“Francoclic” é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil. é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e na cultura do país.

Nele você encontra os módulos:
-de auto-aprendizagem “Reflets-Brésil– Método de aprendizagem da língua francesa especialmente concebido para o público brasileiro, cujo formato lembra o das telenovelas. Divido em 24 lições, ele é composto de vídeos, exercícios de acompanhamento e pontos de gramática.
– de utilização em sala de aula “Br@nché! – Aqui, você encontrará episódios do programa francês France Feelings, bem como fichas pedagógicas, exercícios corrigidos e transcrições dos vídeos. Este programa é divulgado semanalmente pelo canal educativo TV Escola.
– de especialidade agrícola “Agriscola” e de descoberta “le monde francophone d’un clic” e “Images de France – Este módulo contém numerosas fotos sobre a França, livre de direitos e classificadas por tema. Trata-se de uma adaptação do Cd-Rom Images de France 3ème édition, desenvolvido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

Para quem tem facilidade ou muita vontade , essa é uma chance imperdível de aprender um novo idioma! Acesse agora!

 

 

 

 

http://francoclic.mec.gov.br E VOILÁ!

Fonte: http://francoclic.mec.gov.br/

24 comentários para “APRENDA A FALAR FRANCÊS EM CASA E DE GRAÇA COM "FRANCOCLIC"

  1. Tenho desejo enorme de aprender o idoma frances e conhecer um pouco da cultura francesa. Acho uma idioma muito charmoso e lindo. Mas onde moro não tem curso de frances:(

  2. Na vida estamos sempre a aprender e nunca é demais saber,
    por motivos profissionais quero melhorar o meu françes porque
    não vemos grande futuro neste país por isso todos os jovens e usados
    não devem ter medo porque nunca é tarde para aprender.

  3. Necessito falar françes pois e um idioma bonito de se falar futuramente pode me ajudar pois pretendo conhecer Paris.

  4. Sei que pode parecer cruel, mas ao ler diversos comentários, vi que além do “françes” DEVEM ao menos aprender a grafia de palavras as quais demonstram em primeira instância que, línguá é um problema quando desdenhamos de suas sutilezas e supostas banalidades…
    Depois que criaram o São Google, a correção automática (ninguém é de ferro), e bota automático nisso, percebemos um empobrecimento gradativo, o qual possivelmente dificultará o aprendizado, a não ser que este ocorra por imersão total e a mais completa NECESSIDADE de comunicação…

    Daqui a pouco podem postar além dos cedilhas MALUCOS, acentos comidos, ficaremos “FRUENTES”…

    Saudações

  5. Peguei a informação deste curso grátis de francês no Canal de Ensino e muito me surpreende não conseguir me cadastrar, já tentei diversas vezes no site indicado http://francoclic.mec.gov.br/ e não dá em nada, o meu interesse é porque segundo a informação do site o curso é em parceria com o Mec mas infelizmente não deu em nada, tem sim monte de propagandas de outros sites de cursos.

  6. Olá! Tenho um grande apreço pela França e enorme desejo em aprender a língua, mas não consigo acessar esse site que vocês publicaram. Qual será o problema, fico me perguntando…

  7. sou iniciante no curso de frances, ja sei falar frances mas so um pouquinho, comprimentar e dizer bom dia, estou estudando muito,depois das aulas dedico
    1hora nos exercicios e textos,consulto o dicionario e ouco as musicas de charles
    aznavour em frances.ouco tambem edhit piaf ,lara fabiam.adoro os tres.todos os
    dias falo em frances ,acho que e a maneira mais facil de aprender,formo palavras
    e frazes em frances com letrinhas de borracha.

    • adoro brincar com letrinhas de borracha ,formo palavras e frazes em frances,
      deixo em cima da minha mesa ,e leio na hora e nos dias seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *