada de ruim ao contrario esto com mais animacao pra malhar fasso duas horas de esteira e nao cansso terminando um frasco vou compra outro

  142. Ola,comecei toma o oleo de cartamo ontem dia 17/02 mais nao sei direito os horarios,um eu tomo meia hora antes do almoço,e o outro antes de ir pra academia,ou sera que eu tomo o segundo meia hora antes do jantar? por favor me responda to na duvida,obrigada.

  143. Olá pra todos!
    Bom, sou praticante de musculação a mais de um ano, tenho ainda algumas gordurinhas localizadas para queimar, estou quase fazendo uma lipo, mas antes, quero tentar com o óleo de cártamo, tenho muito músculos nas coxas e glúteos, além de muita informação em fisiologia esportiva, pois sou especializada na área, porisso, fica um alerta pra vcs, que se forem tomar, compre com o selo da Anvisa, é extremamente importante saber a procedencia do produto, e quem nos dá essa segurança é a Anvisa. comecei a tomar ontem e vou postando pra vcs saberem os resultados certo!!

    Mas posso adiantar que já senti resultado, acordei com muita disposição fícica e mental, e com muita pouca apetide, ao contrario do meu normal, pois malho a noite, então de manhã, sinto muita fome.

    Ah.. pra quem deseja saber o produto é CL (Milly). paguei R$86,00, em loja de suplemento no qual eu confio!

  144. Estou tomando óleo de cártamo a pouco menos de um mês e estou sentindo o efeito, pois perdi bastante daquela gordurinha localizada. Tomo 2 capsulas antes do almoço e 2 antes do jantar. Indico!

  145. Boa Tarde pessoal,

    Ja faço uso deste medicamento desde 2005 e na epoca era vendido como CLA, os resultados foram ótimos em um mes eu consegui perder 13cm de cintura e 8 kilos. Com o tempo parei de usa-lo pois não precisava mais.

    Recentemente dei uma engordada e procurei o medicamento novamente e hoje é conhecido como o LA, achei a fórmula mais fraca, mais obtive resultados.

    As reações que tiveis foram so muitos gazes e começei a ir mais ao banheiro.. a e sempre que como algo tenho vontade de arrotar.. rss (que vergonha)..

    Mais vale a pena pelos efeitos.

  146. Olá, uso o óleo de cártamo desde novembro, sou diabética e não tenho tido problemas como os relatados acima, constipação dá pela falta de agua, tomando bastante agua, em torno de 3 litros ao dia, o produto não causa sequer gases!
    Eu estava com 72kg e não havia meios de perder~. Sou aluna de ed.fisica, me formo em 2 semestres, faço atividades como ir ate a faculdade caminhando, torno de mais de 30 min de caminhada na ida mais 30 na volta, ando de bicicleta nos finais de semana.
    Bem, estou hoje com 66kg!! Mantendo fazem 2 meses este peso. Parei com o oleo em janeiro, sendo que tomei de outubro ate inicio de janeiro, ainda preciso perder mais uns 6 kg pois tenho 1,66 de altura. Controlo meu peso e altura baseados nas indicaçoes medicas.
    Meninas, deixo que, mesmo sendo uma candidata a não usar, uso, não tive aumento de glicose pelo uso, também não tive problemas intestinais, ao contrario, me regulou o intestino legal, assim como não tive nenhum sintoma descrito pelas meninas demais. Tomo o oleo da herbarium.

    Peço que todas que forem tomar, façam como eu, ingiram o produto e tomem agua. Sempre que pensar em comer, tomem agua, sacia a fome e ajuda a eliminar as toxinas, senao o oleo nao faz efeito mesmo!
    Abraços a todas!

  147. Olá.. Nossa eu comecei a tomar o oleo de cártamo dia 18/02, tomo uma capsula (30 minutos) das principais refeições como café da mnha e almoço. e os resultados ja estao aparecendo, faço musculação e aiado a uma boa alimentação, certamente faz uma grande diferença. só nao recomendo que se compre em qualquer lugar e que não seja administrado em dosagem elevada, pois pode dá sim alguns sintomas gastrointestinais desagradaveis. É isso galera é uma boa pra quem nao quer tomar remedio fortes e que quer ter resultados rápidos no sentido contornos corporais. muito bom, estou amando!!

  148. Olá pessoal. Bom, durante duas semanas tomei 1 cápsula do óleo antes do almoço e janta. Percebi só uma redução das medidas, mas não emagreci. Na terceira semana, acrescentei 1 cápsula antes do café da manhã. Hoje me pesei e consegui perder 2 kg. Como estava com medo de ter reações, comecei devagar para meu organismo se acostumar. Estou caminhando todo dia por 1 hora. Volto na próxima semana pra contar mais resultados.

  149. Pessoal,
    Tenho 38 a. e qndo estva amamentando meu 2. filho, em mai. 2008, apareceram nódulos benignos nas minhas mamas. Minha gineco mandou tomar 1 cáp (900 mg) de Gamaline 1 x p/ dia por 3 mses aliando a uma dieta balnceada e rica em omga 6 e ingestão de mta água. Concmitntmente, iniciei treinos de musculção cm objetvo de emagrecer, pois estva 4 Kg acima de antes da gravdz. Após o 3. mes de trtamnto, realizei uma ultra das mamas e os nódlos haviam sumido e meu exame de sangue estava excelente – meus níveis de colesterol ficaram em níveis de “neném” – e eu havia emgrecido 11 Kg!!
    Qstionei minha gineco se eu poderia cntinuar tomando o Gamaline e ela me disse q não havia nenhuma contra-indcação, ao contrário, só benefícios, pois continha substancias ricas em omega 6 e vit. E, o que é ótimo p/ controle hormonal da mulher. Como o tal Gamaline é mto caro – 30 cmp = 70,00, comecei a pesqsar alternativas na internet, e achei o óleo de cártamo. Mostrei sua composição/bula p/ minha gineco e pergntei se poderia tomar o óleo em substituição ao gamaline, pois seria uma opção mais economica/viável p/ mim, e ela deu OK!
    Desde então, há quase 3 anos, tomo o óleo de cártamo tds os dias, 1 cáp, meia hora antes da janta, e não sinto absolutamente nada – meu intestino funciona tds os dias normalmente. Nos fins de semana – qndo saio um pouquinho da dieta – toma outra cáps. antes do almoço ou 2 antes da janta/lanches/festas – qndo isso acontece, noto que meu intestino fica mais preguiçoso. Continuo cm dieta balanceada e cm treinos de musculação (5 x p/ semana). Hj, além de ter uma ótima saúde – há mto tempo não tenho nem gripe nem dor de barriga -, meu corpo está super definido, tenho 1,70 m, 59Kg, 67 cm de cintura, 72 cm de abdomen e 16% de gordura corporal. Acredito que o óleo de cártamo, aliado a minha alimentação e exercícios, contribui e mto p/ minha saúde e forma física atual.
    Espero ter contribuído.
    Bjks

  150. Olá meninas! Tomo o óleo de cártamo da Vitamin Life faz um mês…com ingestão de 3 cápsulas por dia.
    Como foi dito, é necessário ingerí-lo com pelo menos um copo de agua… e tomar 2L diários…juntamente com uma dieta balanceada e com fibras.
    O óleo auxilia na perda de gordura, acelerando o metabolismo e fazendo com que o organismo use nossas reservas lipícas quando não há a ingestão de gorduras o bastante para nos abastecer de energia pro dia-dia. Portanto, não adianta continuar com a mesma dieta, ou comendo massas, doces, refrigerantes e farinhas brancas e querer que o óleo faça milagres!
    E não esqueçam que o óleo auxilia na definição de músculos…por isso que na balança as vezes não mostra tanta diferença. Usem uma fita métrica e verão maiores feitos..rs
    Paciencia e disciplina que conseguiremos 🙂
    Boa sorte à todas!

  151. Comecei a tomar o oleo de cartamo a 5 dias! Não senti nenhum efeito colateral ate agora… Percebi que minhas celulite diminuiu um pouco, fiquei muito contente! Alguém sentiu diferença na celulite?

  152. Estou Tomando o LA, adorei, pois emagreci 11 kilos, sem fazer grandes dietas, pois sensação de saciedade é verdade. Fiquei muito menos compulsiva, para comer. Todos os meus amigos notaram imediatamente o meu emagrecimento, sem ficar com a pele molenga, e com cara de doente terminal. Amei!!!!!!! Dessa vez valeu, investi bem o meu dinheiro, pq já joguei fora com muitas porcarias para emagrecer, dietas: já fiz até da lua!!
    O L A , inibe o hormônio, que segura a gordura.

    LEGALLLLLLLL

  153. Bom dia Gente!!!

    Eu uso o óleo desde 10 de janeiro de 2011, desde lá já perdi 9kg e fui do manequim 44 para 38,40. Tive acompanhamento de nutricionista, com 6 refeições diárias, 2 litros de água por dia e exercicios fisicos no minimos 3 vezes por semana. A diferença se vê na balança e no espelho. Estou muito satisfeita e não tive efeitos colaterias, pois segui todas as recomendações. NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA!!!! Só coloquei em prática o que já sabemos!!!!

    Tentem fazer da maneira correta que dará certo!!! O produto é natural….

    bjos

  154. OLÁ..
    EU JA TOMEI UM FRASCO DE OLEO DE CARTAMO.QUER DIZER 1 MES…AI NÃO TOMEI MAIS.PORQUE ESTOU FAZENDO ACADEMIA E IA DEIXANDO PRA LÁ .POIS NÃO TINHA TEMPO DE IR MANDAR FAZER OUTRO..MAS VOU CROMÇAR A TOMAR NOVAMENTE..
    E QUE EU DIGO QUE QUANDO EU TOMEI ESSAS CAPSULAS NÃO ME DEU NENHUMA REAÇÃO .
    E NEM EFEITOS COLATERAIS…ESSA MOÇA AI DISSE QUE TOMOU 6 NO DIA E FOI PARAR NO HOSPITAL, QUE A MEDICA DA HOMEOPATIA MANDOU EU TOMAR APENAS 2 AO DIA…
    É SAUDAVEL ..A OUTRA AI DISSE QUE O COLESTEROL NÃO ABAIXOU..PRECISA FAZER UM REGIME TAMBEM NÃO COMER FRITURA E NEM DOCES..NENHUM REMEDIO É MILAGROSO PRECISA DE DISCIPLINA

  155. oi , gostaria de fazer uma pergunta, qual a diferença entre o Oleo de cartamo e o LA? qual seria o melhor para emagrecer ? desde de já obrigada !!!

  156. Olá Pessoal voltei com mais informações. Comecei a tomar o óleo de cártamo no dia 18/02 e hj já é dia 9/03, e nesse meio tempo já eliminei 2 kilos… sem fazer muito esforço até pq nao fui a academia nessas 2 semanas como costumo ir regularmente, mas tomei bastante agua e senti uma diferença no meu apetite que reduzi violentamente.Bom vou aproveitar os efeitos benéficos desse ólezinho sagrado e a apartir de amanha malhar mais e diminuir as besteirinhas q gostumo comer… mas a principio já fez um efeito bem grande, confesso que eu nao esperava um resultado tão bom.. vou malhar agora e na semana que vem escrevo pra dizer a vcs se adianta muito ou nao se vc se empenhar na malhação, pq ate agora nao fiz muito esforço. vou fazer um teste e falo pra vc… boa sorte pra vcs e tomem sim pq o oleo é muito bom!!!

  157. Oi meninas!

    Engraçado como o grande número de pessoas que postaram são mulheres! Nós e nossa eterna busca por um corpo perfeito…rsrsrs… Bem, comprei hoje as minhas capsulas do óleo, pretendo iniciar o tratamento a partir da segunda. Tomei por muito tempo o sibutramina – e ainda o tenho em casa- mas queria mudar um pouco…. daki a 15 dias postarei as novidades e espero que boa!!!!rsrsr

  158. olá!! estou tomando o óleo da marca C. A.MAXTITANIUN ,FAZ 7 DIAS E STOU ME SENTIDO MUITO BEM ,E TBM ESTOU NA ACADEMIA TODOS OS ,DIAS UMA HORA POR DIA .ESTA MARCA COM 120 CAPSULAS CUSTA 70 REAIS,ESTOU MUITO CONFIANTE, LOGO DAREI NOTÍCIAS SE PERDI OQ ESPERO PERDER QUE 6 KILOS ,QUE VEIO DE PRESENTE APÓS UMA HISTERICTOMIA!!! BJS MENINAS E BOA SORTE!!
    SOU DE PENHA S.C.

  159. Ola estou tomando o oléo de cartamo ja tem 2 semanas e não tive efeitos colaterias graves o intestino ficou preso na 1ª semana mas depois melhorou a nutricionista disse que o intestino preso e normal e com isso da gases, tem que comer muita fibra, ainda não perdi peso mas não vou desistir.

  160. Amo o óleo de cártamo. Uso o Biocártamo. Os efeitos são fantásticos. Eu era viciada em sibutramina e hj estou a 1 ano sem e só com o cártamo. Meu colesterol diminuiu, intestino super normal e fico saciada muito mais fácil. AMO AMO AMO… Foi a solução dos meus problemas…. até minha tpm melhorou.
    Eu pago 87,00 a lata com 120 cápsulas.
    Bjos a todas

  161. Li todos comentarios, quase todos tem relatos de efeitos colaterais, mesmo assim as pessoas arriscam por causa da ditadura de ter um corpo maravilhoso, tambem pude perceber que todos que tiveram resultados positivos relataram que praticam exercicios e tem uma alimentaçao saudavel, provavelmente nao precisariam de tomar esse medicamento, se a anvisa que e um orgao regulador nao comprova, ja seria um grande aliado para nao se tomar esse medicamento. Para voces terem uma idea o cla e proibido no brasil, mas mesmo assim e vendido com outro nome, bom se e proibido, temos que avaliar o porque correto? E tambem fica obvio que se voce entrar em qualquer site fabricante do oleo, com certo dirao para voce tomar, pois nao tem nenhuma contra indicaçao, so quero colocar isso para voces pensarem um pouco.

  162. Meninas, Olá!

    Olha eu aqui de novo…Postei um comentário dizendo no dia 12 de março que iria começar a usar o óleo. ADOREI! Como dito, começei na segunda, tomei 2 capsulas antes das principais refeições e dos três – hoje é quarta- só pude ir a academia dois dias, praticando exercicios aeróbicos por 1 hora, diminuir a comida porque NÃO SENTIR FOME E O MELHOR PERDIR 2 KILOS, EXATAMENTE 2 KILOS… ESTOU MARAVILHADA…. XELOSSSS MENINAS, SORTE PARA VOCÊS… SEGUNDA-21/03- POSTAREI MAIS.

  163. Preciso d uma resp.estou tomando o cartamo algum tempo mas tomo somente 2 capsulas antes das principais refeições…
    Queria saber se esta correto toma somente 4 capsulas por dia , e quanto quilos deveria perder em 1 mes seria melhor fazer uma atividade fisica para ajudar o metabolismo??????
    por favor preciso da resp.

    OPS: Graças a DEUS nao estou sentindo nenhum tipo de dor no abdome… BJS

  164. GENTEM….PRECISO comentar pois meu perfil é diferente de todos aí de cima e quem sabe possa ajudar quem leia. Tenho 53 anos, trabalho, sou dinâmica mas o-d-e-i-o academia, adoro caminhadas e bicicleta que tenho em casa (e uso de cabide de roupa…rsrsrs), tenho hipotiroidismo e tomo remédio (100 mg) diariamente a uns 4 anos…após a menopausa meu metabolismo que já era lento, parou de vez….ar me fazia engordar…quando ao pesar me ví com 79 kg quase enfartei! e aí me falanram do oléo de cártamo….porque sinceramente me nego a tomar remédio que precise de receita médica para emagrecer….nunca tomei e não iria começar agora…
    E ESTOU AMANDO….meu intestino sempre funcionou bem, mas está melhor e com isso houve reflexo na minha pele, minha barriga (enorme) em 3 dias desinchou assim coisa de se notar m-e-s-m-o!
    Tomo 2 cápsulas antes do almoço pois não tenho (a muitos anos) o hábito de jantar, tomo sucos, vitaminas e como frutas a título de janta…Estou me sentindo outra….Vera Fisher…me aguarde!

  165. Olá. Comprei meu 01 frasco hoje e acabei de iniciar. Bom deu medo referente as informações, mas creio que cada organismo reage de uma forma.
    Dentro de 01 semana, vou postar o resultado.
    Bjs a todas…

  166. Oi gente! não creio que esse óleo faça mal.
    eu fiz uma dieta ano passado comendo muitas fibras, meu intestino prendeu e meu estômago doía muito.
    Como o óleo de cártamo diminui o apetite, tome cuidado pra não abusar na dieta, pois essas dores abdominais devem ser devido a isso.
    quem tá iniciando e quem não precisa perder muito peso deve tomar 1 cap duas vezes ao dia, um pouco antes das principais refeições.

  167. Ola pessoal, estou tomando o oleo de cartamo a 4 dias e já estou me sentindo bem melhor, não senti nenhum efeito colateral como li os post acima, estou fazendo uma dieta balaceada com a minha nutricionista e tbm iniciei a caminhada na esteira durante 40 min por dia , pra mim está sendo otimo,acho q o pessoal q está tendo problema é por conta da dosagem muito alta pq o q me foi recomendado são duas capsula, uma antes do almoço e outra antes do jantar …
    vou continuar tomando e assim q tiver melhores resultados mandarem outro post
    Bjos a tds

  168. comecei tomar hoje,mas estou na duvida quantas capsulas tomar no dia;no meu pote veio marcado para tomar 2 cps tres vezes ao dia….
    NA MAIORIA DAS MATERIAS QUE LI VEM INDICANDO 1 2 VEZES AO DIA!

  169. Olá começei a 2 dias a tomar o oléo de Cartamo … Casei a 01 ano e depois disso ja engordei 08 kgs tenho 1,57 e estou com 67 kg pretendo voltar ao meu peso de solteira…

    Bom volto outro dia para dizer se há novidades

  170. Olá , tenho um corpo legal , sem gordura nos culotes e poucas celulites !Mais tenho um pouco gordura na barriga abaixo do umbigo ,já fiz de tudo para se livar dela com carboxterapia ,manthuns ,faço massagens todo os dias com cremes redurores de medidas , bebo chá verde 300ml por dia ,faço academia 1hora de aeróbico e 1:30 hora de musculação e 500 abdominais tenho um alimentação regulada ..Estou fanzendo de tudo para não fazer lipo pois tenho medo 🙁 . ehehhe Vou compra esse óleo de cártamo depois falo dos resultados não quero perde peso não só perde medidas na barriga ! obrigada bjs

  171. eu comprei ontem o oleo de cartamo em uma casa de suplementos alimentares e espero que nao me de nenhum efeito colateral..pois tive um aneurisma cerebral em dezembro de 2006 e desde entao nao consegui manter o peso que antes era de 62 e hj estou com 77 kls e espero perde estes kls que estao me incomodando dia a dia..e iniciarei tomando 2 ao dia nas principais refeiçoes..e espero respostas de incentivo bjussss

  172. Faz 4 dias que estou tomando, e estou com dores abdominais absurdas..tipo, parece que o intestino tá o tempo todo se contorcendo e por consequência estou com diarréia..Ainda não senti nada de emagrecer, pelo contrário, minha barriga parece estar maior, mais inchada… Mas vou persistir até conseguir ver algum resultado.

  173. Dei uma olhada em todos os posts acima, estou cabreiro!!!!!!!!! Comprei 120 capsulas e daqui a um mês volto para postar os resultados.
    Para registro: 99Kg, 1,89 cm altura e tenho também as outras medidas em casa como cintura, barriga, peito, biceps, coxa, etc, que quando postar coloco as medidas de hoje e aquelas após um mês para efeitos de comparação.
    Ps. Faço academia a 2 meses e não tomei nenhum remédio ou algo parecido, parei de emagrecer há 2 semanas mantendo o mesmo ritmo, por isso vou experimentar o oléo em capsulas.

    Abraço

  174. Oi, comecei a tomar o óleo de cartamo ontem , não senti nenhuma das reaçoes citadas acima, estou bem , tudo normal , tomara que eu perca cintura, continuo postando aqui…

  175. Comprei esse óleo e ja uso a dois meses, pratico atividade fisica e ñ vi resultado algum. Outra amiga tb achou fraquissimo, além de conter gorduras trans na formula. não recomendo o da integral médica, ñ joguem dinheiro fora. NÃO VALE A PENA

  176. GENTE ESSE ÓLEO É MARAVILHOSO PARA QUEM TEM INTERTINO PRESO É MEU CASO,PORÉM ESTOU CRIANDO ESPINHA E ALERGIA NO ROSTO O QUE FAÇO NÃO QUERO PARAR DE TOMAR, POIS REGULA MESMO E EMAGRECE.

  177. comprei hoje sou bem gordinha e estou animada quando acabar o 1° frasco eu volta para postar o resultado .comprei por causa de uma amiga que esta tomando e gostando vamos ver . direi tudo não esconderei nada.

  178. Olá, comprei hj, nao me intimidou todos os relatos ruins, ate pq tb te, relatos bons…entao vou apostar nele , tenho 1,59 de altura e peso 60 kl
    quero perder 10 kilos e voltar ao peso de antes, tomando 4 ao dia..2 antes das principais refeições ,vou entrar na malhaçao pesada também e na dieta, espero obter resultado e depois venho aqui postar o resultado. Boa sorte ai p vcs
    🙂

  179. Ola!
    Meu nome é Melissa eu estou tomando o oleo de cartamo a uma semana e obtive um bom resultado. Meu abdomen diminuiu bastante, mas percebi que depois senti dores nos rins :(… tenho urinado normalmante e bebo bastante agua.
    Será que foi do oleo?
    Aguardo a resposta.
    Obrigada!

  180. Olá pessoal! Faz cerca de 1 mês que parei de tomar o óleo de cártamo. Só tomei 1 pote com 120 cápsulas. Não tive nenhum efeito colateral.
    Como disse anteriormente, perdi bem medidas, não sei precisar quanto. Mas deu pra perceber porque notei minhas roupas mais folgadas. Minha celulite reduziu bastante, tanto da barriga quanto do bumbum. O que mais chamou minha atenção é que mesmo agora, após esse tempo sem tomar o óleo, percebo que a minha celulite está reduzindo gradualmente. Como não estou fazendo nada de diferente, imagino que ainda seja o efeito do óleo. Os 3kg que perdi ainda não ganhei de volta.
    Enfim, pra mim funcionou bem. Só não comprei mais porque estou sem grana.

  181. Olá, estou tomando o óleo de cártamo a 1 semana e já eliminei 2kl(2 capsulas ao dia).tomo bastante água e minha alimentação estar + saudavel.e noteu que munha barriga esta menor e as celulites melhoraram(até meu marido pesebeu).estou adorando.

  182. Estou tomando óleo de cartamo a 1 sem., me sinto ótima, a ansiedade diminuiu e apetite tb, aumentou minha disposição e me sinto mais leve. Faço dieta balanceada com vegetais, verduras, grelhados, cereais e tomo 3 litros de agua dia. Pratico atividades físicas.Tenho dúvidas, só consigo evacuar tomando tamarine. Percebi que o reto esta estremamente ressecado. Poderia me ajudar? Uso de 1antes almoço e 1 jantar.

  183. Oi gente… tomo a capsula de oleo a um mes e percebo melhoras na minha ” barriguinha ” rsrsrs… não tive nenhum efeito colateral..
    quem quiser comprar na farmacia que eu trabalho vende… a gente entrega..
    bjs e otima materia

  184. Olá Meninas,
    Comecei a tomar hj o óleo
    quero perder 6 kg
    corro no park 3 vezes por semana
    Espero ter bons resultados.
    Depois eu volto p/ dizer se aprovo os efeitos =D
    bjus

  185. Olá, comecei a tomar o óleo de cártamo hoje, tomei apenas duas capsulas depois do cafe da manha , e me senti enjoada o dia inteiro não tomei mais, será q foi efeito colateral do oléo por favor me respondam. Bjosssssssss

  186. Gente, depois de tantas pessoas aqui falando de dores, problemas, etc. fica muito claro que o produto precisa de estudos cientificos sérios e que pode ser muito perigoso para algumas pessoas! Voces leram a quantidade de pessoas que parou no hospital? Isso nao é um probleminha e nao é um fato isolado e tem gente ganhando muito dinheiro com a venda.

  187. Cuidado!

    Pesquisas mostram dimuição de peso em ratos e nao em humanos! Voces ja notaram que a maioria dos sites que vende o oleo só comenta de estudos em ratos de laboratorio! Em humanos o efeito é minimo e se voce tomar uma dose alta vai parar no hospital. Ou seja…. nao usem isso!

    LEIAM: http://rbne.com.br/wp-content/uploads/2009/01/ne_114_n12v2_414_423.pdf

    Querem a verdade? Nada, mas nada mesmo emagrece mais do que correr ou fazer spinning!

  188. Bem eu comecei a tomar o oleo de cartamo no dia 15 de abril, mandei manipular, sao 180 cap. 2cap 3x ao dia ou seja antes das refeicoes, eu estou dentro do peso ideal mas tenho uma barriguinha e uns peneuzinhos q me encomoda, tenho 1,69 de altura e 61 kg,notei que meu intestino esta mais solto mais nao me encomoda… continuarei tomando
    e voltarei aqui embreve com resultados … – ou +.

  189. eu comprei o oleo de cátamo da LA nao sei exatamente como tomar uns falam para eu tomar 2 cap. por dia outros falam para eu tomar 4 por dia alguem ai pode me ajudar por favor agradeço deste ja.

  190. Comprei e tomei por 2 meses e nada de emagrecer. Não ajudou a diminuir meua petite. Sou saudável e tenho alimentação equilibrada (vegetariana) mas peco na quantidade. Estou fazendo dieta controlada com sibutramina agora.

    Tb tive problemas com gases com constipação como os casos citados acima. Não tive diarréia com outros casos que foram citados.

    OBS.: notei aparecimento de espinhas após um mês utilizando esse produto. Estou cortando imediatamente ele da minha dieta. Vou ficar somente com ômega 3 que ajuda a controlar minha depressão.

    CONCLUSÃO: diabéticos, pessoas com problemas hormonais ou de tireóide, pessoas com colesterol alto, pessoas com problemas cardíacos e/ou circulatórios, deveriam consumir esse produto somente após liberação do médico e acompanhar mês a mês, com exames laboratoriais, se está tudo indo bem!

  191. Comprei o oleo hj,por recomendacao de uma farmaceutica,mas ela disse que só funciona se praticar atividade física regular.Ela disse que é para tomar 2 capsulas ao dia ,30 minutos antes das principais refeiçoes.EU acho que tem gente exagerando na dosagem,gente é um oleo, se tomar em excesso claro que vai dar dor de barriga,prisao de ventre….experimentem diminuir a dosagem que eu tenho certeza os efeitos colaterais irao sumir…Como diz o velho ditado ,até agua em exagero faz mal…pensem nisso,bjs….

  192. BOA TARDE ESTOU USANDO A 70DIAS E PERDI 14 KG SEM EFEITO COLATERAL APENAS POUCODS GASES E INTESTINO UM PUCO MAIS SOLTO MAIS TAMBEM CORETEI REFRI, AÇUCAR E CAMINHANDO 2 OU 3 VEZES PR SEMANA
    MAIS O PRINCIPAL MUITA FORÇA DE VONTADE MINHA META E PERDER 40KG E COMFORME OS RESULTADOS VOU POSTANDO
    ABRAÇE ESSA IDEIA PORQUE NUNCA TOMEI UM REMEDIO PARA ME SENTIR TAO BEM
    FORÇA DE VONTADE E VAMOS EM FRENTE
    ESPERO QUE ISSO DE FORÇA PARA MUITA GENTE

  193. Estou tomando as capsulas de oleo de cartamo 4 ao dias, é necessario essa quantidade? E se é melhor tomar antes da musculação ou após para melhor resultado. Por quanto tempo devo tomar e qual tempo para resultado.

  194. Pessoal, estou tomando o Óleo de Cártamo faz 30 dias. Na primeira semana meu intestino prendeu e senti também muitas dores nesta região. Continuei assi mesmo e logo na segunda semana o intestino regularizou e as cólicas desapareceram. O aumento dos gases estou sentindo mesmo e a minha pele também ficou oleosa com aparecimento de espinhas. Eu faço musculação 03 vezes por semana e procuro comer o melhor possível. Os pneuzinhos da cintura eram meu maior problema e já diminuiram pela metade. Vou continuar tomando, não vi nada de grave até agora.

  195. Estou tomando o oleo de cartamo a mais ou menos 03 semanas o que estou achando engraçado é neste domingo de Páscoa senti dores abdominais e estou com prisão de ventre ,não estou conseguindo ir ao banheiro,estou sentindo minha barriga inchada,torço para que não seja efeitos colaterais,porque fazem uma super propaganda do produto , pagamos caros ,ai compramos e depois que surgem os problemas!!!

  196. óla faço curso de nutrição do 6 período vou pesquisar em artigos e livros sobre o efeito deste óleo de cártamo , ácido linoléico e linolênico se a diminuição da adiposidade abdominal e central e talvez fazer experimento em ratos.

  197. Como prometido em post anterior (216 – março 30th, 2011 at 15:14), segue considerações acerca do uso do óleo de cartamo:
    Antes de expor medidas, vale dizer que a alimentação seguiu regrada desde Fevereiro, tomando aproximadamente 1 litro e meio de água por dia e tomando uma capsula pela manhã e outra antes do almoço.
    Neste mês de avaliação individual, os únicos momentos de desregramento alimentar se deram aos finais de semana, mas mesmo assim, não muito fora do proposto da dieta da minha nutricionista.
    – Não houve efeitos colaterias, mesmo tomando nos finais de semana. Vale dizer que tenho gastrite e mesmo assim não tive dor alguma.
    – Na academia: 15 minutos aquecimento esteira + (aprox 45 min) exercícios anaeróbicos forçados ao peso máximo suportável.
    – Pela manhã (7:00) (quase sempre em jejum) tomava uma capsula; no meio da manhã (9:30) uma barrinha de cereal com café com leite 200ml ; almoço (12:15) uma capsula e um almoço forrado de verdura limitando-me ao máximo de carboidratos; à tarde (15:30) outra barra cereal ou misto quente e café com leite; às 19:00 uma fruta ou algo do gênero; 22:30 hrs um iogurte com sementes moídas de linhaça.
    – O uso do óleo se iniciou no final de Março e perdurará até terminar o frasco com 120 capsulas.

    Data Peso peito barriga cintura
    Acad Casa
    26/jan 106 104 110,5 108 102
    09/fev 104 102 109 105 99
    25/fev 102 100 109,5 101 99
    21/mar 100 98 109 100 98
    29/abr 96 94 110 98 94

    Data biceps coxa Panturrilha
    D E D E D E
    26/jan 37,5 37,5 67,5 67,5 46 46
    09/fev 36 36,5 67 67 45 45
    25/fev 36 36 67 67 45,5 45,5
    21/mar 36,5 36,5 64 64 45 45
    29/abr 37 37 63 63 44 44

    Conclusão: Como todos sabemos, não existem testes cientificamente comprovados, assim se faz necessário a descrição das experiências em pormenores de quem utilizou o óleo.
    Na minha singela opnião, o óleo ajuda mas não faz milagres, ele é dependente de boa qualidade de vida como: exercícios corretos, alimentação saudável e determinação nos propósitos quer sejam de ordem física, espiritual ou intelectual.

    Abraços a todos.

  198. olha amigas estou tomando ha 3 meses, perdi uns 3 kilos e perdi gordura abdominal, so que tem uma coisa eu pratico musculaçao todos os dias 2 horas por dia e duas vezes por semana corro por uma 40 minutos a uma hora, e tirei varias porcarias de minha alimentação, com refrigerantes, doces, pao, chocolate, sucos quimicos.

  199. Para melhora a visualização :

    Data Peso peito barriga cintura
    Acad Res
    26/jan 106 104 110,5 108 102
    09/fev 104 102 109 105 99
    25/fev 102 100 109,5 101 99
    21/mar 100 98 109 100 98
    29/abr 96 94 110 98 94

    Data biceps coxa Pantur
    D E D E D E
    26/jan 37,5 37,5 67,5 67,5 46 46
    09/fev 36 36,5 67 67 45 45
    25/fev 36 36 67 67 45,5 45,5
    21/mar 36,5 36,5 64 64 45 45
    29/abr 37 37 63 63 44 44

  200. Olha, estou tomando o óleo de cártamo há aproximadamente um mês. Faço pilates e caminhada. Até agora, não aconteceu nada. Acho até que esse “óleo” me fez engordar um pouco. Cuidado!! Há muita propaganda e a gente acaba se iludindo. Pra mim não vale nada. É pura enganação.

  201. comecei a tomar o oleo de cartamo faz 3 dias , me deu muitos gases e uma diarreia tremenda.Tomo 2 cps por dia vou experimentar tomar so uma antes do almoco, pra ver se melhora um pouco.Dou noticias. BJS.

  202. er gostaria de saber de qual a dosagem q vc´s estao tomando por dia e qtas vezes ao dia ? porque nas farmacias manipuladas estao fazendo de1000mg, entao, o indicado e de 2 cap. 3 a 4 vezes ao dia … 6.000mg ao dia e tem gente q chega a tomar ate 8000mg por dia …eu penso q deve ser muito,nao? quando o laboratorio indica 3 a 4 cap. por dia e se a dosagem for bem menor ? aí as pessoas pegam como referencia e tomam uma overdose de oleo rsss pensem ? ta certo q ele e natural mas nenhum medicamento natural ou nao deve ser tomado de forma abusiva …. gostaria q o administrador do site me respondesse … deve ser por isso q tem tanta gente com dor abdominal … estou no aguardo …obrigada ..

  203. Prezados, no mês passado comprei um fraco no Mundo Verde, tomei e não vi resultado. Este mÊs comprei outro da marca BIOCÁRTAMO, que segundo a vendedora do mundo verde, o produto é importado e tem ótimo efeito. Até agora, não notei nenhum efeito colateral. Vou ao banheiro normalmente e tenho gases normais. O que notei foi a urina bem amarela. Não pratico atividade física, mas sou o falso magro, tenho aquela barriguinha chata. Fui orientado a tomar bastante água, pra não ter problemas renais. Sinceramente, espero ter resultados. Estou na torcida.

  204. Eu comprei o frasco de 120 capsulas e ja estou tomando a 3 dias….notei o intestino mais solto (eu tenho prisao de ventre) e muitos gases. Provavelmente as pessoas q sentiram dores debaixo do peito na estao colocando os gases para fora…ai complica ne!!rsrs Eu estou me sentindo ate mais disposta. Frequento a academia 3 vezes por semana e antes eu ia meio que empurrada…agora estou no pique total.

  205. oi comprei o óelo esta semana e estou tomando.Estou me sentindo bem e meu intestino esta funcionando bem.Mas me preocupei com os comentarios a cima,pois tenho problema da tireoide. alguem pode me ajudar? obrigada

  206. OI MENINAS!!!
    ESTOU SUPER ANCIOSA PARA COMPRAR ESSE ÓLEO…
    NA VERDADE, SO TOMANDO ELE EU SEI QUE NÃO VAI RESOLVER, POR ISSO MINHA PERSONAL TRAINER QUEM ME INDICOU , SÓ COM MUITA MALHAÇÃO E SOFRIMENTO PARA ATINGIR METAS!!!! BONS RESULTADOS A TODAS!!! E CAPRICHEM!!!!
    BJS

  207. Comecei a tomar o óleo de Cartamo há 2 dia e realmente eu senti muitos gazes, fraqueza nos braços, muita sede, sonolência, além de um calor bem esquesito.
    o óleo foi recomendado por uma tia que está super satisfeita com o efeito do cartamo, pois já perdeu 3 kg em um mês.
    Vamos ver, vou fazer um teste essa semana, contianuar a usá-lo, mas se não melhorar o efeitos desagráveis terei que parar.

  208. Bom eu começei a usar o oleo de cártamo hoje e estou bastante ansiosa em relação aos beneficios que ele poderá me trazer,acredito que com uma alimentação correta já será o suficiente para um resultado satisfatório.

  209. Olha so comecei a tomar hoje e vamos ver oque vai acontecer !!!posso dizer que meu intestino ja reagiu!!esta otimooo
    vou postar depois de uma semana e adiante …
    bjkass
    conheci o produto por uma nutri .

  210. Comecei a tomar o oleo de cartamo da vital natus, e não senti nenhum efeito colateral.
    Faço acompanhamento com a nutricionista e me alimento seis vezes ao dia, e todos os dias caminhada de uma hora.
    Estou tomando desde sexta-feira, hj é terça-feira, tomo 4 comprimidos ao dia, sempre duas capsulas antes do almoço e jantar.
    Tenho 1,67 e 62kg, preciso eliminar 6 quilos, o intestino está um pouco mais lento e não percebi que diminui a fome, embora dê mais disposição principalmente pra caminhada diária.
    Como a maioria vou continuar tomando pois pretendo atingir meu objetivo.
    Será que a fórmula manipulada tem efeito diferente da que comprei já pronta?
    Na próxima terça eu posto novamente, espero eliminar peso e medidas.

  211. tem quase uma semana que estou usando o óleo
    de cártamo, nos primeiros 2 dias senti alguns efeitos estranhos, não sei se pela ansiedade ou efeito mesmo do óleo. Agora porém, não sinto mais nenhum efeito colateral, mas tb nao percebi outros efeitos positivos. Vou esperar mais uma semana e depois e passo aqui para dar meu recado.

  212. Oi gente depois que li a matéria achei legal dividir com vces minha experiência.Malhei durante 05 anos ininterruptos e foi muito bom este período,tomei suplementos,sempre cuidei da alimentação e o resultado foi um corpo sequinho e definido apesar da 2ª gestação,mas por conta de inúmeros otivos tive que largar a academia e cuidar da família,foi quando conhecí o óleo de cártamo.Comecei a usar o Linolen da Nutrilatina (AGE) a embalagem vem com 120 cáp e a última que comprei custou um pouco mais de 100 reais.O resultado tem sido muito bom,meu abdomem deu até uma diminuída de tamanho,antes eu tinha ficado desconfiada das promessas que assisti nos vídeos de propaganda,mas se não abusar nas besteiras e tomar direitinho dá certo sim!Minha vida continua corrida,estou muito feliz apesar de sentir muita falta daquele corpão malhadão que eu tinha,mas a prioridade hoje é outra e quem sabe ano que vem eu volto a malhar???Bjos pra vces!!!!

  213. oi pessoal,comecei a tomar o L.A faz 4 dias,não tenho o que me queixar,tenho ido com prequencia ao banheiro,antes tinha o entestino prezo,to tomando mais água já que da uma secura na boca,onde antes não bebia.já estou me sentindo melhor,tenho mais desposição.
    to adorando.tomo duas vezes antes do almoço e 2 vezes antes da janta.

  214. olá uma vizinha minha toma o tal cla……óleo de cártamo e me falou e resolvi tomar…na fármacia de manipulação tem várias marcas desse óleo …fiquei na dúvida de qual comprar até pq os valores eram totalmente diferentes um do outro……
    bom estou tomando desde quarta feira dia 11 de maio….minha barriga está mais inchada mas acredito que não seja do uso do óleo…vou notar as reações ou diferenças no corpo e posto novamente um comentário….

  215. olá, gostaria de um informação,estou com cirurgia d lipoaspiração e abdominoplastia marcada para final de junho, preciso emagrecer 6 kg e estou tomando o oleo de cártamo á 2 dias, gostaria de saber se posso contnuar tomando até a cirurgia e se não oferece nenhum risco? desde já agradeço e aguardo resposta.

  216. ola! Bom Dia.
    estou tomando oleo de cartamo, há um mes, mas não senti muita diferença. Pois quero perder a barriga e o essencial é ganhar massa muscular. Faço academia (musculação e aerobica) tres vezes por semana.
    falaram pra mi tomar 06 comprimidos por dia( 2 café da manhã, 2 no almoço e 2 no jantar) será q posso?~
    obrigada!

  217. estou anciosa para tomar o oleo de cartamo pois tenho efeito sanfona e sofro com isso,NA 1 GRAVIDEZ EU CONSEGUI VOLTAR O CORPO MAS DA MINHA 2 FILHA NAO EU FICO SUBINDO E DESCENDO NA BALANÇA AGORA EMGERDEI E NAO CONSIGO EMAGRECER E NAO SEI O QUE FAZER,PERDI MINHAS ROUPAS NAO TENHO MAS NADA PRA USAR E SOFRO NO MEU RELACIONAMENTO COM ISSO E ME SINTO MAS CANSADA E PESADA POIS NAO POSSO IR NA PRAIA POR CAUSA DO MEU CORPO E NEM BARRIGA DE FORA E NEM BLUSA COLADA NAO ME SINTO BEM COM ISSO SOFRO MUITO,,ACHO QUE TENHO TIREOIDE DE ENGORDAR MEU PESCOÇO DOI MUITO E É MUITO GORDINHO MAS MESMO ASSIM QUERO VE SE ESSE REMEDIO RESOLVE MEU PROBLEMA ME RESPONDA POR FAVOR

  218. pensamentos positivos fluem para ser o que voce realmente deseja, sendo assim o que pensa ou acha que ta acontecendo vai com certeza funcionar.
    pensa que ta aflorando doenças que essas vem com certeza;
    pessoas com problema de vesicula , pode haver problemas mesmo sendo gordura vegetal.
    remedio nao se toma por tomar.

  219. eu começei a tomar oleo cartamo em 50 dias eu emagreci 19 quilos com deita balanciada agora eu começei a pratiacr exercicio fisico eu ia muito ao banheiro agora na hora certa oleo foi otimo p min

  220. Comecei tomar o óleo de cártamo hoje, espero obter resultados bons. Sei que não há remédio milagroso, por isso, comecei tbm uma dieta e exercícios físicos, temos que fazer um sacríficio se realmente queremos alcançar um objetivo…..
    Qualquer resultado compartilharei com vocês….
    Abraços

  221. Olha , né sacanagem não!! Nunca vi tanto erro de portugues …Que tal se preocuparem mais com a cabeça e não com o corpo? O óleo de CÁRTAMO é bom sim , só qua a dosagem é de 2 capsulas ao dia. Vai entender tanta burrice junta. Adeus!!

  222. Oii, estou tomando o óleo de cartamo a uma semana e ja estou obtendo resultados positivissimos! Estou super e minha barriga esta magérrima. hehehe estou bem FELIZ. Claro q estou indo pra academia tb!

  223. Olá voltei a postar sobre o “óleo” ja faz um mês que comecei a tomar o óleo de cartamo e estava com 97 kg me pezei dia 24/05 e estou com 94,200 kg estou comendo pouco e caminhando 1 hora 5 vezes por semana. adorei vou comprar mais e claro.

  224. Estou fazendo regime e agora comecei a tomar óleo e pelo que todos dizem é ótimo… Assim que tiver resultados posto aqui!!
    Afim adorei o site!!!!

    bjoss

  225. oi ja comprei o oleo de cartamo tem 6 dias mas ainda nao obtive nenhum resultado,mas ando e pedalo de 3 a 4 vezes por semana eu trabalho de faxina e guando chego cuido da minha casa so paro 9 da noite eu acho que tudo isso pode me ajudar pois nao faço academia e estou fazendo dieta e tomo raçao humana de chocolate diminui tudo,mas estou ansiosa pois nao aguento mais essa barriga eu tenho 1,55 de altura e atualmente peso 57 kilos e tenho 87 de cintura uso 38 mas a barriga me encomoda muito estou depositando minha comfiança nesse oleo faço exercicios em casa especialmente abidominal e pular corda estou muito anciosa nao aguento mas espera e boa sorte pra vcs

  226. Meninas !!! Cada organismo é um mundo… Além de procurar um profissional para saber o que vcs podem ou não tomar, é importantíssimo ingerir cerca de no mínimo 8 copos de água por dia para qualquer um desses produtos, seja qual for ele, poder funcionar de maneira adequada no organismo. Ao ingerir água, vcs irão evitar essas constipações. Bjinhos á todas e muita Luz.

  227. oi estou tomando o oleo de cartamo a 2 meses e eu não tive nenhum problema.pelo ao contrario perdi 5 kilos e o meu abdomen bebo muita agua,frutas e fibras.

  228. Olá!
    Pessoal, estou fazendo uso do óleo de cartamo pro ter problemas de colesterol alto,, e concentraçãod e gordura abdominal. Sou Magra, porém comecei a ter estes problemas desde 2006. Acompanhada por uma nutricionista e fazendo musculação 2 xs por semana já notei os resultados em 1 semana. Diminuição da cintura e coxas e das apredes com celulite. A barriga fica lisinha, e está diminuindo consideravelmente.

    Não tive nehum efeito colateral, além de maior eliminação de urina, que inclusive está menos turva.

    Estou amando os resultados, e claro fazendo tudo com acomapnhamento de Nutricionista e profissional de Ed. Física

    Abraços!

  229. OLÀ, ESTOU TOMANDO O OLEO DE CARTAMO JA FAZ DUAS SEMANAS, HOJE SENTIR MUITA DORES NO ESTOMAGO ,SERA QUE FOI O OLEO, TAMBEM AINDA NAO FIZ UMA ENDOSCOPIA PRA SABER SE TENHO ALGUMA PROBLEMA OU SE É O OLEO QUE ESTAR ME FAZENDO MAL, SERÁ QUE ATACA O ESTOMAGO?NAO DIZEM QUE É NATURAL?NAO ACHEI DADOS CIENTIFICOS DOS MALEFICIOS DELE ALGUEM SABE ALGUM SITE QUE POSSA ME AJUDA? ATE BREVE

  230. Oi Pessoal.
    Começei a tomar o oleo a + ou – 1 semana, juntamente com a Pholia Negra, desde ontem estou mal com dores na barriga, gases, diarreia seguida de constipação, com uma sensação de “intestino irritado” ai vim fazer uma pesquisa e achei esta pagina. Sobre a Pholia Negra não achei nada sobre efeitos colaterais…Pelo sim ou pelo não parei de tomar hoje, mas gostaria muito de continuar, porque com certeza meu apetite diminuiu bastante.

  231. O maior problema do ser humano é o imediatismo.
    Tomei o cartamo, 01 capsula antes do almoço e 01 capsula antes do jantar durante 30 dias.
    Diminuiu o apetite.
    Neste mesmo período, diminuí a cerveja e aumentei as atividades aeróbicas…. 3 x por semana.
    de 81 kg, fui para 76 kg.
    Percebo que se continuar tomando o cartamo moderadamente ( 02 capsulas por dia ) e manter minhas atividades aeróbicas, chego facil a 70 kg.
    Nada vem de graça…tem que buscar o resultado com muita dedicação.
    Tenho 49 anos, sexo masculino.
    obs: nenhum efeito colateral.

  232. Olá pessoal,

    Começei a fazer uso do óleo hoje e por indicação da farmaceutica (que também toma o produto!!) estou tomando 2 cap. antes do almoço e 2 cap. antes do jantar.
    Faço atividade fisica pelo menos 3x por semana, como alimentos saudaveis e me alimento de 3 em 3 horas!! ESTOU LOUCA PARA VER OS RESULTADOS!!!!

    Bjus e boa sorte para quem quiser tentar!!

  233. Olá pessoal, estava dando uma olhadinha nos comentários acima e confesso que fiquei com receio de começar a utilizar o óleo de cártamo. Minha mãe comprou e logo no início sentiu muita cólica e, por isso, suspendeu o uso. Ela tomou ciência do produto através de suas amigas do trabalho que também tomam e já estão emagrecendo. Estou animada em começar a utilizá-lo, pois não aguento mais ver minha “pança” crescendo…rsrsrsrs
    Começo amanhã e quando tiver novidades posto para vocês…..
    Bjs…

  234. Olá meninas, o óleo somente não funciona de forma milagrosa. Tem que fazer algum tipo de exercício físico para dar resultados. O mais importante é beber muita água pois o óleo ativa o metabolismo, sem o mínimo de 2 litros de água diário, acho que pode ocorrer algum tipo de desconforto abdominal, já que este óleo aumenta o metabolismo. Fiz a formula numa farmácia de manipulação bem conhecida e não tive nenhum tipo de desconforto. Este óleo auxilia na perda da gordura abdominal e faz o corpo utilizar as resrvas de gorduras como fonte de energia, diminuindo assim a necessidade de ingerir alimentos a toda hora para este fim. faça pelo menos 30 minutos de exercícios físicos e beba muita água mesmo, assim os resultados serão visíveis depois do primeiro mês.

  235. Oi!!! Tomo oleo de cartamo há dois meses duas vezes ao dia …amei ! Como sou magra, eu faço musculação, ganhei massa muscular fiquei bem torneada, meu corpo mudou para melhor, ganhei mais gluteo, perna. O intestino funciona melhor. Tenho mais energia. O meu organismo reagiu muito bem. Oleo de cartamo é muito bom. Recomendo.

  236. Olá, estou tomando o óleo de cártamo a 3 dias, conforme indicação da embalagem tomo 02 capsulas por dia 30 minutos antes do almoço e do jantar, pratico pilates há um mês 2 x por semana, eu li muito sobre o assunto antes de comprar o produto, eu imaginei que de imediato iria ter diarréia, rsrs, dores abdominais, mas graças a deus não tive! Sempre tive o intestino regulado e depois que comecei a tomar passei a ir menos ao banheiro, isso é normal? Em média quem usa o óleo emagrece quantos kilos por mês? Tenho como objetivo emagrecer 10 kg…

  237. Bem, depois de ler todos esses comentários, ficar tensa com os relatos de dores e problemas, esperei me recuperar de uma gripe e comecei a tomar o cartamo (CL) pra ver como funcionaria comigo. Comecei faz 6 dias e nos primeiros 4 dias, tomei apenas uma capsula por refeição (almoço e jantar) pra ir acostumando meu corpo ao óleo aos poucos e só depois fui pra dosagem indicada (2caps 2x ao dia). Não tive enjoo ou dor alguma, meu intestino continua legal e nada de gases tb. Percebi uma leve chapada na barriga, além da pele estar mais firme. Faço ergometria e musculação 5x semana e procuro maneirar na comida. Daqui a duas semanas eu volto pra atualizar as informações aqui =D
    Lembrem-se: Óleo de Cártamo + alimentação saudável + atividade física + força de vontade = sucesso! Boa sorte pra tod@s!!!

  238. OLha, comecei a tomar o óleo há mais de uma semana, nos primeiros 3 dias, senti azia. Só q percebi que não posso ficar longo período sem me alimentar. Acho necessário uma dieta balanceada, porém sem intervalos muito longos, comer pouco e de duas em duas horas é essencial… MENINAS, tomar o óleo e ficar de estômago vazio, realmente deve ser prejudicial….pois contém ácido cítrico, o que pode causar o excesso de gases. Façam o teste se alimentando em intervalos menores para ver se as dores de estômago passam. Tomo 2 cápsulas antes do almoço e 2 antes do jantar. A marca é CL! muito boa!

  239. Boa Tarde.
    As pessoas com disfunção da tireóide só é recomendado com equilíbrio nos exames de sangue e taxas hormonais.
    Aos que não fazem exercícios ESQUECAM, ele acelera o metabolismo e ‘e um suplemento, ou seja, ajuda a acelerar a queima de gordura, se n~ao faz exercicio nao vai queimar nada. So jogar dinheiro fora. E a melhor forma de usar a medicacao e 1 capsula 30 min antes do almoco e da janta. Boa
    malhacao!!

  240. Olá, percebi que existem muitas controvérsias a respeito do óleo de cártamo, eu sugiro que se vc tem alguma doença sitêmica, procure orientação médica antes do uso.
    Estou tomando junto com o meu pai e minha mãe, que possuem atividades diárias diferentes uns dos outros, como começamos a tomar a pouco tempo, depois eu relato como está o andamento de ambos.
    Estou com umá dúvida. Fui indicada a tomar 1 cáps (1g) antes de cada refeição totalizando 3g diárias. Quando vocês mencionam 2 cápsulas antes de cada refeição principal, quantos mg tem cada cápsula? QUantos gramas diárias são indicados para obter sucesso junto a atividade física e alimentação controlada?

    Aguardo um breve retorno!

  241. Gente eu tomei oleo de Cartamo 01 mes adorei me ajudou muito a evacuação e td mais como malho bastante perdi 5 kilos em um mes , as pessoas logo notaram tomava 02 cap diarias hj passei a tomar 01 pois naum kero mais emagrecer e sim manter o peso indico a tds vcs.Inclusive vendo qualquer informação:dryka-ray@hotmail.com me mandem por email logo retorno
    bjo boa sorte a todas

  242. Ola…eu estou tomando o Oleo de Cartamo a 15 dias, tudo tem ocorrido bem com meu corpo, senti que meu abdomem diminuiu e minha cintura ficou mais saliente….continuo tomando e junto com o Oleo de cartamo faço academia e reeduquei minha alimentação…

  243. Olá.
    Mandei manipular o óleo e cártamo, mais quero saber quantas capsulas devo tomar antes das principais refeições.
    Duas veses ao dia ou três?
    E quantidade, duas capsulas ou uma?
    Fico no aguardo da resposta, pois vou começar a tomar ainda esse fds e quero saber as quantidades antes.
    bjssss, obrigada!

  244. Estou tomando oleo de cartamo ha mais de 2 anos, mas nunca emagreci, so que meu intestino funciona otimamente bem, por isto tomava. Nem sabia que emagrecia.Não sei se e porque tomo ha muito tempo, ha uns 2 ou 3 dias, meu intestino esta preso, oleoso, com as fezescom aspecto de gordura, e achei que pudesse ser do oleo de cartamo, dai entrei no site p ver os depoimentos e desde ontem que não tomei mais, pois não estou legal. Acho que vou parar mesmo!!!

  245. Sou Ivete, que escrevi ontem. Parei desde anteontem o oleo de cartamo e hoje estou me sentindo otima, as fezes melhoraram de aspecto, a diarreia passou, enfim, deve ter sido dele mesmo ; Inclusive falei com alguns medicos e eles dizem que não o conhecem, logo nem posso saber se o que aconteceu foi dele ou não. Ontem falei com minha filha , que me havia indicado ele e ela lembrou que quando tomou teve o mesmo problema. Se alguem quiser um vidro quase cheio, me escrevam, pois não tomo mais.

  246. Olá galera!!!
    Comecei a tomar 6 capsulas diárias de cártamo(L.A.). Hoje é o terceiro dia e estou com muitas cólicas. Hoje meu treino foi mais puxado. Será que os efeitos colaterais vão de acordo com o exercício?

  247. Eu tomei o óleo de cártamo por apenas 15 dias e perdi 4 quilos. Não senti dor de estômago,e não tive prisão de ventre, pelo contrário, meu intestino funciona muito melhor agora…
    Tomava 4 cápsulas por dia, 2 meia hora antes do almoço e 2 meia hora antes do jantar.
    Perdi 8 centímetros de abdomem, graças a Deus!!! E nem quero encontrá-los novamente,rsrsrs!
    Parei de tomar o óleo de cártamo porque conforme o tempo fui emagrecendo muito, e este óleo utiliza a própria gordura acumulada do corpo como combustível na aceleração do metabolismo, ou seja, ele obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.
    É isso gente, mas vale a pena utilizar!
    Bjoooo

  248. Oi Galera, hoje dia 28/06/2011 é meu primeiro dia tomando o Olé de Cartamo; não tenho peso em excesso, na verdade apenas 02k para perder, o que é fácil controlando a alimentação, porém os outros benefícios me interessam muito e vou compartilhar com vocês os resultados diários; faço treinamento em academia e estou tirando as medidas hoje para saber ao certo os resultados finais. Até a próxima postagem. Abraços.

  249. Nossa… será que o problema de todo mundo sobre esse óleo é igual, de menos igual ao meu?

    Desde que comecei a tomar, há 1 mês, percebi diminuição no apetite, no inchaço, em algumas gorduras localizadas e diminuição no abdômen. Mas em contra partida, meu bum-bum tá quase igual a um mapa hidrográfico, surgiu muitas estrias.

    A minha sorte é que sou bem branquinha e as estrias são brancas. Mas quando me olho no espelho, tenho vontade de chorar por causa do que aconteceu comigo.

    Meu namorado tentou me impedir de comprar isso e tomar, alegou que causa estrias, mas eu não o dei ouvidos, e agora estou cheia delas.

    Alguém, médico, farmacêutico, educador físico, sabe me dizer, explicar se isso é efeito do óleo mesmo? Ou elas apareceram por eu ter emagrecido?

  250. Olá pessoal,

    Iniciei o uso do óleo, tem 3 dias, a diferença que já notei foi que meu apetite diminuiu, a fome foi emboraaa!!! porém, hoje tive umas cólicas, mas li em algum comentário por aqui, que deve estar associado a má alimentação e pouca ingesta de água. A partir de então, estou com uma garrafinha de água do lado, e de 3 em tres horas estou comendo frutinhas e fibras, já deu uma melhorada viu!! fica a dica!

    bjs

  251. Estou tomando ha quase uma semana e ja me sinto reduzindo medidas. Faço musculação e mto exercício aeróbico. Não tive nenhum desses problemas. Mas 6 cápsulas é demais, não? Estou tomando 4. São 2 vinte minutos antes do almoço e 2 vinte minutos antes da janta. Não tomem nada em jejum, deve ser isso q afeta o estômago de algumas pessoas.

  252. Caríssimos Leitores!!!

    Em relação ao Óleo de Cártamo, se causa gases, se dá estrias e tudo mais, pois bem, o melhor a fazer é procurar um médico ou um nutricionista, mas posso afirmar que alguns sintomas não é porque você está usando o referido óleo, mas, por causa de uma alimentação possivelmente “errada”. Estrias com certeza está relacionado a elasticidade da pele e síntise de colágeno existente, portanto, não criem falsas ilusões, se você perdeu massa corporal ou aumentou, consequentemente você vai ter problemas com a pele e não podemos esquecer da pré disposição genética que tem um fator muito relevante para esse assunto.

    Jorge Lapa
    Educador Físico
    Cref. 59751-G/SP

  253. ola a mais de 6 meses estou tomando o oleo de cartamo nos primeiros meses não sentie nada pois fazia atividade fisica mais estava com uma alimentação desregulada mas agora estou com uma dieta balanciada e ja perdie bastante gordura o unico desconforto que sinto e sede mas consumir agua sempre faz bem quanto mais melhor e quando como algo com muita gordura sinto diarreia mais o meu avaliador da academia falou que é normal pois o oleo de cartamo expulsa a gordura que esta sobrando mais infelizmente cada organismo reage de um geito espero ter contribuido com a minha experiencia pesssoal

  254. Oi Pessoal,

    Comecei a tomar este óleo á dois dias, realmente tive muitos gases…e aumentou minha ida ao banheiro. Mas estou tomando ele juntamente com colageno e raçao humana…então devido a ingestão de fibras, é normal ir mais vezes ao banheiro. Depois digo se tive resultados ok!

  255. Olá Galera, como prometido vai ai mais um relato meu.
    Hoje é dia 08/07 – estou tomando o óleo à 11 dias hoje, não perdi nenhum peso e não estou sentindo nenhum incômodo; sempre tive prisão de ventre e tenho percebido que estou indo ao banheiro todos os dias como se o meu intestino funcionasse perfeitamente o que não acontece. Até agora tive este benefício, vou postando conforme os acontecimentos. Até mais.
    Val Benetti.

  256. camecei a tomar tem 3 dias , espero ver resutados, pois preciso perder 15k. Estou sentido q diminui o apetite e da bastante cede,e estou fazendo atividade fisica para ajudar. tomo 2 capsulas ntes das principais refeiçoes, espero conseguir. Daqui 3 semanas eu posto para falar do resultado,bjs…

  257. $$$$ LEIAM $$$$$

    Olá Pessoal,

    Vim deixar meu depoimento e ajudar um pouco a desvendar o problema das dores na barriga.

    Perdi no total 15 kgs até agora em 7 meses. Não foi só com o óleo de cártamo, mas pude notar algumas diferenças desde que comecei a tomar.

    1- Ele faz vc transpirar MUITO mais qdo faz atividade física

    Vcs já se preocuparam em ler como funciona o óleo? Ele inibe a absorção de gordura pelo organismo e acelera a queima da gordura existente.
    Ele tem quase o mesmo princípio do ORLISTAT (xenical).

    É por conta disso que algumas sentes dores abdominais. Quando seu organismo não consegue processar a gordura que vc come, vc tende a ter dores intestinais e diárreia.
    Parem e percebam se o dia q vcs sentiram dores e diarreia não foi um dia q vcs comeram uma comida que deveria ter mais gordura.
    Lembrando que gordura se refere à óleos em geral, azeite, chocolate, não é só a gordurinha aparente da carne.
    Então se vc tiver tomando o Cártamo e comer algo com mais óleo/gordura, a probabilidade de sentir dores abdominais e diárreia é altíssima.

    2- Não tenho vesícula também, o que acaba dificultando o meu processamento de gordura. Tudo q vcs sentem em relação ao óleo, quem não tem vesícula acaba sentindo isso no dia-a-dia qdo exagera um pouco na comida.

    3- Pelo próprio efeito do óleo, ele dificulta a absorção de GORDURA e não CARBOIDRATO. Então as hipóteses são:

    a) Vc já não come muita coisa com gordura/lipídeo em geral, mas come mt carboidrato, provavelmente o óleo não fará efeito

    b) Come bastante gordura/lipídeo e consegue maneirar no carboidrato, o óleo vai fazer efeito.

    Por isso que quem faz atividade física com frequencia tem resultados melhores, pq a energia gasta na atividade física pega primeiro o que está de fácil acesso no seu intestino e em segundo as moléculas já formadas de gordura.
    Ora, se o óleo acelera a queima de gordura já formada, o efeito da academia será dobrado.
    Então se vc nao faz atividade física, é provavel que o óleo não faça efeito em vc tb.

    Sobre a dosagem é só usar o bom senso. GERALMENTE, as cápsulas são de 1000mg (ou 1g). A quantidade que vc toma vai fazer efeito diretamente no trato do seu intestino. O recomendável é tomar no MAXIMO 2g por dia (no caso 2 cápsulas de 1000mg).
    Se vc toma mais que isso o efeito será:
    1) O mesmo efeito de vc tomar colheres de sopa cheia de óleo de cozinha (não esqueçam que o Cártamo TAMBEM é ÓLEO, também é GORDURA), isto é, vc vai se sentir enjoada, com vontade de vomitar e tudo mais

    2) O seu organismo não vai processar gordura quase nenhuma, o que deixa seu bolo fecal mole, sem consistência, não dando tempo para os eu organismo absorver os nutrientes necessários da sua comida. Além de fortes dores abdominais e diarreia.

    Conclusão:
    Se vc faz atividade física, vale a pena tomar de qualquer modo, mas controlando a quantidade de lipídeos que vc come.

    Se vc não faz atividade física, só vai fazer efeito se a sua alimentação for rica em alimentos que tenham gordura/lipídeos.

    Eu, por exemplo, como quase não como nada com gordura, muito pouco óleo, etc, tomo somente 1 cápsula 1 hora antes de ir pra academia e sinto MUITO efeito.

    Espero q tenha contribuído.
    E uma dica final. Procurem SEMPRE saber como funciona o novo componente que vc está tomando para entender como vai reagir seu corpo.

  258. Carla,

    ÓBVIO que foi pq vc emagreceu.
    Vc sabe o que são as estrias?
    São como se fosse o rompimento da “liga” da pele. Sabe qdo vc estica mt um tecido e ele fica enrugadinho? É isso!
    Enquanto o tecido está estiado, vc não percebe essas rugas nele, mas qdo vc para de esticar, vc percebe q le formou aquelas rugas/ondinhas.

    É a mesma coisa com a sua pele. Se ela tinha que ocupar uma área maior, ela vai esticando o máximo que dá. Qdo ela diminui a área que tem q cobrir, ela relaxa (para de ficar esticada), o que acaba aparecendo as estrias.
    Como vc emagreceu, sua pele parou de ficar tensionada e acaba mostrando mais o estiramento da pele. Provavelmente isso aconteceu pq antes vc engordou MUITO mais do que o normal, o que levou a pele ter q esticar pra te acompanhar.

    Isso acontece mt durante a gravidez por exemplo, qdo a barriga da mulher aumenta muito rapidamente. Dá uma pesquisada na internet q vc vai ver.

    Existem alguns óleos que diminuem a aparência da estria, dá uma olhadinha pela net e procura principalmente as recém-mamães, q tem ótimas dicas.

  259. Ooi, eu estava lendo alguns comentários onde diziam que estavam com o intestino preso, comigo aconteceu completamente ao contrario, eu estou indo ao banheiro mais do o normal!
    Imagino que seja a tal eliminação das gorduras que eu como durante as refeições.
    O óleo esta fazendo muito bem para mim, tirando esse fato de ir ao banheiro mais que uma vez ao dia.
    Como disse a Daniela sobre o sono, eu não tive, inclusive estou me sentindo um pouco mais disposta do que o convencional…

    Esses óleos deve agir de acordo com cada organismo, não podemos se basear apenas pelo dos outros…

    Beijos

  260. Pessoal ,queria saber se eu tendo diabetes tipo 2 mais ou menos controlada se não fosse tanta cervejinhas e esteatose no que o oleo de cartamo poderia me ajudar ou e prejudicar?

  261. Olá! estou tomando óleo de cártamo há uma semana e estou gostando do resultado, já perdi 1 quilo e algumas gramas. Eu não engulo a cápsula porque é dura feito um plástico, é da marca L.A., parece que é feita de gelatina, mas mesmo assim eu só tomo o óleo e a cápsula eu mastigo e jogo fora. Talvez seja a cápsula que esteja dando dor de estômago e intestino em algumas pessoas, cólicas… Já vi o óleo sendo vendido em forma de garrafa, tipo azeite.

  262. Boa noite, hoje e meu primeiro dia tomando cartamo e cromo em capsula.
    Espero perder as gordurinhas do meu abdômen.
    Logo volto a relatar….
    bjinhus amigas

  263. Olá, comprei hoje esse óleo, estou com medo +vou tomar, acredito se beber muuuita água, atividades físicas e uma alimentação balanceada vai dar certo, daqui uma semana volto para fazer comentários

  264. Comecei a tomar o óleo de cártamo, tem 1 semana mais tenho uma dúvida, não comprei em capsula e sim liquido e não vio nada escrito no rotulo como tomar?

  265. Eu comprei em uma garrafa em forma de azeite, faz o mesmo efeito? malho de segunda a sabado(1 hora) e estou fazendo dieta, será q vou ter um bom resultado?

  266. ola, comecei a tomar oleo de cartamo, ha uma semana, não me faz mal, gostaria de saber qto tempo antes das refeições devo tomar e se é uma antes e uma depois ou se são duas antes, obrigada.

  267. Olá estou tomando o oleo de cártamo a 3 dias,
    não estou com dor abdominal mais estou com
    diarréia. muito chato isso.
    tomo ates do café e antes do almoço…
    vou contiuar tomando.uso a marca sds nutrition.

  268. Com dieta e exercícios consegui perder 10kg em 4 meses, gostaria de saber se este óleo me ajudará a perder a gordura localizada da barriga? E se eles funcionam com exercícios como pilates? Tenho problemas na coluna e é o único exercício que o médico recomendou. Ah, tomo também outros medicamentos de tarja preta tem alguma contra-indicação. Obrigada!

  269. Olá meninas.
    Hoje é dia 19/07/2011 já faz 4 dias que eu estou tomando o óleo de cártamo com vitaminas E. O balconista formado nesses assuntos me endicou esse, por ter algumas espinhas no rosto, e também por eu ter pedido algo que me ajuda-se nas celulites.
    Como muitos coméntarios acima, o meu não é diferente, des do primeiro dia fui muito no banheiro e gases toda hora, mais li muito antes de tomar a descisão de comprar, então já sabia o que o remedio iria fazer. Para mim, esse é um ponto bom, pois melhor ir no banheiro toda hora do que não ir.
    Como trabalho muito não tenho tempo para malhar, mais mesmo assim, quando vou dormir e quando acordo faço 100 abdominais, só para dar uma ajudadinha rsrs.
    Tomo 2 capsulas meia hora antes do almoço e 2 ante do jantar.
    Espero que na proxima postagem diga quanto centimetros perdi ^^
    Bjo meninas

  270. juliana, adorei o comentário do dia 12/07
    Minha dieta quase nao tem gordura, por isso devo ter sentido dores…

    vou experimentar tomar hoje novamente, pra ver o efeito,mas só tomarei uma cápsula uma hora antes de ir a academia.

    estou tomando o ts, que é importado…vamos ver.

    Tomei dois dias e fiquei com o intestino preso, mas tambem ja tinha um pouco. Agora comecei comero fibra+ da nestle e deu uma regulada legal.

    tomo pantoprazol e dimeticone para esofagite. ja estou no fim do tratamento.

    vou tomar hoje novamente pra ver as reaçoes..postarei aqui…beijossssss

  271. estou tomando o X LA ha um mes ..percebi q estou com a musculatura da perna mto mais rigida,mas qdo fui pesar qse dei um troço..engordei..e sei q estou mais gordinha por causa da bendita barriguinha q insisti em aparecer e as roupas mais apertadas ,,faço dança do ventre 3 vx na semana por uma hr dia ,gipisy uma h dia e axé uma hr dia….engordei 2 kgr..e estou indo ao banheiro varias vx ao dia e noite ..pra fazer xixi..minha alimentação é boa,pq será q engordei?? por favor me respondem se puderem…

  272. Olá meninas! Comecei hj a tomar o óleo juntamente com o Ripp, e tbm faço Muay Thai, vamos ver se vai dar resultado, semana que vem volto para contar p vcs.

  273. Olá!

    Pesquisei na net sobre o óleo de cártamo e li todos os comentários postados aqui, então decidi comprar. Comecei a usar o da LA ontem à noite. Na caixa diz para tomar 2 cápsulas 3 vezes ao dia… o que dá 4,7g de ácido linoléico/dia. Parece exagerado, mas vou tomar conforme a indicação do meu, se me sentir mal, diminuo para 4. Devido ao que li aqui, estou comendo fibras e tomando muita água. Até agora não senti nenhum efeito negativo. Quero perder 11 kg. Vou continuar tomando e depois escrevo aqui.

    Sucesso a todos!

  274. Meu Deus que povo medroso, os efeitos colaterais tá na mente desse povo, já tomam o óleo achando que vai fazer mal….a mente comanda o corpo….sou da seguinte opinião tá com medo não toma…é simples…
    Bom eu vou começar a tomar ….
    não aguento mais essa barriga
    Comeicei a fazer caminhada….
    bjs povo….rsrsrsrsrsrsr

  275. Estou por indicação de minha nutricionista o óleo de tCártamo antes do almoço e do jantar. No dia da academia tomo antes dela e não antes da refeição. Nunca tive facilidade para suar durante o exercício, mas durante este período de uso do Cártumo suo muito. Neste período de acompanhamento nutricional e físico mais do que o peso perdi muio as medidas. Cinttura, quadril todas em geral. Sinto também a sensação de saciedade mais rápido durante a refeição e tenho a sensação de que ajuda na digestão dos alimentos ( não sei se é verídico). Estou muito satisfeita com meu progresso, mas desejo salientar que o Cártumo faz parte de um conjunto de medidas. Acredito que nada sozinho faz algum milagre. Importante é o emagrecimento responsável e com saúde.

  276. Fala galera!
    Comprei o óleo de cártamo ontem e ontem mesmo comecei a tomar.Assim como a Vera faço Muay Thay e tbm musculação alem de dieta .Resolvi APELAR para o óleo pq estou no processo de perda de peso e como tive uns amigos que tomaram e q deu certo resolvi tentar!
    Sucesso a todos!!

  277. VOU TOMAR O ÓLEO DE CÁRTAMO NA VERSÃO ÓLEO, E NÃO EM CAPSULAS COMO VI NA MAIORIA DOS CASOS ACIMA. TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO ? EU COMPREI E ESTOU INICIANDO UMA DIETA.PEÇO-LHES, O FAVOR IMENSO DE ME RESPONDEREM A ESTE E-MAIL.

    BEIJOS,
    SANDRA

  278. Olá gente … tb estou tomando tem uns 2 dias, realmente o intestino responde, mas tudo normal tenho gases, meu intestino nao ficou preso , faço academia e pilates, o meu é da LA e diz pra tomar 2 por dia, uma hora antes do almoço e da janta, talvez os efeitos negativos deva ser a alta dosagem, masss cada um é cada um e tem o metabolismo diferente. Vou continuar tomando ..

  279. Oi Pessoal A Racco cosmétícos está com um lançamento de Óleo de Cártamo,Vitamina E e Cromo
    que devemos divulgar pois o laboratório é de confiança e não podemos comprar esses produtos em qualquer lugar e depois a quem reclamar?E tem mais não é milagre tem que haver um esforço,no minimo uma atividade física e também,gente, diminuir aí essa comilança de alimentos gordurosos e engoradativos assim nem Cristo resolve!Se for para usar que seja responsável em fazer o uso correto,leia as intruções!!! Muita responsabilidade e bom senso!!!

  280. esse oleo de cartamo deveria ser proibido,pois minha filha tomou e foi para na emergencia,com dor de estomago,tontura e dor de cabeça,e enjoo,tivemos que fazer todos os exames dela,ja vai fazer um mes e ela continua com os sintomas principalamente dor de estomago e dor de cabeça,por isso cuidado,a saude e muito importante,e ja tive varios relatos de meninas que tomaram e que foram tb pra emergencia,aqui deixo meu relato espero que sirva de lição.

  281. Tomei óleo de cártamo e tive uma diarréia horrível. O médico disse para tomar cuidado que pode causar diabetes. O melhor é fazer uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

  282. Comecei a tomar o oleo faz duas semanas ainda nao vi diferença so efeito colateral meus pés incharam e prissao de ventre que nao tinha fiquei mas tenho fé que vai dar certo faço jump 2x por semana 1hora e malho todos os dias de 3h a 2h.Tambem li hoje sobre o cha de oliveira se alguem toma me diz la fala maravilhas.

  283. Divani
    julho 29

    Olá pessoal! Tomei o óleo de cártamo durante um mês,recomendado pela nutricionista.Realmente o óleo é muito bom, tira a fome e a vontade de comer doce. Emagreci 3 quilos.Só que tem efeitos colaterais sim.Senti fortes dores de estomago e cólicas intestinais.È uma pena pq perde peso sim, e reduz medidas.Parei e vou falar com a médica,mas valeu a pena pela perda do 3 quilos.Espero ter ajudado, sucesso a todos.

  284. Entao, cada um deve procurar o médico antes de toma´-lo. Eu estou Tomando por indicaçao da minha endocnologista o óleo de cártamo. Realmente é muito bom, ja´perdi 3 quilos e nao tive nehum efeito colateral. Estou muito satisfeita. E recomendo.

  285. Li os comentários acima, e observei que há várias opiniões sobre o óleo de cártamo, cada pessoa teve reações diferentes com o uso de cártamo, ou seja, para uns foram benéficos e para outros foram maléficos. As pessoas tem que entender que cada organismo reage de uma maneira, meu marido já faz algum tempo que ele esta tomando óleo de cártamo, ele já perdeu 7 cm de barriga, o intestino funciona muito bem, mas ele bebe bastante água, e os resultados estão sendo satisfatórios.

  286. Olá,
    Está é a primeira semana que estou tomando oléo de cartámo, porém já notei diferença: Percebi perca de apetite, mais disposição e o corpo mais firme. Malho todos os dias, continuo comendo de tudo tranquilamente.Não tive efeitos colaterias ainda e senti que deu uma diminuida no abdomen.
    Daqui um mês volto a postar para contar o que mudou….

  287. Acabei de comprar o meu oleo de cártamo espero ter um execelente resultado como muitos tiveram. O que me convenceu a toma-lo foi o comentario 324 da Juliana pois como muitos eu já estava quase desistindo devido as coisas que estão sendo escritas.

    Acho que vale a pena que vcs leiam este comentario!

  288. Oi, comecei a tomar o óleo de cártamo a 3 dias.
    Estou tendo muitos gases e um pouco de dor.
    Minha nutricionista me receitou.
    Malho 5 dias na semana e comecei uma dieta, não para emagrecer, mas para me manter saudável.
    Preciso apenas queimar gorduras no abdomem, culote e no peitoral também, pois um dia já fui gordinho.
    Estou no meu peso ideal (IMC ideal)…postarei resultados quando terminar o meu 1º pote.

  289. Estou tomando o oleo de cartamo a 1 semana juntamente com capsulas de cha verde e abacateiro, não tive resultados ainda somente uma forte dor no estomago. Será que a dor é referente ao óleo ou o cha verde? Meu intestino continua preso.

  290. Não sei se tem a ver com esse LA, o irmão de meu amigo tomou capsulas dessa substância da marca Body Size®, porém ele sentiu várias dores de cabeça, digo isso porque encontramos várias cartelas de Doralgina® nas coisas dele já vazias. Ele vinha reclamando de dores de cabeça sempre. Hoje ele veio a óbito, teve parada cardíaca… não fizeram autopsia para evitar mais tristeza entre a família, porém eu e o cunhado dele ficamos com o pé atrás. Na embalagem ediz que não deve exceder a dosagem. Queria saber se isso a morte dele tem algo a ver com isso. Obrigado

  291. Ola.. olha eu tomei esta oleo durante uns 3 meses e foi otimo ..elimina mesmo as gorduras isso que eu so sedentaria num faço exercicio nem um. e emagreci 4kilos, e vo começar a tomar novamente.quanto aos gases acho que cada organismo age de uma maneira. mais eu indico com certeza…

  292. To bem animada e cheia de esperança, estou no inicio, mas um amigo (farmacêutico) disse, se eu não ajudar diminuindo os carboidratos, nao vai adiantar nada… Saladas variadas, carne, e frutas, e muito líquido. senão fará efeito contrário!! verdade?? Estou com 1,70 alt. e 112kilos, proximo mês volto c as medidas… ai ai ai…….

  293. eu gostaria de receber uma amostra gratis pois eu tomo remedio pra emagrecer e me cinto mal mais eu fiquei intereçada no oleo de cartamo mais antes eu gostaria de esperimentar para saber se pode me fazer mal ou bem estou esperando sua resposta grata

  294. Fiz redução de estomago fazem 3 anos e estou tomando o óleo de cártamo para perder as gordurinhas que teimam em ficar.
    Estou adorando pois tenho disposição e não sinto apetite nenhum. A barriga está sumindo!!! Estou amando e vou continuar tomando.

  295. Estou tomando há 1 mes e percebi muitas coisas boas! aquela pancinha pra fora da calça não existe mais!
    Faço uma dieta acompanhada por nutróloga, quem me recomendou o óleo foi uma fisioterapeuta que também obteve resultados satisfatórios.
    Não tenho tempo pra fazer academia, porém, gasto energia em casa mesmo, lavando o quintal, limpando a casa, esfregando chão rss, td isso ajuda a queimar calorias. Estou gostando muito! Minhas pernas estão bem tonificadas.
    Recomendo a todas que querem perder aquela barriga chata e saliente. Mas sempre procure ajuda de um profissional pois cada organismo responde de um jeito.

  296. Olá tomo o óleo de cartamo a mais ou menos 3 meses, emagreci bastante e principalmente perdi medidas. Não tive efeitos colaterais pelo contrario meu intestino passou a funcionar melhor, vale lembrar que é preciso saber a procedência pois apesar de ser natural é um suplemento alimentar que dever ter orientação para tomar. Antes de tomar é muito importante conhecer o laboratório para não comprar enganado. Os mais aconselhados são Linolean( Nutrilatina), Tona Lean CL (Body Ection) , L.A , Biocartamo ( Herbariun). Apesar de terem um preço um pouco mais alto são de laboratórios confiaveis. Não se esqueçam que seus efeitos são melhores quando aliados a uma alimentação equilibrada e pratica de atividades fisicas.

  297. è imprtante ter bom senso!!!COmecei a tomar hoje , porém com boa ingestão de água , prátice de exercícios diários e aimentação balanceada!!!!O óleo deve ser apenas um PLUS!!!Um auxílio …se vc tomar sem ingerir água ou sem exercícios , com certeza sentirá dores abdominais e dor de cabeça…..boa sorte e bom senso!!!!

  298. Oii.. comecei a tomar o óleo essa semana dia 15/08, espero fazer efeito estou fazendo exercicios fisicos e moderando na alimentação, quando completar uma semana de uso aviso vocês como esta reagindo meu corpo..Beijoos

  299. Bom comecei a tomar 2 vzs ao dia oleo de cartamo
    e senti ja a diferencia meu apetite diminuiu e senti que ele da energia fiquei um tanto mais disposta.
    muitooo bom estou gostando!

  300. oi galera,

    Estou no segundo frasco, realmente no inicio senti muio gases e as fezes endurecidas, porem tomei juntamente com a ração humana e fiz caminhada.Senti uma afinada e o mais legal minha fome compulsiva deu uma melhorada e a vontade de ingerir doces tmb…estou gostando muito!

  301. poxa não e que faz milagre mesmo já estou tomando já fz um més e consegui ficar com a barriga igual a um tanguinho parece até que fiz uma lipor. recomendo pois cártamo da resultado

  302. estou tomando 3dias já senti um pequen diferença minha barriga esta um pouco menor, e estou peidando muito e cagando muito …. recomendo e muito bom!!!!!!!!!!!!!

  303. Olá,
    Antes de comprar, procurei saber tudo sobre o óleo de cártamo, achei que era legal e o que eu queria.
    Estou tomando a 4 dias, não dá para falar se já fez efeito, mas com certeza estou me sentindo muito bem, estou muito animada, espero que daqui a um mes eu tenha algum resultado.

  304. ola!!
    eu estou tomando ja faz 2 meses,e perfeito ja eliminei 8 kilos,so q ele tambem nao faz milagre sozinho,entrei na academia faço esteira e bicicleta todos os dias,uma hora +ou-,e mudei meus habitos alimetares tbem,no começo,foi meio complicado,mais tem q ter muita força de vontade,mas a recompensa de tudo e maraaa…8 kilos a menos….uauuu faz muuuuuita diferença!!! gente eu recomendo o oleo de cartamo sim ele e perfeito!!!

  305. Olá gente comecei a tomar o L.A CARTHAMUS dia 20/09/2011, na bula diz que é pra tomar 6 capsulas ao dia e estou tomando, graças a Deus não estou sentindo nenhuma reação, mais gostaria de saber se é essa a dosagem mesmo ou se tenho que diminuir um pouco? por favor aguardo a resposta no meu email. Abraço

  306. eu estou tomando a 3 meses, nao sinto nenhum efeito colateral, nem reduçao de gordura , apenas sinto menos fome. faço academia a 1 mes. pessoas falam que da suador… nao sinto nada alem do normal.
    mais um medicamento pode ter varios efeitos colaterais, isso muda de pessoa pra pessoa. entao se lhe fez mal é melhor parar.
    nao podemos generalizar e dizer que o oleo de cartamo nao presta, se nao lher fez bem, pare.
    ele tem sim seus beneficios, mais como todo medicamento natural demora pra aparecer os efeitos.
    um abraçoo

  307. OPa gente,,, bem eu pesava 105kg, faço academia e tenho como habito comer pela manha um mix de sementes(girasol, linhaça e gergelin) com suco. mas exagerava nos doces. Tomando o óleo de cartamo comecei a ter uma boa diminuição no apetite dos doces, notei que meu intestino ate melhorou um poco o funcionamento porem estou perdendo 2kg por semana. Estou na terceira semana deste sucesso vamos ver onde vou parar apos ingerir as 60 cápsulas…..

  308. Pessoal, estou topmando o oleo de cartamo há 2 semanas, nao tenho dor de estomago, nem dor de barriga e me da muita disposição, antes eu nã conseguia chegar ao meio da semana no trabalho com disposicao agora estou optima e estou sentindo ja uma pequena redução…..isto td e bobagem…..agora consigo ate fazer exercicios fisicos, nao existe milagre..!

  309. ola!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gente estou fazendo uso a 20 dias do óleo de cártamo e pedir 6cm de abdomen isso é maravinhoso.
    Ele não faz milagres! bom pratico exercícios todos os dias e me alimento super bem e isso ajuda muitooooo.

    OBS: não reduzir o meu peso, faço uso de mais um suplemento o BCAA o qual ajuda para que eu não pecar a massa magra e aumentei os exercícios para abdomen e cintura.

    Um beijo e sucesso para todos.

  310. vou começar a tomar o óleo de cártamo
    hoje tomara q de certo, daqui a 1mês volto
    para dar meu depoimento,.
    tomara q seja positivo… bjnhs…….

  311. Oii, estou tomando a 3 dias, 2 capsulas por dia meia hr antes das principais refeições, mais estou ficando com muito enjoo nao consigo comer nada, dor no estomago tbm,issu é normal?

  312. boa tarde eu comencei a tomar oleo de cártamo,e tenho uma dubida,sou operado de coraçao, 3 ponte de safena, 4 angioplastia. e tenho 70 anos sera que que posso tomar sem perjuiso algun? gostaria de saver, desde já obrigado;

  313. Já emagreci 4k em 1 mês, mas ando de bicicleta pelo menos 3 dias por semana, +ou – 1 horas ….Optei pela bike porque não gosto de academia , larguei o carr,o e tudo que vou fazer perto de casa vou de bicicleta.rsrsrss
    estou feliz com o resultado. Em questão as dores de estômago , ou gazes, acho que é normal porque já tomei metformina e era muito pior, enjoo o dia inteiro…
    Vale ressaltar que ninguém emagrece tomando algum suplemento, ou remédio sem fazer dieta e e algum tipo de exercicio.Força meninas qualquer dúvida me procure no face !o link está ai embaixo. bjus!!!!
    http://pt-br.facebook.com/ Aurya Gondim

  314. comecei a tomar o oleo de cartamo á uns 5 dias e percebi que a minha barriga está começando a diminuir, e perdi 1 kg, infelismeente :(, estou muito enciosa pelo resultado, e achei ki eu irira perder mais kilos em menos dias , mais tambem so estou tomando 2 por dia ou seja 1 antes do almoço e 1 entes do jantar, mais eu não almoço e nem janto, no lugar do amoço como uma fruta, e á nooite bilsco algumas coisa só pra não aguar, rsrsrs, mias não como exageradamnete, espero que ele seja muito bom, só que todos os dias que eu acordo sintindo muitas cólicas gases logo vou para o banheiro o que é normal, e depois não sinto mais nada mais não é uma dor absurda não, é só uma dorzinha leve por caonta dos gases, o meu objetivo é pesar 50 kilos estou pesando no momento 64 kilos, mais também não malho, só me exercito em casa mais nem é tanto tempo assim, mais vou começar a partir de hj a dançar em casa só pra eu ver se queima alguma coisa/gordurinha, + ou – 1 hora todo dia ate eu ficar marinha como eu era antes, ai não vejo a hora de me olhar no espelho e me amar novamente de novo.

    gente quando eu estiver magrinha eu volto espero que não demore .!

  315. Eu comecei a tomar óleo de Cartamo a 1semana,eu estou gostando ele faz eu perder a minha fome,não deixa eu ficar beliscando toda hora,e sinto que minha barriga esta diminuindo.Mas claro que estou fazendo academia que e essencial.Agradeço

  316. Gente, como vocês estão tomando? uns me falam que é um após o almoço e outro após o jantar, já outras pessoas me falam que o melhor é um antes do almoço e outro após o almoço… COMO DEVO TOMAR????

    • Carla,
      A recomendação que recebi da farmacéutica da Drogaria Araújo é que são 2 capsúlas meia hora antes do almoço e jantar, ou, 1 capsúla a cada 8 horas.
      Valeu,
      Jurandir

  317. OLA, PESSOAL, TENHO 36 ANOS, FIQUEI POR TRES MESES TOMANDO O OLEO DE COCO EU E MINHA ESPOSA., BEM NAO VI NENHUM RESULTADO, TANTO NO PESO QUANTO NA GORDURA. CONTINUO PESANDO DO MESMO JEITO. SO SEI QUE SINTO MUITO CALOR. COMECEI A TOMAR O OLEO DE CARTAMO, ESTOU SENTINDO MAIS CALOR AINDA E DEMORO UNS DOIS DIAS PARA IR AO BANHEIRO. BEM, EU ESTOU COM RECEIO NOS EFEITOS COLATERAIS QUE LI NESSE SITE, E JA TEM UMA SEMANA QUE ESTOU TOMANDO NAO VI RESULTADO. BEM GOSTARIA DE SABER DOS COLEGAS, TAIS DUVIDAS ACIMA. E FAÇO MUITO EXERCICIOS MAIS MEU PESO ESTA AMENTANDO E A GORDURA ABDOMINAL CONTINUA A MESMA, DEVO CONTINUAR OU PARA COM O OLEO DE CARTAMO? RESPONDA NO MEU E-MAIL POR FAVOR, GOSTO MUITO DE TROCAR IDEIAS SOBRE SAUDE. diai.lacerda@yahoo.com.br

  318. oiee comecei a toma o óleo ontem dia 23/02/2012 estou indo urina muitas vezes e tenho um sono danado, é normal, espero ter resultado pois estou comcolote e barriguinha rsrs bjoo galera!!

  319. boa tarde, gostaria de saber se quem é impertenço ou tem problemas cardíacos pode tomr oleo de cártamo.
    obrigada.
    fico no aguardo.

    • Óleo de Cártamo

      Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2. Além disso, acredita-se que este ácido graxo esteja relacionado às alterações corporais promovendo redução de gordura e aumento de massa muscular, podendo estar ligado à redução do tecido adiposo e aumento da lipólise.
      Óleo de Cártamo possui alguns efeitos colaterais, tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo.

      No entanto, o ômega-6 está em excesso na nossa dieta, já que grande parte da população consome fontes alimentares desse nutriente. Ingerimos ômega-6 quando comemos carne vermelha, óleo de soja, peixes e sementes oleaginosas. Para o ômega-6 ter esse efeito maravilhoso sobre o nosso organismo, ele precisa estar em equilíbrio com o ômega-3, do contrário, pode favorecer a inflamação subclínica no organismo, podendo desencadear sérios prejuízos à saúde como resistência insulínica, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e, inclusive, a obesidade, pois todas são consideradas doenças inflamatórias.

      Portanto, que fique bem claro! Para o óleo de cártamo funcionar de maneira adequada, o organismo precisa estar equilibrado em relação ao ômega-3 e, para isso, é preciso de ajuda de um profissional qualificado.

      • Óleo de Cártamo possui alguns efeitos colaterais, tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo.

  320. Ola, compei o oleo de cartamo… sera que terei resultados satisfatorios… ois tomei muito tempo diureticos e remedios para emagrecer???…

  321. exatamente hoje, dia 29/02 está fazendo um mês que comecei a tomar o óleo de cártamo, não reparei nenhum resultado, ainda. Entretanto, eu tava tomando cerveja e comendo razóavelmente bem, agora, suspendi a cerveja, tô comendo menos e comecei uma caminhada de uma hora, três vezes por semana. Daqui um mês vou pesar de novo pra ver e, voltado a postar comentários. Valeu
    Jurandir

  322. olá pessoal… também estou tomando, mas gostaria de lembrar a todos que para não ter problemas de saúde este óleo deve ser ingerido juntamento com injestão de ômega 3, pois ele sem esse contrabalança pode dar vários tipos de infecções sérias. Por isso recomendo que tomem junto com ele a cápsula de ômega 3, e lembrando e quem tem diabetes não pode tomar pois ele dá resistencia a insulina, e faz muito malll…. vamos ter conciencia e fazer uns exames primeiro e consultar seu médico ok!! beijos a todos!

  323. Oie, comecei a tomar ontem eu queria saber se tem algum efeito colateral, quando eu tomo logo em seguida eu tenho vontade de vomitar é normal isso ?
    O moço que me atendeu falou pra eu tomar 2 antes do almoço e 2 antes de ir pra academia, mas pelos comentários eu vi que quase todos tomam só 1 ao invés de 2.. Será que vai fazer mal ? Desde ja obrigada.

  324. oi pessoal, estou fazendo uso do óleo a uma semana e ja consegui emagrecer 2 kg também estou aliando a uma dieta, não senti efeitos colaterais sérios somente um pouco de gases, tomo 4 cápsulas antes do almoço e as 6 da tarde estou gostando muito

  325. ola pessoal!
    Confesso que estava com receio de tomar, pois andei lendo alguns comentarios e fiquei sismada.Porem estou tomando somente a 4 dias e já perdi 2 kg estou maravilhada.Vou continuar com o oleo, com academia e dieta, desta vez estou confiante que eu vou chegar no meu objetivo, e o oleo sera meu aliado.bjos a todos

  326. Olá, tomando uma capsula antes das refeições já é o suficiente para ter o efeito desejado (com dieta e exercícios), porque na embalagem a sugestão é de duas cápsulas antes das refeições, ouvi dizer que o fabricante já sugere duas para o consumo ser maior e consequentemente vender mais… quero tomar 1 capsula mas to em duvida se terei os mesmos resultados.

    • Oi Gi!
      soube dele hj na farmácia e tbem fiquei cismada…tbem to pensando em tomar uma antes do almoço p/ começar. Faço jump 2x na semana e caminho em seguida, além de (tentar) controlar a alimentação.

    • Oi Gi. Já tomei o óleo de cártamo e realmente tive ótimos resultados, mas preferi seguir a indicação que vi em vários sites (duas cápsulas por dia, uma antes do almoço e outra do jantar) justamente por achar que a indicação de quatro cápsulas por dia, como o fabricante sugere, poderia ser muito. Olhei várias embalagens e cada uma tinha uma indicação diferente… Como