MECHAS CALIFORNIANAS | APRENDA A FAZER AS FAMOSAS MECHAS CALIFORNIANAS

APRENDA A FAZER AS MECHAS CALIFORNIANAS

Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. Os fios ficam com aspecto de queimados do sol. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro. As luzes californianas podem ser feitas na prancha ou no pente, e os produtos podem ser os descolorantes ou as tintas, tudo depende do tom a ser atingido.
Qualquer mulher pode fazer luzes californianas, mas uma dica importante é saber escolher a cor corretamente de acordo com a cor da pele.
As mulheres loiras com pele muito clara ficam bem com as mechas num tom mais acinzentado. Para as loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar o cabelo na cor natural e as mechas em tom de mel ou bem dourado.
Se o tom de pele é um pouco mais escuro, vale deixar as mechas claras, mas a raiz deve se aproximar do castanho. Para não errar, deixe propositalmente a raiz escura, cerca de dois dedos, e o restante bem claro.
Para as morenas de pele clara o cabelo castanho, loiro acinzentado ou até mesmo vermelho acaju caem muito bem quando as mechas estão mais claras.
Não existe uma única maneira de fazer as californianas, mas todo cuidado é pouco para não manchar o cabelo e evitar uma emenda de cores entre a raiz e mecha..

Vale lembrar que as partes clareadas não podem ficar marcadas e que a emenda dos tons deve dar o aspecto de fume. Evite que o cabelo tenha um ar de desleixo, para isso, cuide da raiz com hidratações e deixe o cabelo bem liso ou os cachos muito definidos.

PASSO A PASSO PARA FAZER EM CASA:

– Seu cabelo precisa estar com uma cor homogênia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e claro; louro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde 1 semana antes de aplicar as mechas californianas.

– Use um frasco de água oxigenada cremosa volume 20 ou mais, caso queira as mechas mais claras. Misture dois pacotes de pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha plástica. Não se esqueça de usar luvas de silicone.

– Divida seus cabelos em 5 partes, de orelha a orelha, usando prendedores.
– Comece a aplicar a mistura clareadora na parte dos cabelos mais próxima a nuca. O segredo das mechas californianas e que as pontas dos cabelos fiquem mais claras do que o restante do cabelo. Concentre a mistura nas pontas e aplique no restante dos fios, usando um pincel apenas até o meio, não chegue perto da raiz.
– Use papel laminado para envolver as mechas nas pontas do cabelo, para que a mistura não se espalhe pelo restante dos cabelos que nao serão descoloridos.
– Continue aplicando a mistura clareadora ás outras mexas, repetindo o processo. Varie um pouco a aplicação, as vezes só nas pontas, as vezes até o meio dos fios, mas não passe do meio.
– Quando chegar a frente do cabelo, voce pode cobrir os fios quase por completo, chegando mais perto das raízes. Assim voce cria um porta-retrato para seu rosto.
– Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com shampoo e condicionador normalmente.
– Seque seus cabelos com secador e com uma escova larga torne as pontas dos cabelos da frente para dentro e as de trás para fora.

Uma ideia sobre “MECHAS CALIFORNIANAS | APRENDA A FAZER AS FAMOSAS MECHAS CALIFORNIANAS

  1. GOSTIRAI DE PRENDER A FAZER MECHAS LARGAR EM CLARAS EM CABELOS LOIROS QUE FQUE LINDAS POIS FAÇO MECHAS MAS ELAS FICAM AMARELASDAS E NAO GOSTO QUANDO FICAM MARELADAS SOU CABELEREIRA A APNENAS UM MES E SEI POUCO ,, COMO EU APRENDER A AFAZER MECHAS CLARAS QUE O CLIENTE GOSTE……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *