VESTIDO LONGO OU VESTIDO CURTO – QUAL O VESTIDO IDEAL?

APRENDA A ACERTAR NO VESTIDO!

O vestido é, foi e sempre sera a roupa do verão. Nessa temporada todos os modelos ganharam destaque. Escolha o seu e desfile linda por aí!

Um ombro só
Os vestidos de corte assimétricos e com um só ombro são a nova vedete entre as estrelas de Hollywood e umas das mais fortes tendências da temporada. Obra dos estilistas, que capricharam nas criações desse gênero e soltaram no mercado dezenas de variações da peça. Que apesar de ousada, é também muito democrática porque valoriza os ombros e o colo feminino.

Nas mais cheinhas, as modelagens drapeadas são as mais indicadas porque disfarçam aquelas pequenas gordurinhas ou protuberâncias ao mesmo tempo em que deixam à mostra os braços, ombros e colo.

Nas baixinhas, o vestido mais adequado é aquele de comprimento médio, logo abaixo dos joelhos. Para alongar a silhueta, a peça deve ser usada com saltos. Quem quiser criar umas curvas extras pode marcar a cintura com cintos médios ou finos.

Já as donas de silhuetas longilíneas podem usar e abusar dos modelos mini. Para deixar o look mais casual, use o vestido com rasteirinhas, gladiadoras ou sapatilhas.

Longos

Sempre que chega o verão, os vestidos longos voltam à cena. Esse ano não será diferente. A não ser pela profusão de modelos volumosos. Perfeitos para as mulheres altas ou de silhueta longilínea, esses vestidos têm formas mais estruturadas em todo o comprimento das pernas ou, mais especificamente, nas barras. Para essas figuras esguias, tanto os volumes como os tecidos estampados são muito bem-vindos. Na hora de usar, elas ainda podem ser ao luxo de descartar os saltos e optar pelas rasteiras ou gladiadoras.

Para as cheinhas, o comprimento pode favorecer as curvas e valorizar o conjunto. O ideal é que o vestido nunca fique grudado ao corpo e não seja amplo demais (porque a ideia não é esconder as formas). As cores discretas são as mais indicadas, mas nada impede de um rosa ácido aparecer e ganhar o look.

Já as baixinhas devem evitar o look despojado do vestidão com rasteirinha. Porque esse bloco único de tecido que cai sobre o corpo é um dos maiores achatadores de silhueta que se conhece. Em corpos pequenos, o comprimento longo só fica realmente interessante quando é usado bem longo, de preferência escondendo os altíssimos saltos plataforma que devem ser parceiros obrigatórios da peça.


Camiseta
O vestido-camiseta é simples, reto e básico, como o nome sugere. Ele é também item essencial em produções propositalmente despojadas e vai bem com sapatilhas, sandálias, plataformas, anabelas e até mesmo com tênis!

Nas cheinhas, o estilo aparece e o corpo fica lindo em peças oversized. Porque o corte do vestido é versátil o suficiente para esconder a barriguinha e o quadril largo, disfarçar os braços e coxas e ainda assim continuar feminino e atraente. O segredo? As pernas de fora, claro!

Nas longilíneas, as pernocas compridas ganham ainda mais evidência e por isso a combinação com os tênis fica tão interessante. As mais ousadas podem optar por aqueles modelos que parecem mesmo camisetas compridas, largas e, se possível, meio puídas

Para as baixinhas, o que vale é o contrário: modelos mais femininos, curtos e ajustados. Para alongar a silhueta é legal arrematar o look com um cinto preso acima da cintura.

Tomara-que-caia
O vestido fetiche da estação é especialmente indicado para as mulheres cheinhas porque valoriza o colo e os seios. Se o modelo for evasê, melhor ainda! Porque a forma em A da saia disfarça o quadril e cria um conjunto harmônico.

Nas mulheres altas e magras, é interessante destacar e criar curvas, por isso os modelos justos no corpo e volumosos na saia são tão interessantes. As magras assumidas podem se divertir usando vestidos bem larguinhos arrematados por cintinhos finos não muito apertados.

Já as baixinhas vão acertar e ficar lindas em modelos ajustados, curtos e, se possível, bem coloridos.

Chemise

Simples, prático e versátil, o vestido chemise favorece todos os tipos de corpo e passeia com segurança entre os mais variados estilos, podendo ir do trabalho ao mercado e de lá direto para uma festa só com a mudança de alguns acessórios ou sapatos!

Nos corpos mais redondos, os modelos amplos disfarçam gordurinhas. Para deixar o visual feminino, é importante abusar dos acessórios e subir nas sandálias plataformas ou com saltos anabelas bem altos. Quem se sentir insegura com as próprias pernas pode apelar para a boa e velha legging, que faz uma parceria linda com o vestido.

As altas e magras podem abusar da tendência andrógina e usar vestido-chemise branco bem amplo combinado a sapatos Oxford bem baixinhos e de aparência bem masculina.

Para as baixinhas, a regra do alongamento também deve ser colocada em prática nesse caso. Ou seja, o vestido mais legal é aquele curto, mais ajustado, arrematado por um cinto e usado com escarpins.

FONTE: www.meiafina.com.br,clipping http://www.todamulher.com.br/

LEIA TAMBÉM:
Vestido bandagem

Que roupa eu devo vestir para ir a um casamento?

Uma ideia sobre “VESTIDO LONGO OU VESTIDO CURTO – QUAL O VESTIDO IDEAL?

    • Obrigada Jacqueline!!! Cinheça também nosso blog parceiro gordinhasassumidas.com.br. tem otimas dicas por lá! beijinhosss

  1. AEUI EM MINHA CIDADE OCORRE UM FATO CURIOSO, TUDO O QUE É TENDÊNCIA EM MODA APARECE PRIMEIRO NA FEIRINHA LOCAL QUE ACONTECE ÀS SEXTAS E SÁBADOS. É ONDE É POSSÍVEL ACHAR TODO TIPO DE PEÇA, DAS MAIS BÁSICAS ÀS MAIS SOFISTICADAS. HÁ TEMPOS SONHAVA COM UM CHEMISE, FUI DE LOJA EM LOJA E EM MUITAS OS ATENDENTES NÃO FAZIAM IDEIA DO QUE ERA. PROCUREI EM CIDADES VIZINHAS E ENCONTREI, SIMILARES, NADA QUE AGRADASSE. HOJE LÁ VOU EU CIRCULAR NO ESPAÇO DAS “BARRACAS DE ROUPA” O QUE VEJO? UM CHEMISE LINDO! AZUL CLARO, COM MANGUINHA BONECA, EM POLIÉSTER.MUITO FOFO! VOU APREÇAR QUASE CAIO DE COSTAS. BARATISSIMO. INSPECIONEI CADA CM DA PEÇA E NÃO DEU OUTRA COMPREI. A MOÇA QUE ME ATENDEU OLHAVA PARA MIM COMO SE EU FOSSE LOUCA POR COMPRAR AQUELE CAMISÃO FOLGADO. HÁ, ELA NÃO FAZ IDEIA DAS VÁRIAS POSSIBILIDADES QUE AQUELE CAMISÃO TRAZ.

  2. OI QUERIDONA, VOLTEI! DE FATO FICOU LINDO!JÁ O USEI UMAS TROCENTAS VEZES E QUEM VÊ ACHA LINDO! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA AGORA AS VITRINAS DAS LOJAS ESTÃO EXIBINDO CHEMISES DE TODO TIPO E PARA TODOS OS GOSTOS. EU COMPREI MAIS UM PRETO COM MANGA 3/4 NO MESMO LUGAR ONDE COMPREI O PRIMEIRO, A VENDEDORA DESSA VEZ BALANÇOU A KBÇA CREIO EU ACHANDO-ME LOUCA. FAZER O QUÊ? BJOKAS!

  3. gostaria que vc a me ajuda a escolher um vestido longo para o verão que não apareça a barriga tenho 1;65 de altura mãos um pouco gordura loca sida entre o abdome e no pe da barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *