Penélope Pitstop (Penélope Charmosa, no Brasil) é uma personagem da série Hanna Barbera. É a herdeira de uma vasta fortuna pertencente à família Charmosa.

Viajando pelo mundo inteiro, ela é a benfeitora e representante da família Charmosa. Infelizmente, o seu consultor privado, Slyvester Sneeky(no Brasil, Silvestre Soluço), que ao contrário do que aparenta, tenta a todo o custo, acabar com Penélope para que assim possa apoderar-se da fortuna da família Pitstop e sair completamente ileso de uma enorme falcatrua, a qual passa por homícidio e roubo. Usando o nome de “Hooded Claw” (“Garra Mascarada”, ou “Tião Gavião” na dublagem brasileira) e ajudado pelos seus ajudantes os “Bully Brothers” (“Irmãos Bolha”, ou “Irmãos Bacalhau” na dublagem brasileira), cria todo o tipo de armadilhas para capturar Penélope e assim livrar-se dela. Desde amarrar a pobre Penélope nos trilhos de uma montanha russa, amarrá-la em torpedos e até numa mina abandonada prestes a explodir, Tião Gavião tenta a todo custo acabar com nossa heroína.
Porém, Penélope não está sozinha nas suas aventuras, pois conta com a ajuda dos Ant Hill Mob (“Quadrilha Maravilha”, ou “Quadrilha de Morte” na dublagem brasileira), um grupo de sete gangsters muito simpáticos, que com o auxílio do seu carro, o “Chugaboom”, salvam a indefesa Penélope das garras do “Hooded Claw” e dos seus capangas.
Mas antes de ter a sua própria série animada The Perils of Penelope Pitstop (Os Apuros de Penélope Charmosa), esta simpática loura, que se veste de rosa e usa botas brancas, e os seus amigos, os Ant Hill Mob, participaram na série animada Wacky Races (pt: A Corrida Mais Louca do Mundo / br: Corrida Maluca), onde também figuravam os grandes vilões Dick Dastardly (pt: Dick Detestável / br: Dick Vigarista) e Muttley, entre muitas outras personagens.

PersonagensPenelope Pitstop: Penelope é bastante esperta e consegue sempre sair de uma alhada, mesmo que esta seja complicada. Durante a história, Penélope costumava falar com o narrador, com a intenção de lhe contar o seu plano para escapar a uma armadilha.

Quadrilha Maravilha: os sete gangsters bonzinhos que ajudam Penélope, contam com a ajuda de inúmeras engenhocas, e do seu carro, o corajoso, mas por vezes cobarde Chugaboom. Os nomes de cada um deles são:

Clyde – o líder do bando
Dum Dum – o idiota do bando
Sleepy – o dorminhoco do bando
Yap Yap – o engraçado (apesar de por vezes, pessimista) do bando
Pockets – o guarda engenhocas do bando
Zippy – o despachado do bando
Crier – o chorão do bando

Slyvester Sneeky/ Hooded Claw: o malvado consultor privado da fortuna Pitstop. É um notável mestre dos disfarces, e consegue sempre esconder a sua identidade secreta, de Penelope. Em algumas ocasiões conseguiu desfarçar-se de certos objectos (ex: pneu do Chugaboom) e pessoas, entre elas, a própria Penélope e o Clyde.
Bully Brothers: os capangas do Hooded Claw. Apesar de rápidos e fortes, isso não compensa a falta de inteligência que ambos possuem.

2 comentários para “História da Penélope

  1. aiiiiiiiii q tudo…

    adoro a Penélope… e q saudade desse desenho..

    Suh

    Posso add esse blog?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *