Pucca ou Pucca Funny Love (hangul coreano:??) é uma série de animação produzida em flash pelo Estúdio Vooz da Coréia do Sul, e posteriormente mostrado no Ocidente em associação com a marca Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids).
A personagem principal é Pucca (Puc-Ka), e fica sobre proteção de um proprietário de um restaurante chinês de noodles. Pucca está apaixonada por um ninja cujo o nome é Garu ??(Gaa-roo), que tenta desesperadamente evitar os avanços de Pucca. Embora o enredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária”, mas frequentemente falha.
Muitos cartões de cumprimento e episódios em flash centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens. Há pouco ou nenhum diálogo nestes episódios em flash de modo que os surdos pelo mundo inteiro possam os apreciar. O lugar mais popular para que os fãs alcancem a série Pucca Funny Love é o Puccaclub.com.

Personagens Principais
Pucca
Pucca é a única filha do proprietário do restaurante chinês Guh-Ryong. Ela é coreana, mas mora na vila de Sooga, China, com seu pai. Tem 10 anos de idade e faz aniversário em 7 de julho. Dominou o Kung-fu e criou a dança encantadora do chopstick (jokarak). É mimada e caprichosa. Fica vermelha de raiva quando seus caprichos e vontades não são satisfeitos. Quando fica pensativa aparecem três pontinhos em cima de sua cabeça. Ama macarrão, mas, sobretudo ama muito Garu. Tem um sorriso muito atrativo e um penteado que sempre a torna única. Na série de televisão, ela não fala, mas continua a usar os sons de seus cartoons. Em alguns episodios ela aparece como a ninja macarrao, apareceu pela primeira vez no episodio em que Abyo assume o papel de ninja vingador ficando completamente louco e começa a prender todo mundo na cidade.(Dubladora BR: Flávia Saddy)
Garu
Garu tem 12 anos de idade, faz aniversário em 2 de dezembro, é descendente de Ninja, e quer restaurar sua família e a sua posição à direita da coroa. Mas desde que conheceu Pucca, Garu está dividido entre a família e o seu relacionamento com Pucca. Ele luta com Abyo quase todos os dias para ser um ninja perfeito e super-treinado. O seu arquinimigo é o Tobe, que sempre tenta destruí-lo, mas sempre falha, muitas vezes por causa de Pucca. Como Garu também não fala (fez voto de silêncio) na série continuam a usar os sons de seus desenhos. Pucca quer sempre beijar Garu de jeitos iguais e diferentes, Pucca o persegue toda hora, apesar de que o Garu corre dela quando ela o persegue.(Dublador BR:Marcelo Garcia)

Personagens co-pricipais

Abyo:Um amigo de Garu, cuja aparência é parecida com a de Bruce Lee, e é quase espantosa! Uma luta com ele e rasga sua própria camisa ao fazer um movimento. Abyo é o filho do chefe dos polícias de Sooga. Abyo é apaixonado por Pucca mas não demonstra a ninguém, em um episódio, é beijado involuntáriamente por Pucca quando queria realmente beijar Garu, Abyo quase cai de costas, quando recebe seu primeiro beijo acidental de Pucca achando que é muito gostosão e que muitas outras meninas vão beijá-lo. Abyo também è apaixonado pela Ching, amiga de Pucca, mas ele não demonstra isso, sò demonstrou em um episodio, o da catapora, ele ficou preocupado quando a catapora seguiu a Ching.

Ching: Melhor amiga de Pucca que tem uma galinha em cima de sua cabeça, que se chama Won. Won está quase sempre pondo ovos em sua cabeça e, quando espantosamente, está cheia de ovos, os ovos (mostrado em um episódio)tem poderes mágicos. Ching ama Abyo, mas ele não sabe disso; apesar de demonstrar bastante.

Papai Noel: Apareceu primeiramente em uma história do Natal, mas começou mais tarde a aparecer freqüentemente, mostrando o que faz quando não é Natal. É usado principalmente para o relevo cômico. É geralmente uma vítima de Pucca quando está atrás de Garu. Em um episódio mostra também que antes de ser o bom e amável Papai Noel, ele era um temido ninja, chamado Lanterna Vermelha.

Sucesso e Popularidade

Os personagens são muito populares na Europa e na Ásia, como animações na tevê e nas vinhetas de cartoon na Europa e na América do Sul. Estas animações estão em DVD, disponível na Alemanha. Um Publisher do livro das crianças BRITÂNICAS (Hodder) publicou também uma série de livros de Pucca. Em Israel, um “Pucca Snack” foi lançado em maio, 2006.
Há também umas séries on-going do manhwa em coreano, e traduzido em chinês e em alemão, de Pucca e Garu que viajando em torno do mundo. As séries animadas têm chegado recentemente nos Estados Unidos e são mostradas agora no de Jetix de segunda á sexta ás nove da noite e sábado e domingo às dez da noite.

Dubladores
Pucca – Flávia Saddy
Garu – Marcelo Garcia
Abyo – Charles Emmanuel

12 comentários para “História da Pucca

  1. Eu amoooooooooooooo a PUCCA
    Meu quarto é cheio de fotos dela
    Minhas mochilas, lancheiras, bolças, etc são dela
    Eu amoooooooooooooooooooooooo a PUCCA

    OBS.: NÃO PERCO NEM UM EPISÓDIO

  2. Comentárioeuu am,oo a pucca aaaaaaa♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺
    pucca te amoo muitoo

  3. Oi Pucca sou sua grande fã,eu tenho tudo de vc até painel(claro filha unica).
    Quando vc solta os seus cabelos vc fica linda.
    E as comidas do restaurante Guh-Ryong o macarrão de lá é otimo.
    Pucca eu quero muito te conhecer!!!**

    TE AMO!!!!!***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *