APRENDA A CONTROLAR O CIÚMES

APRENDA A CONTROLAR O CIÚMES

Na mitologia grega, o ciúme aparece na história da Deusa Hera que ao matar as amantes (mortais) de Zeus manifestava o seu ciúme pelo medo de perder o poder.
Há quem diga que um pouquinho de ciúme não faz mal a ninguém. Alguns até afirmam que ele apimenta um relacionamento. O problema é quando o “pouquinho” perde a medida e vira uma rotina no namoro, casamento, família e até mesmo nas amizades, fazendo com que as pessoas envolvidas sofram por causa disso.
Os especialistas garantem: ter ciúme é normal! Faz parte da condição humana, portanto, temer a perda quando supostos rivais rondam – intencionalmente ou não – quem amamos.
Mas, mesmo que não chegue a desgastar a convivência, o ciúme bobo às vezes incomoda. E, aí, há iniciativas que ajudam, sim, a mantê-lo sob rédeas curtas!

Em você
1.
O ciúme considerado normal nasce em função de algum fato concreto. Ou seja, quando invade seu espaço: alguém que se insinuou mais para o seu amado, uma olhadela que ele deu na moça que passou. Quando isso acontece, o importante é conversar, sem briga ou cobrança.

2. Ele está com você porque a julga uma boa companheira, pela sua inteligência, beleza, bom humor, carisma… Significa que você tem dezenas de qualidades que o encantam. Não se esqueça disso quando se sentir ameaçada.

3. Não se engane! Ciúme não é prova de amor, mas, sim, pura insegurança.

4. Se você age descontroladamente e vê em cada mulher uma rival, acenda a luzinha vermelha e corra para procurar tratamento.

5. Se coloque no lugar do outro e pense em como se sentiria se fosse tratada com tanta desconfiança, para decidir se vale a pena ou não demonstrar o ciúme nele.

6. Caso note que o parceiro está com ciúme, converse com ele e deixe-o seguro. Revele o quanto o ama! Brinque com a situação, mas sempre tomando o cuidado de valorizá-lo.

7. Se seu companheiro não pode vê-la com um colega abusado, que, de fato, avança o sinal, evite essa pessoa quando estiver acompanhada. Se for alguém do trabalho ou com quem você inevitavelmente tem de se relacionar, saiba se posicionar. Responda com firmeza, dizendo ter namorado/marido.

8. Quando ele implica até com a sua sombra, fique atenta: pode ser ciúme patológico. “Caso sejam apenas namorados, cabe a você ver se ele se trata, se melhora e decidir se é essa companhia que você quer ao seu lado”, aconselha Rita. “Se são casados e vivem assim há anos, cuidado: quem tem esse tipo de personalidade se torna até violento. Converse e proponha buscarem terapia de casal.”

9. Não se prive de ser você mesma, achando que mudar seu estilo de roupa tornará o parceiro menos ciumento. Ele tem de se tratar. “Se você se anular, não ajudará em nada. Se não for a roupa, será o fato de ter olhado para o lado ou a ligação do seu amigo”, diz Marli.

Uma ideia sobre “APRENDA A CONTROLAR O CIÚMES

  1. legal!!! umas dicas boas
    sinto cuimes quandooo se deve mesmo
    mas homem tem mania
    axoo que ja nasce olhandooo p mulher
    geralmente todos ficam pescoçudos na rua!
    mas se tiver algooo errado espanque

  2. ♥ciumes demais pode atrapalhar o relacionamento se torna uma coisa sufocante.nao demostre muito ciume pq muitas vezes o homem provoca mais.E pense se ele esta comigo e por que ele gosta de mim,se nao tem outros que pisam em vc .Poiste nha amor propripo e goste mais de voce.bjs♥

  3. EU ESTAVA NAMORANDO UM MENINO E MEU IRAM TAMBÉM COMUMA MANINA . AI ELE CONVERSAVA COM A MINHA CUNADA E EU FICADA COM UM SIUME DA PORA, MAIS TO SABENDO CONTROLAR ESSE VICIO QUE SÓ ME FAZ MAL ….

  4. MAS TEM VEZ QUE ELE PERCEBE QUE ESTOU MORRENDO DE CIUMES BESTA QUE NÃO TEM NADA A VER E MUITO CHATO DESCONFIAR, DE QUEM VC MAIS GOSTA MAIS PENSANDO BEM SE O HOMEM DESCONFIA DE CIUMES AI QUE ELE PROVOCA AS MULHERES NÃO DESEJO ISSO PRA NIMGÉM BJS…

  5. sou muito ciumenta e desconfiada,sofro muito com isso pois todos os meus relacionamentos acabam frustrados pelo fato de eu não conseguir confiar em ninguem,estou namorando um rapaz mais novo que eu e passo ate mal quando estou longe dele ,,,fico pensando se ela não está se encontrando com alguma garota,se ele não manda mensagens a alguém e apaga,se ele liga pra alguém ..isso está me matando,ele é bem tranquilo e sinto até vergonha de ser assim,,,que devo fazer me curar dessa doença que me fecha e me afasta dele por raiva e ciumes…até já quis terminar a relação pq sei q estou sufocando ele,mas ele não quer terminar..tenho mede que ele me abandone e eu sofra ainda mais…

  6. eu considero o grande vilão; brigas, traições, desconfianças, o medo de perder a pessoa amada, lhe apresento o Ciúmes, esse mal que vem atingindo muitos relacionamentos hoje em dia, muitas vezes de forma trágica. Podemos também, enxergar o ciúme como condição normal de toda relação, desde que seja contextualizado. Neste sentido, algumas vezes se manifesta de maneira coerente e aceitável, mas em outras, de maneira ilógica e doentia.

    Abraço.
    http://casamentoprotegido.com/ciumes-como-controlar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *